Nova Unidade do Atelier de Costuras Ellegancy

Nova Unidade do Atelier de Costuras Ellegancy- Avenida cupecê, 1483 ( em frente ao antigo espaço).

É difícil expressarmos em palavras tudo o que significou essa mudança para nós, ou tudo o que ainda está significando…  Estávamos no antigo espaço e ele tinha um problema seríssimo de transbordamento da água das calhas nas tempestades de verão, onde tivemos perda de balcão, de material, aviamentos e até mesmo tivemos de levar roupas às pressas pra lavanderia por terem molhado quando transbordava.  E ultimamente até na recepção começou a chover por problemas no telhado, e passamos vergonha na primeira chuva de junho agora de 2019 quando noivas estavam sendo atendidas, os noivos aguardando, clientes também…

O proprietário queria fazer uma obra necessária e segundo ele ficaria em 15 mil reais, e a solução para esse problema da parte dele foi aumentar o aluguel em 75 % para pagarmos, o que não achamos nada justo pois era um problema estrutural.

Tentamos negociar ao máximo mas ele foi irredutível e colocou advogada para nos comunicar de tudo, e a última palavra dela via whats app foi que tínhamos 60 dias para deixarmos o imóvel, e o telegrama chegou 2 dias depois para reforçar esse comunicado. A situação foi tão tensa, mas tão tensa, que não parecia sermos inquilinos pontuais nos pagamentos há quase 6 anos, sem nunca termos causado uma única dor de cabeça ao proprietário.  O que acreditamos é que quando Deus quer nos abençoar, Ele usa a quem quer para nos dar um chute no traseiro se necessário for.

Aí quando realmente entendemos que teríamos que ter uma Nova Unidade do Atelier de Costuras Ellegancy queríamos muito ir para o Campo Belo, Brooklyn, para ficarmos no meio do caminho entre nossa residência e a unidade de Ajustes de Roupas na Vila Olímpia que adquirimos em fevereiro desse ano.   Mas além dos aluguéis serem muito caros,  a Tati chegaria muito tarde da noite.

 

Então pensamos no nosso casamento, na nossa família, nas nossas ” meninas” ( costureiras) que também teriam uma certa dificuldade de condução, também fizemos contas dos preços dos aluguéis, e por uma série de motivos resolvemos ficar bem por perto.

Foi então que aos 45 minutos do Segundo Tempo, quando eu conversava com a Cida em com o Juca da Ciclo Sato( uma biciletaria com atendimento incrível bem ao nosso lado), eu olhei pra cima, vi a placa de aluga-se, comentei com eles e a Cida falou que nunca tinha entrado, mas que os inquilinos anteriores falavam muito bem, e que era bem espaçoso para termos a  Nova Unidade do Atelier de Costuras Ellegancy

Liguei para a imobiliária Lello Imóveis e rapidamente um corretor de nome Tiago entrou em contato( na hora da venda tudo é rápido) rsrs.  Agendamos a visita, e ao entrarmos confesso que deu um certo medo pois o imóvel estava fechado há tempos e a sujeira era grande, as marcas de água pelo chão evidenciando possíveis vazamentos eram nítidas, e aí começou toda a negociação.

Após o levantamento de imensos documentos, nossa ficha foi aprovada e pegamos a chave.  Então o proprietário veio junto com um prestador de serviços dele para fazer melhorias no imóvel. Por sorte( e por trabalhar em frente ) eu os ví, me identifiquei e entrei junto com eles, falei sobre o que era nítido fazer e o fizeram numa velocidade muito grande, o que me deixou com uma pulga atrás da orelha principalmente num corredor na parte dos fundos onde a parede estava descascando de tanta umidade)- Espero não ter que falar sobre isso num futuro breve.

 

Aí tivemos de quebrar algumas paredes ( com autorização do proprietário), alugarmos caçambas para entulho, latas e mais latas de tinta para pintarmos, e uma série de materiais. Por isso negociamos 4 anos de aluguel( 48 meses e não 30 conforme contrato inicial), o que certamente foi atendido pelo proprietário já que para ele quanto mais o inquilino ficar, melhor.  E o investimento, de acordo com as nossas condições, tem sido muito alto aqui na Nova Unidade do Atelier de Costuras Ellegancy.

Após tudo isso e muiiiiiiiiiiiiiiiito mais, começamos a planejar onde ficaria cada pessoa, os clientes, os móveis, as iluminações e vamos tentar explicar um pouquinho pra vocês.

 

Fotos do antes( tirado foto da tela do computador da vistoria da Imobiliária Lello) e do depois

 

Entrada da loja assim que sobe as escadas( quebramos a parede lateral e toda extensão ) Repare nessa mureta encostada nessa cadeira, bem como essa mureta de frente à cadeira que era uma espécie de mureta de balcão. Ambas foram quebradas, onde encostada à cadeira se tornou os provadores de roupas, e onde tinha essa mureta em frente à cadeira se tornou o balcão onde atendemos os clientes ( recepção).

 

Foto do depois com as paredes tiradas ( provador e recepção)

A recepção onde tiramos a parede com a bancada

 

Fotos da fachada antes de alugarmos

 

Fotos da fachada após alugarmos( ainda faltam alguns ajustes)

 

A sala das costureiras Antes – Onde deixamos o maior espaço e instalamos ar condicionado para conforto delas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sala das Noivas ( antes) com umidade, infiltrações

 

Corredor de acesso à sala das noivas

 

Nesse corredor fizemos um Dry wall onde colocamos os quadros, e na parede de entrada colocamos papel de parede

 

 

Ar condicionado na sala de noivas e toda parede restaurada( no espaço antigo o ar condicionado era super antigo e ficava no chão, o que impedia o devido resfriamento da sala e não trocávamos pois alguns eletricistas disseram que a fiação era super antiga e havia o perigo de entrar em curto circuito.

 

 

 

A tati e a Sí colocando papel de parede. Sí- muito obrigado por ter vindo nos ajudar( sempre soubemos que você mais uma vez nos ajudaria).

 

 

 

Fotos de algumas portas sem pintura e danificadas

 

 

 

nova unidade do atelier de costuras ellegancy costuras avenida cupece,1483 bairro jd prudência

 

nova unidade do atelier de costuras ellegancy costuras avenida cupece,1483 bairro jd prudência

 

Porta de entrada da loja após subir as escadas

 

porta principal assim que sobe as escadas antes

 

porta principal assim que sobe as escadas depois da pintura feita

 

Paredes ( já pintadas por nós) antes e depois do papel de parede que instalamos

 

 

 

 

Portão de ferro antes ( branco com pintura boa/razoável) e depois de pintarmos de Lilás.

 

 

Fotos após instalarmos essa janela para melhor claridade e ventilação do corredor interno. Não temos a foto anterior onde era de vidro simples, bem gasto, e não tinha abertura para circulação de vento.  Então instalamos essa janela para melhorar o aspecto, a claridade e a circulação de vento.

 

 

 

Sala onde deixamos destinada aos Ajustes de jaquetas de couro e macacão de motociclistas a pedido da equipe de couro, pois elas disseram que como mexem com cola, graxa, outros materiais destinados ao couro não daria certo ficarem junto com a equipe que  faz o trabalho de Ajustes em vestidos de noiva, Ajustes em roupas de alfaiataria etc.

Depois das reformas( lembrando que ainda estamos em ajustes e é a parte operacional)

 

 

 

 

Sala onde destinados à passadoria de roupas para acabamento ( antes com infiltrações etc)

 

Depois de arrumarmos

 

 

Algumas portas antes bem danificadas e após pintarmos.

 

 

 

 

 

 

E aqui algumas fotos que fomos tirando durante o processo de melhoria.

O ” Zé”, que conhecemos há anos e sempre nos ajuda nas melhorias- Colocando lâmpadas nas salas das noivas

 

Pintando uma faixa na recepção com o Ivanildo que trabalha com o Zé

 

A fachada sendo preparada.

 

Instalando ar condicionado na sala das noivas

Foto da fachada a noite, ainda faltam acabamentos e os refletores

 

Instalando tomadas para nos adaptarmos( foram umas 50 tranquilamente)- Eu amo tomadas rsrs

 

Instalando Ar Condicionado.

 

Instalando ar condicionado na sala das noivas

 

Pintando o logo da Harley Davidson na entrada da loja

 

Reparem no olhar da Tati conferindo os serviços rsrs

 

Instalando o ar, as tomadas e tudo o mais.

Nova Unidade do Atelier de Costuras Ellegancy

 

Pintando a fachada…

 

 

Colocando a madeira canaletada em mdf para a colocação das linhas e fios.

 

Aqui um pouco da bagunça quando começamos a subir parte do material para a loja

 

A Supervisora Rose que veio no sábado e no domingo nos ajudar.

 

O Guí tomando fôlego pra mais uma subida na escada 

 

A Dona Vilma e o Guí que ajudaram demaissssssssssssssssss

 

O Zé, o Rodrigo e a Teresa. A Teresa só de olho na sujeira que eles faziam rsrs.

 

A Dona Jandira ” Dona Jan” e a Dona erô que vieram nos ajudar no Domingo.

 

O Fernando que também veio nos ajudar e ficou preparando as máquinas pra operarmos no dia seguinte.

 

E ainda sobrou energia pras 3 saírem da Ellegancy e tomarem um açaí( sem convidar o restante da equipe) rsrs

 

Mas teve feijoada de despedida da Loja Antiga no dia da mudança rsrs

 

 

 

 

Equipe Ellegancy Costuras.

Nova Unidade do Atelier de Costuras Ellegancy -Desde que fomos comunicados pelo proprietário para a desocupação do imóvel após recusarmos as imposições da parte dele, a equipe toda ficou extremamente apreensiva quanto ao nosso futuro, pois obviamente a continuidade da empresa dependeria o emprego de cada uma delas.   Como donos da loja, eu e a Tati tentamos ” tocar o barco” como se tivesse tudo normal, mas elas viram os telegramas chegando com o comunicado de desocupação, elas viram as várias vezes que tentei renegociar sem êxito.

Mas chegou uma hora que tivemos de tomar a decisão , e praticamente toda a equipe estava lá firme e forte para nos ajudar nas mudanças, nas adequações…  Nós devemos muito à cada um de vocês que nos ajudaram nessa hora tão difícil,  na hora da mudança.   Como tínhamos materiais dentro daquela loja, quantas máquinas de costuras, quantos aviamentos.

SEM VOCÊS NÃO CONSEGUIRÍAMOS TER FEITO A MUDANÇA NUM ÚNICO FINAL DE SEMANA.

Algumas pessoas dizem que sou Machista, quando na verdade sou um baita admirador da mulher ” empoderada”, que é aquela que nunca tinha ouvido falar nessa palavra mas que arregaça as mangas e pega no batente, aquelas que pegavam sacolas e mais sacolas cheias de coisa e desciam escada, atravessavam a avenida, e subiam as escadas da loja nova.

Durante essas indas e vindas de uma loja à outra quantas vezes eu não pensava em parar de tanto cansaço, mas eu olhava pra cada uma de vocês e via uma energia fora do comum, e isso me ajudava a redobrar as forças e seguir em frente. OU melhor, subir e descer escadas.

Nunca esqueceremos de cada uma de vocês que foram nos ajudar nesse momento em que mais precisamos de ajuda.  Quem se dispôs a ir fez toda a diferença nas nossas vidas e na loja.  E as adaptações ainda não acabaram.

Guí e Rose– Obrigado por terem se envolvido tanto no projeto, nas idéias… A Rose tem uma autonomia maior uma vez que não fica na costura/produção , mas ante de termos escolhido essa loja não foram poucas as vezes que ela foi até fora de horário visitar outros lugares juntamente com corretores.  Guí, obrigado pelo projeto da fachada, obrigado por nos aconselhar a tirar tal parede, a fazer tais coisas… Obrigado por dedicar seu tempo para ir lá fiscalizar os trabalhos, e no domingo então você foi fundamental para nos ajudar a carregar máquinas, materiais, sofás, e coordenar o pessoal.

– Obrigado por tudo, obrigado por ter ido no sábado nos ajudar… Obrigado pelos 10 anos de fidelidade à nós, à Ellegancy.

Dona Vilma– Mulher porreta, sempre calada e sempre extremamente prestativa.  Praticamente não opina por ser calada e respeitamos isso, mas na hora do batente podemos contar com a sra.

Ana- Minha amiga querida- Muito obrigado por fazer o impossível nas divulgações, obrigado por se virar em 3 quando eu descarregava fotos pra você montar vídeos, fazer stories, colocar em todas as mídias sociais.  Graças à você nas divulgações é que eu tive tempo de correr atrás de Sabesp, Eletropaulo, Net, Imobiliária, cartório, casas de materiais de construção e tantos outros trâmites que eu esqueceria de mencionar todos.  Você com uma Internet precária e um Notebook pra lá de ultrapassado faz 3 vezes mais do que eu com os recursos melhores que tenho.

Dona Erô– muito obrigado por ter vindo no domingo.

Dona Jandira –  Obrigado pela ajuda no domingo e no dia a dia nos ajudando com toda bagunça

Fernando – muito obrigado por ter desmontado todas as máquinas na sexta feira até tarde, e no domingo montá-las pra que no dia seguinte as meninas costurassem.

Dona Dilma– Muito obrigado por ter colocado todos os ganchos nos painéis de linhas, e ter colocado todas as linhas nos painéis. A sra é demais !!!

Katy– Obrigado por sair da Unidade da Vila Olímpia no sábado após seu horário de trabalho e vir ajudar a carregar as coisas. Você é nova na equipe, mas já demonstrou que veste a camisa e estamos super satisfeitos com você tanto como pessoa quanto como profissional.

Tiana – Tí… só não te chamamos pra ajudar pelo fato de você estar afastada do trabalho mas que falta você nos fez.  Aliás ,  se não fosse pelo afastamento certamente nem precisaríamos chamá-la e você estaria aqui no sábado e no domingo nos fazendo rir e trabalhando com afinco . Você faz muita falta  no dia a dia.

Maria – Justamente na semana que faleceu sua mãe coincidiu de mudarmos de loja. E em menos de uma semana você estava lá pra nos ajudar e carregar tanta sacola que ficávamos com medo de você ter um treco.  A sua garra é contagiante.   Sem palavras pra te agradecer viu.

Me perdoem por não ter feito selfies nos dias da mudança- Eu tinha outro projeto pra isso e acabou não dando certo.

 

Agora é batalharmos muito para deixar tudo ainda mais bonito e melhor para os clientes, para vocês funcionários e para todos em geral.

 

Um super abraço e esperamos que os clientes gostem ( e todos tem gostado e falado que está bem melhor do que no outro local).

 

Medida certa de roupas após os ajustes

 

Agradecemos a Deus por todos os anos que passamos no outro espaço, bem como ao proprietário que durante 3 anos não aumentou o preço do aluguel por entender a situação do País ,  e claro. Agradecermos a todos os clientes que nos visitaram até hoje pois graças à vocês que mantivemos a Ellegancy Costuras firme e forte.

 

Veja um pouco mais de toda essa reforma nos vídeos abaixo :

 

 

 

 

 

 

É uma honra ter você aqui em nosso site e esperamos que tenha gostado do conteúdo do mesmo.

E para chegarmos e alcançarmos esses números foi (e é a cada dia) necessário um atendimento personalizado a cada cliente, e nosso empenho tem sido diário para melhorarmos sempre constantemente.

O número de pessoas que entram em contato conosco por conta dessas avaliações é bem expressivo, mas mesmo com todas essas avaliações muitas vezes as pessoas querem saber apenas o preço cobrado e por PRESTARMOS SERVIÇOS e NÃO por VENDERMOS produtos não há como darmos um preço fechado nos ajustes mais complexos, e algumas vezes somos até mau tratados por isso.

Queremos agradecer a cada cliente que enviou sua avaliação, e tantos outros que preferiram não enviar, mas que nos deram a oportunidade de executarmos os nossos serviços.

Clientes esses que preferiram em primeiro lugar a qualidade que dizemos ter (e nos esforçamos para ter cada dia mais), e não somente o preço.

Com toda sinceridade (sem sermos arrogantes NUNCA pense isso de nós), se formos comparados apenas por PREÇO certamente não seremos a melhor escolha.

Não somos perfeitos, mas somos motivados a melhorarmos a cada dia, pensando em você cliente.

Será um prazer atender você se nos der a oportunidade.

Seguem os links :

Google meu negócio :

https://www.google.com/search?ei=SQs2XOzDO4ulwATq16-wCA…,,,

Fan page (facebook) :

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Lembrando que são opiniões de diversos seguimentos como as seguintes: de Noivas (ajustar vestido de noiva), de homens sobre os Ajustes de Ternos, Ajustes em Jaquetas de couro e toda uma gama de serviços de costuras que realizamos em nosso ateliê (não confeccionamos – fazemos ajustes, restaurações, modificações, transformações, reparos etc).

Estamos localizados na Rua Santa Justina,75 Vila Olimpia e na Av cupece,1483 bairro Jd prudência.

 

Vendo esse Post você gostou da Nova Unidade do Atelier de Costuras Ellegancy ? Sua opinião é muito importante para nós !!!

 

Leave a comment