Barra de vestido plissado e ajustes em alta costura

O vestido plissado reage muito na hora de costurar e requer um manuseio bem calmo, bem técnico e cuidadoso.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Barra de vestido plissado e ajustes em alta costura

Customizar vestido para festas de fim de ano
Vestidos ajustados na Ellegancy Costuras

Barra de vestido de festa plissado.

O Plissado reage muito na hora de costurar e requer um manuseio bem calmo, bem técnico e cuidadoso.

Feminino e delicado, o plissado (ou pleated, em inglês) passou um tempinho sumido do mundo da moda. Mas os dias de esquecimento acabaram, e a saia plissada é uma das peças mais charmosas que você vai querer usar nos próximos meses.

Muito se tem falado a respeito das saias longas e retas, e já é possível encontrá-las facilmente nas coleções de quase todas as marcas.

Mas as saias plissadas – apesar de estarem em evidência desde meados do ano passado por causa do filme Sex and The City – ainda são raridade nas vitrines.

E é exatamente neste momento, quando ainda não virou febre, que é bacana usar!

Porque quando o plissado virar o novo bandage (queiram os deuses da moda que não aconteça) eu proíbo minhas leitoras de usarem, ok? Não quero vocês saindo por aí feito xerox!

Barra de vestido de festa

Escolhendo os acessórios para o dia da formatura

Existe cliente que já nos traz o seu vestido ou sua saia com a medição feita em casa, e deixamos claro que não nos responsabilizamos com relação à precisão dessa medida, pois em nossos Ateliês de Costuras possuímos uma equipe de costureiras especializadas a realizarem diariamente esse processo garantindo precisão por conta da experiência que as mesmas possuem em medir perfis de barras.

Assim sendo, não é aconselhável fazer a barra se o tecido for esvoaçante ou fluido na mesa para ser cortado, até dá para fazer se o tecido for mais firme, mesmo assim corre um grande risco do mesmo escorregar e um lado ficar mais curto que o outro podendo fazer com que a peça acabe ficando desalinhada no momento de fazer as marcações nessa barra para depois poder costurá-la corretamente.

Com isso, para que de forma nenhuma isso ocorra colocamos tanto a saia quando o vestido de festa no manequim para que assim fique exatamente igual como se estivesse no corpo da nossa cliente.

E é natural a parte detrás da saia ficar ligeiramente mais cumprida e isso é proposital por conta do quadril, e a parte da frente acaba ficando um pouco mais curta, porém faz parte do da composição e do design do vestuário.

Portanto, nesse cado é importante enfatizar que para que a barra do vestido ou da saia fique extremamente correta é necessário começar a fazer as marcações pelas laterais da peça para que as pontas sempre fiquem iguais, e a partir dessas pontas se vai alinhando todo o restante da barra, um trabalho minucioso e extremamente criterioso para que não ocorra nenhum erro impossibilite de uma correção futura. Se você busca pelas melhores costureiras de Sp creio que na Ellegancy Costuras você gostará muito do nosso trabalho.

Agora vem aquela velha pergunta: quem pode usar?

Poder, pode todo mundo. Massssss  o modelo pode ser um perigo para quem tem quadril muito largo, ou bumbum muito grande. Nesses casos, é bom optar por tecidos fluidos, bem molinhos, que não fazem tanto volume. E adotar o comprimento médio, na altura dos joelhos. É fofo porque dá uma carinha vintage ao look.

Outra ressalva é em relação às baixinhas. O comprimento mídi, aquele no meio da canela, também está de volta. Uma saia plissada nesse comprimento é a coisa mais linda e retrô do mundo. Mas diminui um metro na sua estatura! Baixinhas, passem longe do mídi! Vocês devem usar curto (acima do joelho) ou longo (rente aos pés) nunca o meio termo.

vestidos-de-festas-e-noiva-para-customizar-1294587

Customizaçao de vestido de festa: Clique aqui

É uma honra ter você aqui em nosso site e esperamos que tenha gostado do conteúdo do nosso artigo.

Confira mais sobre nosso trabalho de Ajustes de Roupas em São Paulo através das nossas Mídias Sociais :

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Quanto uma costureira cobra pra ajustar roupas em sp ?

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts