ellegancy costuras slogan

(11) 5677-2429

Como cuidar de bolsa de grife? 4 dicas de cuidados!

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

A melhor forma de garantir a maior durabilidade de uma bolsa de grife é cuidando corretamente. Sabemos que esse tipo de bolsa custa caro e é um verdadeiro xodó das mulheres no closet. Por isso, trouxemos algumas dicas bem legais de cuidados com bolsa de grife. 

Como cuidar de uma bolsa de grife?

Antes de irmos às dicas, é importante mencionar que existem alguns cuidados que são básicos, porém, fundamentais para garantir a durabilidade da sua bolsa de grife. Esses cuidados são:

  • Onde guardar: o ideal é guardar sua bolsa no closet ou armário, sem deixá-la amarrotada. Se for uma bolsa que você usa constantemente, o ideal é deixá-la sem saco ou pano protetor. Mas caso seja uma bolsa que você use apenas em ocasiões especiais, coloque um saco específico para bolsa para que ela fique ainda mais protegida. 
  • Como limpar: antes de aplicar qualquer produto em sua bolsa ou realizar qualquer limpeza, confira as instruções de limpeza do fabricante. No dia a dia, uma limpeza simples com pano úmido e detergente neutro é suficiente. Mas para remoção de manchas pesadas o ideal é levar sua bolsa para uma lavagem profissional. 

É muito importante que você siga todas as orientações dadas pelo fabricante para armazenar e limpar sua bolsa. Afinal, a intenção é que ela dure por muito tempo e não cuidar corretamente das sua bolsa fará com que ela tenha uma durabilidade menor. 

Leia também: Pintar bolsa Givenchy em SP

4 dicas de cuidados com bolsa de grife

pintura-em-bolsa-de-couro-prada-antes-e-depois-300x300-6102247

Bolsa Prada da nossa cliente ANTES branca e pintada na cor preta!!!

Tenha esses 4 cuidados para que a sua bolsa de grife tenha uma durabilidade muito maior. 

  1. Tenha cuidado com objetos pontiagudos e cortantes como pinças, agulhas, tesouras e alicates. Caso carregue esses objetos na bolsa, coloque eles dentro de uma caixinha protetora para evitar perfurações na sua bolsa. 
  2. Não carregue excesso de peso dentro da sua bolsa. Confira nas orientações do fabricante o peso suportado pela bolsa para que você não ultrapasse esse limite no dia a dia. Além de causar problemas para sua saúde, levar muito peso na bolsa danificada as alças e o fundo da bolsa. 
  3. Cuidado com roupas que soltam tinta ao usar uma bolsa de grife. Roupas como jeans, por exemplo, costumam manchar bolsas de couro, principalmente as de tons claros. Sendo assim, tome cuidado com essas combinações para que sua bolsa não fique manchada.
  4. Jamais deixe sua bolsa no chão. Não é nada higiênico deixá-la no chão e você pode acabar esquecendo ela. Além disso, você pode acabar danificando sua bolsa ao colocá-la no chão, já que ela poderá arranhar, entrar em contato com resíduos de material de limpeza, entre outros agentes que podem danificar o material da sua bolsa. 

Leia também: Pintar e restaurar bolsa Miu Miu e Prada em SP

Mudar a cor da pintura de bolsa de luxo

mudar a cor da pintura de bolsa de luxo

Cuidado profissional para suas bolsas

Além dos cuidados que mencionamos, é importante que você conte com um serviço profissional para limpar, hidratar e até mesmo reforçar suas bolsas de grife. Na Ellegancy Costuras realizamos um serviço especializado em todos os tipos de couro. Fazemos reforma, tingimento, limpeza e hidratação de bolsas de grife. Conheça mais sobre nossos serviços de reforma em couro!

Antes e depois: transformações de bolsas de grife

pintar-bolsa-givenchy-em-sp-1-300x300-5235251
Antes e depois da restauração de bolsa de grife
pintura-em-bolsa-yves-saint-laurent-1-300x300-4709880
Antes e depois da mudança de cor de bolsa de grife

Aproveite também para conferir processos de restauração de bolsas em nosso canal no YouTube ou nas redes sociais. Estamos sempre compartilhando o antes e depois de trabalhos incríveis que fazemos aqui na Ellegancy Costuras. 

Se você é dona de uma bolsa de grife que custa a partir de 10 mil reais, é importante cuidar bem dela para garantir que ela mantenha sua beleza e valor ao longo do tempo. Aqui estão algumas dicas especiais para cuidar de sua bolsa de grife:

  1. Armazenamento adequado: Guarde sua bolsa em um local fresco, seco e arejado, longe da luz solar direta e umidade. Use uma capa de tecido para proteger a bolsa de poeira e sujeira.
  2. Limpeza: Limpe a bolsa regularmente com um pano macio e úmido, evitando o uso de produtos químicos agressivos. Se sua bolsa for feita de couro, use um condicionador de couro para mantê-lo macio e flexível.
  3. Evite exposição a líquidos: Proteja sua bolsa de grife contra líquidos, evitando levá-la em dias de chuva ou colocá-la em superfícies úmidas.
  4. Use com cuidado: Evite sobrecarregar sua bolsa de grife com peso excessivo ou colocá-la em superfícies ásperas que possam arranhá-la. Use-a com cuidado e carinho, lembrando que ela é uma peça valiosa e única.
  5. Manutenção profissional: Se sua bolsa de grife precisar de reparos ou limpeza profissional, leve-a a uma loja de grife autorizada ou a um especialista em limpeza de bolsas de couro para garantir que o trabalho seja feito com cuidado e atenção aos detalhes.

Ao seguir essas dicas especiais de cuidados, você pode manter sua bolsa de grife em ótimas condições e desfrutar de sua beleza e valor por muitos anos. Lembre-se de que cuidar bem de sua bolsa de grife é um investimento que vale a pena, já que ela pode durar uma vida inteira e até mesmo ser uma peça para ser passada de geração em geração.

Clique e saiba mais +

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Veja mais posts

Vestido Tubinho – Eterna Tendência.

Vestido tubinho: o vestuário que toda a mulher deveria ter no seu closet ou no seu guarda- roupa. Um modelo incrível e que vem por muitas décadas conquistando as beldades.

A arte de consertar roupas finas

A arte de consertar roupas finas é primeiramente a arte de entender o desejo do cliente, para depois desmontar uma roupa bem feita( ou não) e reconstruir de acordo com a vontade do cliente.