Ano Novo: Hora de limpar, renovar e desapegar

Como começar bem o ano novo. Novas energias, novos desafios, nova vida.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Dicas para um ano novo com o pé direito

Isso mesmo, você já deu uma geral no seu guarda-roupa? Já deu aquela faxina e tirou as peças que você não usa faz um século. Não? Bom então está na hora e vamos te ajudar a fazer isso de forma simples e organizada.

ellegancy_costuras_organizando_o_guarda_roupa-8563603

Você já ouviu falar no Oosouji e susuharai uma tradição japonesa que significa faxina de fim de ano, onde eles acreditam que limpar, organizar e até mesmo desapegar das coisas que não usamos mais renova as energias e purifica a nova fase.

Além do mais nada melhor do que a sensação de limpeza e organização, de abrir espaço para o novo em seu guarda roupa, é uma ótima pratica principalmente ao se iniciar um novo ano. Para isso separamos algumas dicas para facilitar sua vida na hora de colocar sua ação em prática.

ellegancy_costuras_desapegar_de_roupas-8818880

Antes de mais nada tire um dia bem tranquilo e sem pressa para tirar todas suas roupas e sapatos do armário, para você poder analisar peça por peça.

Para facilitar separe três caixas, uma para roupas que você ainda utiliza (ou pelo menos que você usou nos últimos 6 meses), uma para roupas que precisam de algum ajuste ou reforma e outra com roupas que você irá jogar fora ou doar (aproveita o fim de ano para essa ótima ação, a milhares de pessoas precisando de roupas e você pode ajudar nessa causa).

Prove todas as roupas, as que não lhe servirem mais, estiverem desbotadas, com furos que não tenha concerto ou machas, caixa da doação, e nada de ficar com dó ein! Lembre-se a limpeza tem que ser feita com pensamentos bons, para trazer coisas boas para o próximo ano.

Além de doar você também pode trocar suas peças no brechó.

Depois da limpeza seu armário ficou vazio? Isso não significa falta de roupa, na verdade isso é ótimo, você conseguiu se livrar de diversas coisas que só estavam fazendo volume e agora tem espaço para o novo!

Limpe com intenção:

ellegancy_costuras_organizando_para_o_ano_novo-7590055

Como dissemos acima, a limpeza tem que ser com vontade, como indica no feng shui, sempre mentalizando energias positivas. Nada de limpar a casa, armário ou doar as roupas com má vontade ou mau humor. Coloque uma música bem animada, que você goste e mãos a obra!

Tudo visível:

ellegancy_costuras_organizando_o_armario-3413877

Essa é uma dica ótima para manter a organização, e para você saber tudo que você tem, depois de organizar todos seus itens, tente deixa-los o mais amostra possível, caso precise coloque em caixas sem tampas ou transparentes.

 Afinal quem nunca encaixotou ou guardou tão bem algo e no fundo acabou esquecendo de usar, porque que estavam ali guardadas.

Dica importante de Moda:

Depois de ter feito toda a organização e limpeza não vale colocar as peças que precisam de ajustes de volta no guarda roupa e deixa-las lá, tomando espaço sem serem utilizadas, já separe um dia para levar as peças para a costureira.

E para ajustes em peças delicadas, camisas de grife e até mesmo jaquetas de couro, você pode contar com a Ellegancy Costuras. Com diversos profissionais prontos para atender qual for sua necessidade!

Do vestido de festa a jaqueta de couro traga suas peças para a Ellegancy Costuras, e comece um ano novo renovado

ellegancy_costuras_ajustes_e_concertos_em_roupas-5633692

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts