Caiu antimofo na minha jaqueta de couro

restaurar jaqueta de couro que caiu produto antimofo.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

O que fazer quando cai o produto antimofo na jaqueta de couro?

caiu-antimofo-na-minha-jaqueta-de-couro-300x300-5400905

Quando cai antimofo em uma jaqueta de couro legítimo o ideal é levá-la a um local especializado no ramos de restauração como o nosso Atelier de Costuras Ellegancy, pois de outra forma não terá como recuperar a peça.

O antimofo de potinho que vai virando líquido com o decorrer do tempo e que fica normalmente dentro do guarda-roupa é importante e eficiente desde que o mesmo não seja derramado quando se transforma em líquido em peças de couro.

A base química do antimofo é cal e em contado com o couro acaba “fritando” literalmente a peça e a danificando irreversivelmente, pois como o couro é uma pele o ácido enruga tanto a jaqueta quanto outro vestuário o que deve ser evitado veementemente.

Dá para restaurar jaqueta de couro com produto antimofo?

caiu-antimofo-na-minha-jaqueta-de-couro-1-300x169-3578514

Na foto logo acima verifique o estrago que o antimofo fez na peça

A resposta para essa pergunta é sim, dá para restaurar a jaqueta de couro e ter a sua peça que é muitas vezes de estima de volta.

Já ocorreram muitos casos em que tivemos que literalmente salvar a peça de couro, de clientes que nos procuraram desesperados que não queriam perder de maneira nenhuma a jaqueta.

Dependendo do local onde caia o antimofo a nossa equipe de costureiras especializadas em couro verifica com total precisão a área atingida e analisa para cada caso qual será o melhor procedimento, em alguns casos substituímos a área do couro queimado por outro novo.

caiu-antimofo-na-minha-jaqueta-de-couro-1-1-300x300-1502337

Jaqueta sendo desmontada para executar a restauração

Em outras ocasiões como no caso da foto a melhor maneira de se recuperar a jaqueta de couro foi mudar a sua modelagem, antes era uma jaqueta mais comprida e transformarmos em um modelo mais moderno e clean menor, a cliente ficou super feliz com a nova peça.

caiu-antimofo-na-minha-jaqueta-de-couro-2-300x220-4862184

Fotos da jaqueta DEPOIS pronta totalmente restaurada

Caso tenha acontecido fato semelhante em qualquer peça de couro nobre traga até um de nossos Ateliês para que possamos restaurá-la para você, lembrando que também fazemos ajustes em terno, customização em calça jeans (e em todos os vestuários), e muito mais.

Costureira de jaqueta de couro.

Além de ser possível restaurar a jaqueta de couro com produto antimofo, fazemos diariamente ajustes em jaquetas de couro como diminuição do tamanho e aumento de tamanho, modificação da gola em jaqueta de couro, entre outros. Então se você precisa de um Ateliê especializado em reforma de roupas em couro é só vir nos visitar e pode ter certeza que deixaremos sua jaqueta de couro ainda mais linda e sob medida em seu corpo.

Restaurar roupas de couro Sp

Fechar rasgo em calça de couro

Essa calça de couro por exemplo, a cliente entrou em contato extremamente chateada pois tinha levado numa costureira para ajustar o cós das calças e veja só como ficou o serviço.  A própria cliente falou que pensou na comodidade e buscou no google por uma costureira perto de casa, e não viu referências nem nada.  Tivemos que refazer todo o cós da calça, fazer  a troca do zíper da calça de couro e outros trabalhos. OU seja, a cliente gastou mais tempo, gastou mais dinheiro e quase não foi possível recuperar a calça de couro, como infelizmente acontecem em alguns casos.

Acompanhe os nossos serviços no Facebook, no Blog, no Instagram, e outras mídias, estamos sempre á sua inteira disposição e conte com a equipe Ellegancy Costuras sempre!!!

Assista ao vídeo abaixo onde a Tati explica com riqueza de detalhes tudo o que pode acontecer em caso de acidente com o antimofo e de outras formas, além de explicar o procedimento que foi feita no caso específico da jaqueta do cliente que exemplificou…

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts