Aprenda a usar roupas com listras a seu favor

Quem aí é do time que ama looks com listras?

O fato é que as listras muitas vezes acabam sendo super polêmicas quando o assunto é a moda, pois são repletas de regras e é muito comum ouvir que esse tipo de estampa não favorece, por exemplo, as gordinhas ou que não cai bem com bem com praticamente nada, porém, não é a realidade.

A verdade é que as listras são extremamente versáteis e podem ser usadas na composição de variados visuais estilosos e sofisticados.

Portanto, ao invés da estampa ser uma inimiga, a mesma pode e deve ser uma aliada nos looks femininos, pois no mercado atualmente é possível encontrar estampas das seguintes formas: no estilo navy que é um clássico, com mistura de riscos em diversas espessuras, com estampas com linhas em variadas direções, no estilo praiano, etc.

Aqui na Ellegancy Costuras fazemos rotineiramente ajustes em vestidos com listras, consertos em calças com listras femininas, e em muitas outras peças de roupas, todas deixando com um caimento impecável no corpo de cada cliente e se precisar conte conosco.

Certamente com tantas opções citadas anteriormente ficam difícil não se identificar com pelo menos uma dessas e investir sem receio em peças que possuam listras.

Dicas para usar looks com mix de estampas

Alongar A Silhueta Com As Listras

Para usar a estampa listrada combine com roupas nas tonalidades brancas e pretas, sendo uma ótima opção para quem quer um visual mais discreto, mas o look com as listras não necessita ser sempre simples, por isso a dica é fazer a combinação com vestuários coloridos.

Assim, para as mulheres modernas existe também a possibilidade de combinar perfeitamente as listras com outras estampas que desejar nesse caso a sugestão é usar como uma das principais opções a estampa floral.

A escolha correta de cores e de tecidos

Certamente todo mundo pode utilizar listras e conseguir um resultado final incrível, pois a escolha corretas tanto das cores quanto dos tecidos é um passo super importante para garantir o sucesso de qualquer produção.

Aprenda A Usar As Listras A Seu Favor

A dica é sempre ter em mente que as listras verticais são indicadas para quem quer alongar a silhueta, enquanto, que as horizontais podem achatar o corpo dando a sensação de volume em demasia, por isso evite na região da cintura as listras horizontais.

Alongar a silhueta com as listras

As listras podem e devem ser usadas a favor do corpo, com isso devido à ilusão de ótica as listras verticais, por exemplo, são as responsáveis por deixar a mulher aparentemente mais magra e alta, para se ter esse resultado a sugestão é investir em roupas como o macacão listrado, que fica simplesmente um arraso.

Definitivamente utilize as listras nos seus looks do dia a dia sempre deixando prevalecer tanto o seu gosto quanto o seu estilo no momento de adquirir as peças para ter sempre à disposição no seu closet ou em seu guarda-roupa.

BREVE RESUMO SOBRE COMO USAR AS LISTRAS 

As listras são super versáteis e nunca saem de moda. Alguns truques, no entanto, ajudam a fazer com que você use as listras a seu favor, já que alguns modelos podem aumentar a silhueta.

Aprenda A Usar As Listras A Seu Favor

O sentido da estampa importa menos do que o contraste entre as cores e a largura da listra. Quanto mais grossa for a listra e quanto mais contraste tiver entre as cores combinadas, mais poderão alterar uma silhueta visualmente.

Aquelas listras bem fininhas e de cores mais parecidas, que nossos olhos até nem reconhecem nitidamente a estampa, têm um efeito visual neutro.

Use listras horizontais nas áreas do corpo para as quais quer trazer volume, como por exemplo em uma blusa para quem tem seios pequenos, e evite-as nas áreas mais largas que quer diminuir visualmente, como um quadril largo que lhe incomoda. Ao mesmo tempo, elas também pode ser usadas para criar a ilusão de curvas, como por exemplo em um corpo bem magro que quer adicionar voluptuosidade a seios ou quadril.

Como ser estilosa com roupas simples?

Para as listras verticais, sempre que quiser alongar, como em calças ou saias se você tiver pernas mais curtas ou grossas, por exemplo. Um blazer com listras neste sentido também ajuda a camuflar uma barriguinha saliente ou aqueles famosos pneuzinhos laterais!

Para neutralizar o efeito das listras? Use peças listradas embaixo de casacos e jaquetas. Simples, não? Então se gostou coloque em prática as dicas e tenha looks diversificados, além de belíssimos para ser usados em todas as ocasiões que desejar do cotidiano.

6 Dicas de modelos de biquínis para seios grandes

E para você que não nos conhece somos o Atelier de Costuras Ellegancy especializado em reformas, em ajustes, em consertos, etc, de vestuários (e também de acessórios) tanto para o público feminino quanto para o público masculino.

Possuímos dois Ateliês em São Paulo e uma equipe de costureiras altamente qualificadas para realizarem o melhor em suas peças deixando-as de acordo com o que desejar.

Em suma, nos acompanhe por gentileza no Pinterest, no Facebook, no YouTube, no Instagram, etc, para verificar diariamente praticamente ao vivo os nossos serviços, entre em contato conosco se desejar tirar alguma dúvida através dos nossos telefones fixos ou clicando no ícone do WhatsApp em sua tela, abraços e aguardamos sua visita!!!

Deixe seu comentário