(11) 5677-2429

Ajustar macacão de automobilismo

Diminuir tamanho de macacão de kart e ou reformar macacão de automobilismo. Ellegancy Costuras atelier

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Ajustar macacão de Automobilismo- Piloto Caio Lacerda

piloto-caio-classic-cup-6029975

Piloto Caio Lacerda comemorando a vitória  no lugar mais alto do pódio

Semana passada ( final de junho de 2019) recebemos a visita do cliente Caio, que veio trazer um Macacão de Automobilismo Alpinestars para ajustes.  Ele mencionou que teve dificuldades para nos encontrar pois temos muito anúncio de ajustes de macacão de couro para motociclistas, e pouco de macacão de automobilismo para ajustes.

De fato, temos somente anúncios de macacão de kart para ajustar e macacão de stock car para ajustes, porém executamos ajustes, reformas, customizações, e muito mais em macacão de motociclismo também de pilotos, de mecânico, etc. Com isso graças ao cliente Caio (Piloto Caio Lacerda),  aprendemos um pouquinho sobre a Classic Cup e falaremos mais a respeito.

Com isso, no macacão de automobilismo do Piloto Caio Lacerda que é um dos nossos clientes realizamos o trabalho de diminuição de tamanho e também a aplicação de patches, além disso, fazemos diversos outros consertos nas peças de vários pilotos que nos procuram e confiam em nosso trabalho.

Um breve resumo sobre a categoria Classic Cup

A Classic Cup é o maior campeonato de carros clássicos do nosso país, assim sendo todas as etapas desse incrível campeonato acontecem mensalmente no Autódromo de Interlagos para quem se interessar em acompanhá-lo.

Os carros possuem uma mecânica super moderna, com um extremo cuidado com o caráter histórico de cada carro em especial e também temos que enfatizar a alta performance dos carros, tudo isso e muito mais faz parte de todos os que participam desse incrível campeonato da Classic Cup.

As categorias atualmente contam com cerca de oito, com três divisões distintas que são das seguintes formas mais precisamente:

A PRIMEIRA DIVISÃO DA CLASSIC CUP – são de carros com motores e carburadores originais, subdivididos em três categorias respectivamente que são: A, para motores até 1.400 cc; B, para motores até 1.600 cc e C, para motores até 2.500 cc, abrindo grandemente a possibilidade de Opalas entrarem no campeonato, o que sem sombra de dúvida é bem interessante;

A SEGUNDA DIVISÃO DA CLASSIC CUP – são mais precisamente de carros com motores originais, podendo ser usados carburadores Weber 40 ou mesmo semelhantes, subdivididos em três categorias como foi descrito acima, por cilindrada do motor, além disso, podem ser usados diferenciais autoblocantes (que é o componente mecânico que distribui a potência vem da caixa de velocidade pelos dois veios de transmissão um ligado a cada roda, porém, o seu funcionamento só é perfeito se a aderência das rodas motrizes for ideal);

A TERCEIRA DIVISÃO DA CLASSIC CUP – nessa divisão o que predomina são os protótipos e as réplicas, que são mais precisamente aquelas que usam mecânica VW a ar até 1.600 cc. E os protótipos, são todos aqueles que não usam motores originais como os seguintes: os Chevettes, os Pumas, os Fuscas, os Karmann-Ghias, e outros equipados com motores AP, com cilindrada máxima de 2.000 cc mais especificamente.

E no campeonato Classic Cup não são permitidos os pneus slicks e nem muito menos os apêndices aerodinâmicos que não sejam originais do carro, por exemplo, o transformer do Malanga, necessitará na categoria arrancar a asa traseira, as minissaias laterais e o spoiler dianteiro.

Os carros que podem participar do campeonato são tanto os importados quanto os nacionais fabricados até o ano 1979 e as exceções previstas desde o ano de dois mil e quatro são mais precisamente os seguintes carros: Chevette, Fiat 147, Brasília, Corcel II e o Passat, todos que foram fabricados além do ano de 1979, porém, estão descontinuados, ou mantêm os projetos originais sem alterações que é, por exemplo, o caso do Lada, que é um projeto da Fiat da década de sessenta, aprimorado pelos soviéticos, entre outros.

Esse é um brevíssimo resumo desse sensacional campeonato para que você possa conhecer um pouco mais sobre o mesmo e se interessar por mais essa modalidade de automobilismo que temos a nossa disposição.

E agora algumas fotos de momentos vividos em campeonatos da Classic Cup…
classic-cup-campeonato-3831623
classic-cup-campeonato4-2392222
classic-cup-campeonato1-3949609

E para você que se interessou por essa modalidade de automobilismo segue a página oficial do campeonato Classic Cup no facebook que é o seguinte: Classic Cup (https://www.facebook.com/Classic-Cup-353832171361693/)

classic-cup-campeonato-o-seu-logo-6362643

Esse é o logo oficial da Classic Cup e a foto de capa que identifica de imediato a sua página oficial do Facebook.

Conforme escrito acima realmente estamos mais acostumados a abordar tema referente a Stock Car e ao Kart, porém a verdade é que ajustamos todos os tipos de macacões. Recentemente tivemos a honra de ajustarmos o macacão do nosso querido cliente Paulo Valiengo da Stock Car, e mais precisamente em maio o Paulinho foi homenageado pelos anos em que correu nesse campeonato também de muita relevância e que muitos são fãs de carteirinha.

Então nesse breve post queremos enfatizar que a Ellegancy Costuras também faz ajustes em macacões de automobilismo de todas as categorias sem distinção e caso você que está lendo agora esse artigo e que precisa urgentemente de alguns reparos em seu macacão, saiba que pode contar conosco, pois trabalhamos a mais de uma década no ramo de costuras de modo geral, levando o que existe de mais preciso e de altíssima qualidade nos ajustes em macacões, jaquetas de couro, etc, conte conosco e faremos sem sombra de dúvida o melhor por você e pela sua peça.

Reformar macacão de piloto de moto
https://elcosturas.com.br/saboneteira-de-macacao-de-motociclista/

Piloto Thiago Camilo da Stock Car- Ajustes no macacão do Piloto

Ajustes a distância no macacão do Piloto Thiago Camilo da Stock Car, assista todos os detalhes exclusivos nesse vídeo super explicativo…

Clique e saiba mais +

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Veja mais posts