7 dicas de como comprar camisas sociais no Instagram

7 dicas sobre como otimizar sua revenda de roupas através do Instagram

Esse Post foi criado pelo fato de atendermos alguns clientes que revendem camisas sociais e acabam nos indicando aos compradores que precisam de ajustes em camisas sociais.

Revender roupas é uma opção de negócio muito buscada por quem deseja trabalhar por conta própria. Como as redes sociais estão cada vez mais consolidadas, há uma busca crescente em usá-las também com intuito de ganhar um dinheiro extra.

Como exemplo, podemos citar o Instagram, o qual é uma ótima plataforma para começar o seu negócio e potencializar seus ganhos.

Look Com Camisa Social Masculina Ellegancy Costuras Www.elcosturas.com .br Camisasocial Modamasculina Ellegancycosturas Ateliêdecostura

No entanto, é necessário saber usar essa rede social a seu favor e quais as técnicas que funcionam para impulsionar suas vendas na mesma.

Convidamos então o Eduardo da ADZ Imports, que possui um blog em que ensina pessoas e dá dicas de sites para importar roupas, além de vender roupas pela internet usando várias mídias sociais como Facebook, Pinterest e Instagram. Ele irá nos passar as dicas abaixo conforme segue.

Qualidade  das camisas em primeiro lugar

O Instagram é uma excelente ferramenta de vendas e, caso você pretenda começar a usá-lo com esse objetivo, o passo primordial é a escolha do que você irá disponibilizar para revenda. Portanto,invista em produtos de qualidade, encontrando fornecedores adequados.

Dicas de como vender mais camisas  usando o Instagram

Tendo tudo isso em mente, separamos, neste artigo, algumas informações que têm por finalidade o crescimento das suas vendas. Caso esteja interessado, mantenha-se conosco.

Para vender seus produtos pelo Instagram comece, criando o seu perfil

O Instagram é uma plataforma virtual que possibilita, de modo gratuito, a criação de contas comerciais para quem almeja divulgar um produto ou uma ideia.

Desse modo, ele permite que as pessoas fiquem informadas acerca do seu objetivo com a conta. Você deve, então, criar um perfil especialmente para isso.

Um grande erro, nesta etapa, é misturar sua conta pessoal com a profissional, pois o interesse não é divulgar sua vida, suas fotos de família e viagens, mas sim conteúdos sobre seus produtos. Portanto seu perfil deve ter um caráter unicamente comercial.

Não se esqueça de oferecer comodidade aos seus clientes como por exemplo um Ateliê de Costuras especializado em Consertos de roupas para que seus clientes tenham a tranquilidade em saber que as roupas poderão ficar sob medida para eles após os ajustes

Preze sempre pelo conteúdo

O conteúdo é o que mais atrai o seguidor, então, não deixe de publicar materiais relevantes regularmente. É essencial utilizar estratégias eficientes de marketing a fim de que o leitor veja a necessidade de ter um estilo de vida no qual seu produto seja inserido de forma indispensável.

Para que um produto ou serviço tenha êxito, ele deve, obrigatoriamente, resolver um problema próprio do consumidor. Consequentemente, é necessário mostrar sempre os diferenciais do seu produto junto com conteúdos informativos.

Uma vez que o Instagram é uma rede visual, publique também imagens bonitas e harmônicas e não se esqueça de interagir com seus seguidores.

Costuras e Reformas em Geral - 7 dicas de como comprar camisas sociais no Instagram

Vídeo é o formato que mais atrai o público

A maneira mais simples de entreter e resolver os problemas dos seus possíveis clientes é através de bons conteúdos em vídeo.

Para dicas básicas, utilize o Stories ou IGTV. Para vídeos mais longos, use o feed e, para aulas, sugerimos que você faça lives.

Ao fazer uma live, procure anunciá-la bastante antes e tenha um script sobre quais os assuntos você deseja abordar na mesma. É importante também deixar um espaço reservado para perguntas que serão feitas por quem está assistindo.

Use abuse de criatividade nos Stories
Costuras e Reformas em Geral - 7 dicas de como comprar camisas sociais no Instagram

Os Stories do Instagram são fundamentais para publicar conteúdos diariamente. Com inovação e criatividade, você irá conquistar o seguidor sem cair na monotonia.

Enquetes também são uma ótima maneira de produzir bons conteúdos nos Stories a fim de aumentar suas vendas pelo Instagram.

<center>iframe aqui dentro e depois colar </center>

Use o Direct para tirar dúvidas e fechar vendas das camisas

O Direct é a ferramenta mais pessoal que o Instagram disponibiliza para que você feche um negócio. Através dela, você pode oferecer todas as informações relevantes acerca do seu produto.

Desse modo, somente pessoas que já obtiveram todas as informações e estão mais propícias a realizar uma compra irão procurá-lo no Direct.

Além de permitir a troca de mensagens com seus clientes, essa ferramenta também proporciona o envio de links. Isso faz com que você possa criar um link de pagamento na sua plataforma para os produtos que o cliente deseja, reduzindo assim o caminho de compra e estabelecendo uma venda mais rápida no Instagram.

A tática do uso das hashtags

As Hashtags servem para marcar o conteúdo dentro da base de dados do Instagram, o que facilita a pesquisa. Elas são ótimas ferramentas para alcançar novos seguidores e, como resultado, vender no Instagram.

Uma boa dica é sempre dispor de palavras referentes ao seu negócio a fim de atrair mais pessoas interessadas.

Analise também quais são as hashtags mais procuradas e comece a implementá-las no seu dia a dia. Isso fará com que as pessoas que se interessem pelo tema sejam atraídas, visualizem a foto e cheguem até o seu perfil.

Faça promoções e desenvolva ofertas para os seguidores

Elabore uma promoção com produtos conhecidos e apreciados com o propósito de aumentar, de forma significativa, o número de seguidores que poderão se interessar pelo seu produto.

À medida que você estabelece condições de um sorteio como, por exemplo, seguir o perfil e marcar amigos, sua promoção estará sendo divulgada e, consequentemente, toda a sua loja virtual.

Esse conteúdo apresentado no artigo lhe foi o útil? Se sim, continue seguindo nosso blog a fim de obter mais informações essenciais acerca do assunto.

Deixe seu comentário