5 modelos de legging para quem pratica corrida

A legging é uma das peças mais indicadas para as mulheres que praticam corrida. Apesar de também poder ser usada pelos homens, ainda existe certo preconceito e resistência por parte deles.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Conheça opções que garantem conforto durante o exercício

A legging é uma das peças mais indicadas para as mulheres que praticam corrida. Apesar de também poder ser usada pelos homens, ainda existe certo preconceito e resistência por parte deles. Então, mesmo nos esportes, as leggings ainda são vistas como calças femininas.

Por serem feitas de tecidos confortáveis e que se adaptam ao corpo, inclusive, podendo funcionar como calças de compressão, elas são muito indicadas para a prática de exercícios em geral. No entanto, são especialmente ótimas para a corrida.

Motivos para usar legging durante as corridas

cinco-modelos-de-legging-para-quem-pratica-corrida-4668616

As leggings são as melhores aliadas do corredor devido ao seu conforto. Não é preciso se incomodar com as coxas raspando uma na outra, o que pode acontecer ao usar shorts de malha, nem com o calor, já que o tecido ajuda a pele a respirar.

Elas também são peças que se ajustam melhor na cintura, por possuírem elástico ou cordão. Além disso, podem ajudar a evitar lesões, mantendo os músculos no lugar — aqui, as leggings com tecido de compressão são perfeitas.

Onde Ajustar roupas de academia e biquínis? Clique na Imagem

ajustar calcinha de biquini

5 modelos de leggings para correr

Você tem o hábito de correr e está com dúvidas sobre qual legging seria melhor para esse momento? Confira os modelos ideais para essa atividade física.

1.    Legging de poliamida

Este modelo foi feito para quem busca conforto e resistência durante a prática de exercícios. Trata-se de um tecido macio que pode ou não ter elástico na região da cintura. Ainda assim, é recomendado apostar naqueles que possuem esse recurso.

Essa também é uma versão mais básica das leggings esportivas, por isso se adapta às mais diversas ocasiões, não apenas à corrida. Aposte nela se você ainda está começando e corre por um tempo menor.

cinco-modelos-de-legging-para-quem-pratica-corrida-1-300x187-6563156

2.    Legging de compressão

O elastano é um dos principais tecidos das leggings de compressão. A ideia é que ele se ajuste ao corpo, funcionando como uma segunda pele. Ainda assim, não é necessário vestir outra calça por cima.

Além de ajudar a esfriar o corpo, ele permite que os músculos sejam posicionados corretamente durante os exercícios, evitando lesões. Esse modelo é interessante tanto para iniciantes quanto para quem já corre há algum tempo.

3.    Legging Charged Cotton

Para melhorar a performance durante a corrida e evitar a sensação do suor grudando no corpo, uma boa escolha são as leggings Charged Cotton. Além de secarem mais rapidamente, elas não acumulam o suor e fornecem mais ventilação para as pernas durante a corrida.

Quem mora em regiões mais quentes pode gostar desse tecido, já que não irá sentir tanto calor enquanto se exercita.

cinco-modelos-de-legging-para-quem-pratica-corrida-2-300x183-9767697

4.    Legging com mesh e tecido de compressão

As leggings com painéis em mesh são ótimas para que a pele respire melhor, portanto, são úteis para quem gosta de correr. Quando aliadas ao tecido de compressão, elas facilitam os movimentos, protegem os músculos e garantem muito conforto.

A indicação é para quem vai correr em horários mais abafados, para evitar o calor. Ao mesmo tempo, elas também servem para mulheres que não abrem mão de se exercitarem com muito estilo, já que se trata de uma legging com mais detalhes.

5.    Legging com cordão

Com esse modelo, sua concentração pode ficar toda no exercício, sem a preocupação de erguer as calças a todo momento. Apesar de os tipos running terem elástico na cintura, as versões com cordão trazem segurança extra. É garantido que a legging vai permanecer no lugar durante a corrida.

Essa é uma escolha interessante para quem está correndo com o objetivo de emagrecer. Mesmo após perder algumas medidas na barriga, a calça continuará a servir bem e pode te acompanhar por mais tempo.

Se quiser que nós do Atelier de Costuras Ellegancy façamos ajustes em suas peças de roupa de academia, fique à vontade em trazer em uma das nossas unidades, além disso, fazemos ajustes em biquínis, consertos em paletós, reformas em jaquetas de couro, etc, nossos trabalho é para o público feminino e o público masculino.

Nosso Atelier está no mercado a mais de 12 anos levando o que existe de melhor no ramo do conserto e da reforma em roupas de alta qualidade, por isso se precisar deixar as suas peças impecáveis no corpo conte conosco.

Enfim, nos acompanhe no Instagram, no Facebook, no YouTube, etc, para conhecer mais a respeito sobre os vastos serviços que desempenhamos em vestuários e em acessórios, aguardamos a sua visita.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts