Morre o Piloto do Superbike Danilo Berto

Morre o Piloto do Superbike Danilo Berto

 

 

Essa notícia jamais gostaríamos de ver acontecer, de compartilhar, de viver isso.   O Piloto Danilo berto era uma das pessoas mais carismáticas do circuito de Motos Superbike Brasil, onde todos gostavam dele, sejam os adversários, sejam mecânicos, fiscais de pista.   Ele era uma pessoa formidável que já tinha sofrido um grave acidente de moto( também em Interlagos) e hoje infelizmente não sobreviveu.

Para nós da Ellegancy Costuras, que atendemos alguns Pilotos do Superbike, é muito difícil vermos uma notícia dessas com uma pessoa tão especial, pois sofremos com a notícia e vemos vários amigos dele chorando, ficando super mal com tudo isso.  É um dia triste.   Tempos atrás perdemos o Piloto Christian Teixeira para a criminalidade,  na corrida passada perdemos o Maurício ” linguiça”  , e hoje o Danilão.

 

A equipe de Moto na qual o Danilo Berto fazia parte emitiu a seguinte nota :

Nota Oficial:

A Equipe Pitico Race Team vem, infelizmente, a público informar da perda de seu piloto da categoria Pro Estreante, Danilo Berto.

Danilo vinha de um final de semana incrível, com recordes pessoais alcançados e largaria da oitava posição. No entanto, em uma das voltas do warn-up, na manhã deste domingo, o piloto perdeu o controle de sua motocicleta na curva do Pinheirinho.

Socorrido imediatamente, o piloto foi estabilizado e transferido ao Hospital das Clinicas por Helicóptero. Toda equipe médica fez o possível e o impossível, mas, lamentavelmente, Danilo estava em estado grave e não resistiu.

Hoje perdemos uma parte nossa, perdemos um membro da nossa família (insana), um cara do bem, extremamente alto astral que alegrava o dia a dia de todos! A dor que nos abate é dilacerante e falta palavras para exteriorizar o quanto estamos sofrendo. Nos resta, apenas, ter forças e dar forças aos familiares do Danilo para que juntos consigamos ultrapassar esse momento de tamanha dor.

Muito obrigado, Berto, por tudo que você nos ensinou, por todos os momentos de alegria, por cada segundo que tivemos ao seu lado! Somos eternamente gratos! Que sua alma descanse em paz e que tenhamos a sabedoria necessária para enfrentar esse terrível momento!

Um pouco mais sobre o Piloto Danilo Berto
O Danilo Berto tinha apenas 35 anos, nascido em Valinhos Sp,  em fevereiro agora de 2019 recém voltado aos treinos já tinha batido o recorde da Pista de Interlagos com o tempo de 1:47:059 dentro da 2ª Etapa do TEM (Torneio Esportivo de Motovelocidade) o tempo anterior era do piloto Lucas Torres com o tempo de1:47:872.
Confira esse lindo post que fizeram com o Piloto pouco tempo atrás

Danilo que em março de 2018 sofreu um acidente nesta mesma pista em outro campeonato ficando por alguns meses de “molho” além de passar por três cirurgias na perna direita em um período de apenas três meses, com muita dedicação e amor ao esporte conseguiu se recuperar totalmente e se manter em alta performance como podemos conferir nesta etapa na qual terminou com mais de 30 segundos na frente do segundo colocado.

 

Além de parabeniza-lo aproveitamos para fazer algumas 6 perguntas ao piloto.

 

1 – Danilo, sobre sua paixão por velocidade em duas rodas, onde tudo começou?

Tive primeiro contato com moto em 2014 quando meu irmão me emprestou por uma CBR 1000RR Repsol, foi paixão imediata logo comprei a minha e comecei me aventurar nas serras de Morungaba. Fiz meus primeiros cursos em seguida comecei a frequentar os trackDays, minha primeira corrida foi logo em março de 2015 Londrina PR.

Foram 2 anos de muitos treinos e algumas corridas 2015, 2016 tive uma boa evolução em 2017 fiz minha primeira temporada completa pela Equipe Ducati FullRider.

 

2 – Qual sua dica para aqueles que querem iniciar nas pistas, tanto para competir quanto para um Track day?

Procure uma escola boa de pilotagem, inicie nas baixas cilindradas, suba aos poucos, infelizmente eu cortei caminhos fui direto na 1000 cc, me custou vários acidentes e riscos desnecessários.

 

3 – O Acidente em 2018 foi um momento muito difícil na sua carreira, o que mais o motivou para sua recuperação?

Sim foi muito difícil entender e passar por aquilo tudo, estava na minha melhor forma mas cometi erro primário, o que mais me motivou a voltar foi o desafio pessoal, correr no mesmo nível novamente e parar quando EU quiser não por conta de um acidente “Totalmente evitável”. Hoje gosto das minhas cicatrizes me fizeram refletir sobre muita coisa na vida, fiquei mais próximo de Deus e tento melhorar dia a dia como esposo, pessoa, ser grato a tudo!!!!

4 – Além das pistas a motocicleta está sempre presente no seu dia a dia, por exemplo nos deslocamentos diários?

Não, ainda não tenho carta de moto kkkk pretendo tirar este ano.

 

5 – Sabemos que parte de seu condicionamento vem das “pedaladas” como a bike ajuda na preparação?

Me ajuda muito na parte física e mental, simula posição de pilotagem tudo a ver com motovelocidade, além da Bike faço preparação física com Dave e Marcelo studio em Vinhedo onde focamos muito em exercícios isométricos core 360 entre outros.

6 – Para fechar, qual é a emoção de Pilotar em Interlagos palco de grandes eventos e de grandes pilotos?

Emoção única estar no palco do nosso maior ídolo no Esporte Brasileiro “Senna”. Indescritível, faz valer a pena todo esforço estar lá.

Fonte :

Danilo Berto#83 Bate Record em Interlagos (com chicane)

 

E agora a fatídica notícia da Morte do Piloto :

 

Por Erica Hideshima — São Paulo

 

Piloto do SuperBike Brasil morre após grave acidente em InterlagosPiloto do SuperBike Brasil morre após grave acidente em Interlagos

Reprodução

O piloto do SuperBike Brasil Danilo Berto, de 35 anos, faleceu neste domingo após um acidente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele, que competia na categoria SKB Extreme, se acidentou na curva do Pinheirinho durante o warm up, treino de aquecimento disputado antes da corrida. Ele foi lançado para atrás da barreira de pneus, já fora do traçado.

Berto foi encaminhado de helicóptero para o Hospital das Clínicas, na região central da cidade de São Paulo. Com traumas na perna e no tórax, o piloto passou por cirurgia e acabou não resistindo, falecendo já na tarde deste domingo. A assessoria do Hospital das Clínicas confirmou a morte do piloto.

José Carlos Moraes, o chefe da equipe Pitico Race, pela qual Danilo corria, lamentou a morte do piloto.

– Nós tínhamos conversado com a família dele no começo da tarde, disseram que ele já tinha passado por cirurgia e respirava sem a ajuda de aparelhos, e soubemos agora pouco que ele morreu – contou.

Questionado sobre a segunda morte no mesmo evento em duas etapas consecutivas, Moraes acredita em fatalidade, apesar das quatro mortes em Interlagos nos últimos três anos.

– Colocaram diversas bolsas de ar, como foi pedido, para aumentar a segurança, mas o muro é muito perto da pista. Ele estava no Pinheirinho quando acho que foi frear, a moto o lançou para cima e ele passou por cima dessas bolas de ar e da barreira de pneus e caiu atrás. O autódromo é assim há 30 anos, não adianta culpar a organização – abrandou.

A equipe PRT postou, nas redes sociais, uma mensagem em que lamentou profundamente a morte de Danilo

A morte de Berto acontece pouco mais de um mês após o falecimento de Mauricio Pauludete, conhecido como Linguiça. Na ocasião, disputava a 2ª etapa do SuperBike Brasil e, segundo a organização da prova, sofreu uma queda logo depois de receber a bandeirada final. Após ser levado ao hospital, não resistiu aos ferimentos.

Comunicado oficial da SuperBike

O piloto Danilo Berto, numeral 83, da equipe PRT – Pitico Race Team, da categoria SuperBike Extreme, sofreu uma queda durante o warm-up, treino de aquecimento para a corrida deste domingo (26), no Autódromo de Interlagos (SP), válido pela 3ª etapa do SuperBike Brasil. Após o ocorrido, na entrada do Pinheirinho, ele foi prontamente socorrido e encaminhado ao hospital do autódromo. Lá, o piloto foi estabilizado pela equipe médica do SBK Brasil e, dada a gravidade depois de avaliação, foi solicitado imediatamente suporte aéreo de resgate. A partir deste momento, a equipe médica do helicóptero, juntamente com a equipe do evento, fez os protocolos de remoção. O piloto seguiu de helicóptero às 10h24 para o Hospital das Clínicas, referência em traumas no Estado de São Paulo.

O SuperBike Brasil recebeu, com extremo pesar, a notícia do óbito por volta das 16h35. Informada, a organização cancelou as demais atividades do dia. O campeonato está prestando assistência à família neste momento.

O SBK Brasil prioriza a segurança do evento e vem implementando inúmeras melhorias, tais como: ampliação das barreiras de ar de proteção; aumento do número de ambulâncias de suporte avançado; contratação de um renomado diretor médico, que, por sua vez, seleciona um time de profissionais altamente capacitados; treinamento constante com a equipe de sinalização e resgate; treinamento aos motoristas das ambulâncias; implantação de um medical car, entre outras melhorias.

Vale ressaltar que o warm-up não é uma corrida ou treino classificatório, mas, sim, uma sessão de aquecimento. No momento da queda, as condições de pista estavam normais.

Fonte :

https://globoesporte.globo.com/motor/motovelocidade/noticia/piloto-da-superbike-morre-apos-grave-acidente-em-interlagos.ghtml

 

Pilotos Danilo Berto e Cadú Martinez

 

 

Vá com Deus, Piloto !!! E lembre-se que você deixou aqui na Terra uma legião de fãs e amigos.

 

 

 

Leave a comment