Acidente em Interlagos durante o Track Day com Amanda Pagliari

O autódromo de interlagos tem sido palco de acidentes e infelizmente óbito em corridas de moto

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Atualizando o Post em 08.11.2020 infelizmente com a morte do Piloto Matheus barbosa.

amanda-pagliari-5956838

Quanto custa ajustar macacão de motociclista?

Ajustar traje de motociclista

https://elcosturas.com.br/ajuste-em-trajes-de-motociclistas/

Esse vídeo da Piloto Amanda Pagliari durante um track Day em Interlagos mostra o cuidado que os organizadores devem ter ao juntar Pilotos Super experientes com Pilotos que fazem somente Track Days ou que estejam aprendendo.

O acidente( ou incidente) foi muito comentado , muito difamado, muito achismo, muito machismo…

Assim como ocorreu com o Pneu Michelin que abriu ao meio na semana passada e foi amplamente divulgada Brasil afora, esse assunto deve ser divulgado, discutido( e não atacado) para que o Motociclismo num modo geral possa evoluir cada vez mais.

Pra quem não conhece a Amanda, vamos lá:

Ela é Colunista na Mulheres de Moto , Youtubber , entre outros.

CANAL YOUTUBE: http://www.youtube.com/mulheresdemoto SITE: www.mulheresdemoto.com.br

Segue abaixo o vídeo e os esclarecimentos da Amanda, que foi a maior e a mais prejudicada no acidente.

Publicado em 29 de abr de 2016

Explicação sobre o que aconteceu no acidente me Interlagos no qual o piloto atinge nossa colunista Amanda Pagliari (que fazia um curso de pilotagem) a cerca de 200km/h na traseira. Esses são os perigos de participar de Track Day sem separação por experiência de pilotagem.

Dê aquele like pra ajudar na divulgação do canal
________________________________________­_______

Site: http://mulheresdemoto.com.br/
FanPage: http://www.facebook.com/mulheresdemoto
Google+: https://plus.google.com/u/0/+Mulheres…
Youtube: https://www.youtube.com/user/mulheres…
Instagram: http://www.instagram.com/mulheresdemo…
________________________________________­_______
Contato profissional e parcerias:
[email protected]
________________________________________­_______
Tags: Acidente em Interlagos, acidente em track day, bateu na traseira em Interlagos, Zx-6 bate em mini esportiva, acidente curso cerciari, acidente cerciari, track day cerciari, mulheres de moto, mulher motoqueiras, mulheres motociclistas, motociclistas mulheres, dicas de moto, andar de moto, motobeijo, teste de moto, motofilmador, motovlogger, mulheres e motos, mulheres andando de moto, canal de moto, mulheres piloto, apresentadora de moto, site mulheres de moto, amanda pagliari

Atualizando esse Post com a terrível notícia do falecimento do Piloto Danilo Berto que sofreu um acidente na Prova do SuperBike Brasil em Interlagos no dia 26 de maio de 2019

 
Assista também o grave Incidente envolvendo o Pneu Michelin

Pneu Michelin se Parte em 2 e machuca severamente o Motociclista

Acesse :  http://elcosturas.com.br/qual-o-pneu-ideal-para-cada-moto/  

Abaixo alguns… comentários dos seguidores do Canal :

JUNIOR RACING – nossa como pode isso acontecer. minha esposa anda de moto e já andou em Interlagos e ela ficou traumatizada pq foi meio tenso mas que bom que vc esta bem
doug – Concordo contigo, há meu ver o grande erro foi por parte da escola, jamais deveriam mesclar as turmas de pilotos profissionais, que estão ali pra melhorar técnicas de alto nível visando a corrida, com pilotos do dia a dia que estão alí pra melhorar a técnica visando o trânsito urbano. Torço pela recuperação de vocês dois.
oozi –   (editado) – Amanda, não vi o tal vídeo viralizado, mas acompanho a sra a algum tempo e sei que você tem seu caminho com as motos. Fiquei triste pelo acidente mas feliz por você e pelo outro piloto estarem bem! independente do que aconteceu o cara veio forte no extremo canto da pista. só se faz isso correndo forte de verdade quando se está competindo, vocês estavam em um curso. Não perde a coragem de ir pra pista!!! que a força esteja com você! #motobeijo

https://www.instagram.com/p/CS6rj48AvBs/

https://elcosturas.com.br/acidente-em-interlagos-durante-o-track-day-com-amanda-pagliari/
Renato Tavares –  Ô loco… ainda bem que você está legal. Uma breve recuperação ao outro piloto. Não desista.
Daniel Almeida – Acidentes acontecem!! acontece com qualquer cristão..rsrs,vira só mais uma história pra contar,uma experiência a mais na nossa vida..Deus nos guarde sempre..tamo junto Amanda..gata!!! Moto..paixão que nos move!
LuuDias Fz25- fiquei indignado com esse curso, pqp como podem colocar uma pessoa que está aprendendo junto com experientes corredores a mais de 200km? olha que organização fajuta melhoras para vc amiga.
Gabriel Cardoso – Força Amanda!! Esqueça os que apenas querem te abalar… que Deus te proteja!! E num tem nem o que falar da escola.. acho que foi uma enorme falta de bom senso… Grande Abraço!
NEGRO NEM NEGRO NEM – poxa nega graças a DEUS você não teve nada você foi muito transparente à nega gente é complicado só apontam julgam sem analisar erros existiram dos organizadores do curso um erro primário duas pegadas diferente !!! você nega é um doce de Pessoa comentando sem mágoas legal bola pra frente GUERREIRA 🙂
André Kravcenko – É muito simples. Acredito que tudo envolve dinheiro. Por que os Administradores pagariam 2 dias se eles pode pagar somente 1, colocando todos juntos ?? Irresponsáveis. Quanto as críticas : Você vai se incomodar com críticas de internet ? Sem dúvida a maioria são haters ou garotos. Boa Sorte !!
richard oliveira – Amanda sabemos nos motociclistas que quem bate atras esta errado ainda bem que não foi nada grave boa sorte .
Amanda Graças a Deus vc esta bem, recebi o video do acidente no grupo e fiquei mt preocupada com vc, vi quantas pessoas São horríveis e machista de acha q isso aconteceu por vc ta errada ou por vc ser mulher, Eu te admiro mt e n se deixe abater por pessoas que n conhece seu trabalho, vc é um modelo de mulher decida e Forte q Mostra pra todo mundo que tem mulher motociclista sim. Obg por vim esclarecer tudo e se cuida.
Mulher atrás do tanque – Nossa vc realmente nasceu de novo! Graças a Deus não aconteceu nada muito grave com vcs! Mas a empresa administradora do curso e ate o pessoal da Interlagos deveriam separar mesmo! Pq não tem como no primeiro curso sair pilotando como profissional, pq se vc já soubesse não precisaria do curso! Mas enfim, graças a Deus está bem! Moto beijos! Melhoras!?
NEWCOMBO R3 – nossa Amandinha graças a Deus que vc esta bem eu te entendo era pra ter dividido as categorias e não fizeram vc não foi culpada de nada tenho uma 300e poderia ser comigo tbm valeu por vc esta bem bjsss
Jc Cb300 – que bom que não aconteceu nada de grave com você e o outro piloto, e concordo com você de que não deveria ter misturado alunos e pilotos!
Luciano Ferraz – Colocaram uma sereia pra nadar com tubarões dai já viu. Bom que todo mundo ta bem dentro do possível
eneias rodrigues – Milena ! não tem nada haver ser mulher ou homem ! deixa de sensacionalismo ! tem sim preconceito ! não comigo más tem sim ! porém o caso é grave ! eu sou um amante das duas rodas ! e bem sei que somos muitas vezes criminalizados, marginalizados ! e o fato de ter sido muito divulgado aos olhos de quem não gosta ou não entende , só faz com que sejamos mais ainda mal vistos ! não tem nada haver o fato de ser mulher ! mesmo porque ela já deve ter uma certa experiência ! o que eu detesto nas pessoas é o sensacionalismo !
Manfred 300 – Primeiramente o mais importante é que vcs estão bem! Erros acontecem, com certeza ele veio lotado lá de trás e quando viu já nao dava mais tempo de desviar, e infelizmente aconteceu o fato. Agora os organizadores jamais deveriam ter liberado pilotos inesperientes com pilotos experientes. Que isso sirva de licao para todas as Escolas de pilotagem nao deixarem que isso ocorra novamente. Segurança é tudo! Melhoras pra vcs! Tmj. Manfred.
Milena Racing – E fácil todos adoram criticar o que nos mulheres fazemos eu duvido esse Zé Povão conseguir fazer 1/3 do que nos mulheres somos capazes.

matheus farias – Melhoras Amanda, você merece tudo de bom. Você é uma das pessoas que mais me influenciaram para começar andar de moto. muito obrigado por passar seus conhecimentos e experiências. você é 1000.
Guilherme Diniz- Graças a Deus que não aconteceu nada pior, melhoras e levanta a cabeça e vamos pra pista. Eu fiz aula na Xmotox e te recomendo eles não misturam pilotos e prezam por sua integridade.
Diogo .Kamoda- acho q a organização do evento, não organizou porcaria nenhuma, se tem curso, pq o cara tava tão rápido? cada um tem q ter a sua vez!!! pena q não Brasil é sempre assim, espera acontecer pra depois ver oq fazer… as vezes não tem mais oq fazer!!
Ricardo Suterio- Amanda, não te conheço mas gosto dos seus posts. Parabéns! …. No curso de pilotagem que eu realizei, aprendi que o piloto que vem atrás é o responsável pelo piloto que está na frente, por isso que eles pedem para que mexemos nos retrovisores, para não prestarmos atenção em quem vem de trás, e sim prestarmos atenção na pilotagem e na pista. Lamento o ocorrido e espero que você volte a pilotar novamente. Grande abraço e sucesso!
FABIO SANDE – Amanda, acidentes acontecem, e graças a Deus vocês estão bem, estão vivos! Não liga para o julgamento do povo, só quem pode nos julgar é Deus. Concordo com você sobre o track ser separado por nível de experiência, quando eu for fazer meu curso, ficarei ligado nisso. Adoro seu trabalho, continue, pois é muito bom, é importante, bola pra frente. Um abraço!
Danny Franca- Mulher!!! O importante é que vc ta bem Graças a Deus!!Eu sei que deve ser MTU chato ver comentários infelizes de pessoas que nem sabem do que está acontecendo, mas não se preocupe com isso. Vc é uma ótima profissional e ótima piloto!!!Quem sabe um dia eu saio da Scooter e perco o medo de andar de moto de embreagem. Kkkk te admiro sua linda!Fique com Deus?

Agora o direito de Resposta da CERCIARI RACING SCHOOL que se pronunciou via facebook :

cerciari-racing-school-5921781

Nota de esclarecimento:

Nos últimos dias tem se comentado muito nas redes sobre um acidente ocorrido no dia 26 de Abril durante nosso evento.
Até o momento não vimos necessidade de esclarecer nada, já que foi apenas um acidente, ao qual qualquer pessoa que entra em uma pista para praticar um esporte radical está sujeita e que é algo que acontece, por isso tem esse nome, acidente.

Esse tomou uma repercussão maior, porque foi filmado e possui imagens que impressionam, mesmo não tendo tido maiores consequências para os envolvidos, até porque eles estavam gozando de toda a estrutura de uma pista GP com resgate e ambulância que chegaram em menos de 1 minuto no local.

Como sempre, existem pessoas oportunistas que passam a vida torcendo para acontecer algo ruim e se aproveitar disso. E essa nota não é para essas pessoas e suas “indignações” ou propagandas. Até porque, quem se utiliza de tragédia para fazer propaganda própria, não precisa de ajuda pra ir pro buraco. Estão todos falidos por sua própria incompetência.

Apenas queremos dizer para o público em geral que está sendo levado a crer em diversas “culpas” que:
Acidente em pista não tem culpado. Não há limite de velocidade e nem limite mínimo. Motos de alta cilindrada também andam devagar.
Naquele mesmo local, Sebastiano Zerbo quase perdeu a perna em um acidente muito parecido envolvendo ele e o Danilo Andric. Pilotos de mesmo nível e motos de mesma potência em treino de corrida.
Em um outro Bike Day, o mesmo Zerbo foi atingido por um dos pilotos envolvidos nesse acidente do dia 26. Pilotos de alto nível e motos de mesma cilindrada.
Na última etapa do Superbike, um piloto desacelerou de forma brusca e abortou a volta no meio da curva do café, gerando um acidente grave. Dois pilotos de alto nível e motos de mesma cilindrada.
Nenhum desses acidentes foi filmado, essa é a única diferença.
Não existem vítimas ou culpados, ou loucos ou idiotas. Existem erros, falta de cautela, acidentes. Enfim, acidentes.

Ainda assim, sobre a moto de baixa cilindrada. Não é permitido motos abaixo de 500cc participarem do bike day, exceto motos de corrida pilotadas por pilotos profissionais. A Piloto que agora se diz vítima, estava inscrita e participando do curso, ministrado em horários diferentes do bike day, separadamente. Foi concordado com os instrutores que ela nao teria condições de andar sozinha nem de entrar no bike day. No entanto, por questões de vaidade, esse é um assunto muito delicado e não pode ser dito tão diretamente.
Ao fim do dia, quando tinham apenas umas 5 motos rodando na pista, ela simplesmente entrou na pista por conta própria, desacompanhada e sem autorização, até agora não se sabe o porquê. Aparentemente ela se auto julgou apta.
Bem diferente da história que resolveram contar, onde parece que ela foi OBRIGADA a entrar na pista sem saber que tinham motos mais potentes andando.
Fato este, que não acontece pela primeira vez. Meses atrás, essa mesma pessoa pegou “emprestada” uma moto inscrita no Bike Day e invadiu a pista sem autorização, sem inscrição, sem nada.E tivemos que interromper o evento para tirá-la da pista.

Infelizmente dessa vez não houve tempo. Quando mandamos interromper o treino e um membro de nossa equipe entrou na pista para conduzí-la aos boxes, o acidente aconteceu.

Lamentamos o ocorrido e prestamos toda a assistência aos envolvidos, que felizmente estão muito bem.
Infelizmente a internet possui uma dimensão muito ambígua e a exposição que ela gera, pode ser muito nociva para as pessoas em uma proporção até maior que pode proporcionar sucesso.
Só queríamos pedir para pararem de expor e julgar os pilotos envolvidos, pois eles e seus entes próximos acabam sofrendo com essa exposição desnecessária.

Obrigado.

Agora alguns comentários feitos por Pilotos que já fizeram e que fazem Track Day com a Cerciari Moto School.

Thom Silva Meus grandes amigos, (falarei como um participante sem qq vinculo) oque tenho a dizer sobre o evento de vcs é que é um evento extremamente bacana, e sempre é muito claro o briefing que infelizmente nem todos acatam e praticam exatamente oque é falado porem isso é de cada um e não da conta de vocês e por isso na tentativa de melhorar isso fiz o vídeo pra galera no youtube de conscientização nos track days que eu canso de dizer que track day não é corrida.

Sobre acidentes, todos sabemos que todos esportes tem seu risco, oque sempre tentamos fazer é praticar e seguir técnicas, formas e regras pra diminuir esse risco mas também é algo incontrolável e todos estamos muito bem cientes disso.

Na etapa de moto velocidade retrasada eu estava no treino classificatório na 3ª ou 4ª volta do 3º treino não me lembro exato mas era meu ultimo treino e era hora do tudo ou nada pra fazer uma boa classificação, ao buscar a volta mais rápida entrando no laranjinha um piloto resolveu passear no meio da curva e isso fez com que todos que estavam assistindo colocassem as mãos na cabeça e gritassem “ÁÁÍÍ” esperando pela “bagaceira” mas consegui ser frio de tentar não acertar ele abordando uma curva sendo q eu já estava no meio dela numa media de 140km/h e passando por um triz não acertei ele e consegui não atropelar os funcionários do evento que estavam coordenando a saída das motos que estava sendo no laranjinha…

Enfim, caberia muito bem aos responsáveis uma severa punição ao “passeador” pois ele colocou vidas em risco, porem isso foi um erro dele, não do evento…

Enfim, nunca ouvi falar que devido ao evento houve um acidente grave, pois se todos participantes forem conscientes, isso será muito dificil de acontecer. Fiquem em paz e continuem esse otimo trabalho que sempre que eu puder irei e levarei todos! 

Um grande abraço.

Vicente Cruz Meu amigo Luiz Cerciari , quem te conhece sabe o quanto você é profissional , e quem te critica , é porque não tem competência nenhuma para promover esses track , um grande abraço meu amigo , e siga em frente , esperando vc aqui para aquela gelada !

Kioshi Fujii Na verdade, quem conhece o seu trabalho como instrutor, sabe muito bem que vc não libera os alunos para andarem sozinhos na pista, primeiro são feitas técnicas curva a curva com a pista bloqueada, e depois quase ao final do curso vc anda com instrutores e alunos juntos pela pista toda, ou seja o que comprova que essa pessoa está mentindo quando fala que estava andando na pista sem acompanhamento, está na cara que ele entrou sem autorização, pois à frente dela não há ninguém até o final da reta! Parabéns a escola, e isso com certeza só vai manchar a imagem dessa garota louca!

Doc Blooddias Parabéns pelo trabalho prestado à “comunidade” dos pilotos. Sem sua iniciativa, as equipes e pilotos estaria praticamente sem locais p treinos.
Continue seu projeto…

Cesar Noriyoshi Oku É mestre!! Fazer ninguém faz! Mas para criticar! Tem fila! Tem meu respeito! E acredito e defendo sempre sua capacidade e seu profissionalismo!

Alvaro Nunes Tive a oportunidade de acelerar com minha Triumph Daytona 675 de pista no Bike Day da CERCIARI RACING SCHOOL realizado em Interlagos no dia 17 de janeiro desse ano, quando estava treinando e me preparando para participar das 500 Milhas de Interlagos, sendo certo que pude observar que se trata de evento de alto nível, com pilotos selecionados e bem preparados em termos de técnica de pilotagem, bem assim que a equipe e a estrutura de apoio da CERCIARI RACING SCHOOL foram nota 10, enfim achei tudo muito bem organizado e bastante seguro, então não podia deixar de manifestar aqui essa minha impressão e opinião pessoal. Em suma, gostei tanto do formato do evento da CERCIARI RACING SCHOOL e principalmente da atenção dispensada pelo piloto Christian Cerciari que recomendo a todos os amigos pilotos de motovelocidade profissionais ou amadores, com certeza., pois é realmente uma excelente oportunidade de treinar e se divertir em alto nível e com segurança.

Rodrigo Pires Discutir o óbvio é perda de tempo.
Cabe agora apenas que todas as partes, organizadores e pilotos participantes, procurarem corrigir os “erros”, e assim, nos próximos eventos tenham a chance de minimizar, ou quem sabe até evitar, possíveis acidentes.
Que as lesões cicatrizem rápido! E que consigam repor as perdas matérias. É o que desejo a todos.

Paremos por aqui porque são muiiiiiiiiiiiitos comentários no canal da Amanda e da Cerciari Moto School

Macacão Dainese- protetor de ombro ( vendemos)

Onde encontro os protetores de ombro Dainese
Encontre Dainese Protetores Ombro Titanium
PROTETOR DE OMBRO DAINESE – PARA SER TROCADO EM CASO DE MACACAO COM PRODUTO AVARIADO.

Para os motociclistas que possuem macacão Dainese com proteções em alumínio , agora conseguiremos fazer a substituição dessas peças para você.

Temos a proteção de ombro Dainese original onde venderemos a 300 reais o par, sendo frete grátis para São paulo e 330 reais para os demais Estados. A proteção do macacão Dainese é de extrema importância para a segurança do piloto em caso de queda.

As proteções são de alumínio e são padrão, um pouco menor do que as proteções de Titânio.  Portanto se você tem um macacão Dainese com proteção de titânio, essas proteções aqui são pouca coisa menor, provavelmente seja necessário fazer o furo da parte de baixo para fixá-lo, porém ficará o furo original um pouco aparente uma vez que é menor, daí teremos que analisar uma forma de esconder esse furo se você se importar com ele.

Protetor original Dainese para ombros e Perna em Alumínio

Para os clientes que trouxerem aqui seus macacões e jaquetas Dainese nós faremos a troca das proteções e a costura, pois a costura tem de ser aberta, depois parafusada as proteções, e fechar a costura com todo o acabamento original que seu equipamento Dainese merece.  Então não é somente parafusar, e sim fazer a costura pois as porcas( dos parafusos) não podem ter atrito com seu ombro, daí a existência de uma proteção para as mesmas.

Confira no vídeo :

Um abraço da Equipe Ellegancy Costuras

www.elcosturas.com.br

[email protected]

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

Ficamos localizados:

Rua santa justina,75 vila olímpia e Av cupece,1483 jd prudência. 

 

 

 

 

 

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts