Vestido Chemise – Como usar?

Vestido Chemise, saiba como usar essa vestimenta que possui muita elegância!!!

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Chemise uma peça para todas as estações

E se tem uma vestimenta que representa extremamente bem a mulher melhor do que qualquer ícone do universo quando o assunto é o vestuário, esta roupa sem sombra de dúvida é o vestido (no caso será abordado o modelo de vestido chemise), pois o mesmo é super feminino e de forma alguma sai de moda ou deixa de ser apreciado pelas beldades, ao contrário tem mulheres que amam vestidos e não dispensa de forma nenhuma os estilos variadíssimos que existem.

O termo chemise ou chemisier vem do francês que quer dizer camisa e é mais uma peça chique “importada” do guarda-roupa feminino ou do closet, a modelagem do vestido chemise imita a da camisa caracterizada pelos botões, pelas golas, e muito mais. Assim a camisa vem originalmente do guarda-roupa masculino, mas já invadiu o mundo feminino com força total e é usada por todo mundo literalmente.

Os vestidos chemise estão super em alta, além de serem clássicos são básicos também, tem sido muito usado pelas celebridades. E ultimamente têm aparecido aquelas modelagens modernas de chemise ombro a ombro que transmite grande elegância e autenticidade no visual.

Chemise uma peça para todas as estações

Onde Ajustar Vestido Chemise ?

E o vestido chemise é extremamente versátil, pois consegue facilmente trazer formalidade para a produção ao mesmo tempo em que pode ser moderno e ser usado em infinitas ocasiões do dia a dia. Algo super legal do vestido chemise e que tem que ser frisado é que o mesmo pode ser adaptado para diferentes tipos de tecidos e infinitas modelagens.

E a mistura de diferentes estilos e de diferentes elementos faz com que a peça possa integrar uma produção e composição com muita modernidade e beleza.

O vestido chemise que tem como característica a camisa é também uma peça extremamente curinga do closet ou do guarda roupa feminino, pois esse vai da produção altamente formal a um passeio super informal na praia sem perder a elegância e muito menos o chame, se porventura você ainda não possui uma roupa nesse estilo saiba que é um excelente investimento ter uma ou mais peças fazendo parte dos seus looks oficiais.

E a ideia dos looks com o lindo vestido chemise é possuir uma camisa longa, que auxilia a dar aquela impressão de silhueta mais enxuta dando aquele ar de emagrecimento, além de ser criativamente transformada em um vestido super elegante e arrasador, e o mais importante a ser citado é que está na moda, então explore ao máximo mais esse sucesso feminino.

No nosso país o pessoal chama e conhece esse look também como vestido-camisa, no inglês é chamado de shirt dress, porém a tradução do inglês tira o glamour da peça que é a seguinte: “roupa de baixo” ou “camisola”, o mais bonito e que possui certo romantismo é chamar pelo temo francês mesmo que é “chemise” e assim capriche nas composições para deixar a todos mais do que admirados com a sua beleza vestindo o vestido chemise que lhe deixará ainda mais bela e super moderna.

DICAS DE LOOKS COM O VESTIDO CHEMISE

Chemise uma peça para todas as estações

E um look com vestido chemise é feito para todas as idades, possui aquele diferencial que dá a impressão de uma silhueta mais magra, pode ser usado em um look social, em um look descontraído mais colorido, para ir bem vestida trabalhar, etc, e sua característica mais do que peculiar é dá simplesmente total liberdade para a mulher criar e ficar ainda mais linda.

Ótima alternativa para os looks com vestido chemise é a versatilidade para vesti-lo e para combinar tanto sapatos quanto acessórios. O vestido chemise também combina perfeitamente com as sandálias que muitas mulheres gostam muitíssimo de usar em seu cotidiano, e outros tipos de modelo de sapato como: plataforma, salto fino, entre outros.

O look com vestido mais longo com o caimento super confortável e elegante pode ser finalizado com as botas que dão aquele UP as pernas que irão ficar mais alongadas pelas botas e deixarão as mulheres ainda mais bonitas.

Assim tanto as mulheres plus size quando as magrinhas podem usar e abusar dos looks com vestido chemise, pois o mesmo é bem soltinho, e assim acaba escondendo as formas do corpo sem marcar valorizando apenas e tão somente a elegância, mas se porventura você deseja marcar um pouco a cintura para dar aquela evidenciada nesse local do seu corpo pode usar os seguintes acessórios: uma fita, um lacinho, um cinto de preferência bem fininho, etc, o que te deixará muito chique e com um visual lindo de viver.

E pensando na primavera do nosso Brasil que é uma excelente época para dar aquela rejuvenescida no corpo e na mente looks com vestidos chemise é tremendamente bem-vindos, pois são leves, são bem fresquinhos, etc, tente dar uma bela contrastada concluindo a composição do seu visual com uma sandália mais pesada.

Veja também : Aplicar bordados e pedrarias em vestidos

Ajustes em vestidos em Sp

https://elcosturas.com.br/bordados-pedrarias-e-renda-em-vestidos/

Mais sobre o Chemise :

Uma vestimenta lotada de muito estilo, belíssima e combinando com todo o tipo de tecido o chemise pode ser feito com os itens a seguir com: um vestido feito de algodão, um vestido feito de malha, um vestido feito de seda, um vestido colorido, um vestido em tom bem clarinho, um vestido estampado, um vestido liso, e muito mais. E um look com vestido chemise com estampa em risca de giz é simplesmente perfeito para os eventos informais, pois possui muita sobriedade, muita modernidade e muita elegância sem fim.

E os modos de como se deve usar o chemise só terão o limite do seu gosto pessoal e da sua imaginação, pois os visuais com o vestido chemise são infinitos podendo ser usado: com chapéu, com um belo cinto largo, com cintinho, com tênis, com uma terceira peça, com manga e sem manga, com bordado, etc. Assim sendo as escolhas são simplesmente inúmeras e você só precisa de um pouco de imaginação parar criar os looks mais perfeitos para as mais variadas ocasiões, aproveite use e abuse dessa peça.

Chemise uma peça para todas as estações

E agora se deseja compor um look para um dia de temperatura elevada, as mangas levemente dobradas ajudam a fazer a composição de um visual totalmente sóbrio, e se porventura o vestido de chemise tiver as mangas curtas ou mesmo sem mangas, você ficará com um ar totalmente cheio de energia e bem jovem que é o que as mulheres mais desejam e merecem, se sentirem belas e jovens independentemente da idade, pois o que de fato e de verdade interessa é o estado de espírito, e para esse sentimento não existem dígitos e sim as seguintes sensações: de alegria, de felicidade, de contentamento, de paz interior, de se gostar e de se amar sempre.

Se por acaso você necessite de um visual elegante para usar em ambientes formais como uma festa, por exemplo, a dica é utilizar um look com o vestido chemise longo caindo bem com tecidos mais sofisticados, com bastante brilho e muito mais, e para as ocasiões formais que peça mais discrição o vestido vai bem com as cores suaves, com menos estampas, com cores mais leves, etc, e para o cotidiano que precise de certa formalidade e se sentir bem use o vestido chemise de manga longa, já o vestido chemise de manga curta é para os dias de lazer e de bastante calor.

Moramos em um País em que em determinadas capitais independente da época do ano pode fazer frio a qualquer momento então é nessa hora que você pode usar tranquilamente o seu vestido de chemise de manga longa, acrescentando no look um belo scarpin ou uma meia-calça com botas assim você ficará super bem aquecida além de muitíssimo linda.

E no momento de fazer combinações mais sofisticadas se gostar a dica e a sugestão é montar looks com as calças como as leggings estampadas para um vestido chemise com mais descrição, as leggings lisas para casar com o look com vestido chemise estampado que fica para lá de belo, etc,

Para dar aquele UP a mais use e se curtir um estiloso lencinho no pescoço, meio caindo no ombro, meio aberto e como preferir, podemos garantir que agrega muita elegância e charme, além do fato que certamente você irá simplesmente arrasar onde quer que vá com qualquer composição que fizer com mais esse precioso item da moda feminina, então aproveite e explore ao máximo o vestido chemise de todas as cores, de todos os estilos e de todos os modelos.

Ajustes em roupas de couro em Sp – RUA SANTA JUSTINA N°75 vila olímpia.

Vestido de festa bordado com os cristais Swarovski na Ellegancy Costuras, não deixe de assistir ao vídeo super explicativo com todos os detalhes de um vestido que ficou simplesmente DESLUMBRANTE, a Tati explica todos os detalhes assista vale super a pena…

Costureira na Vila Olímpia /  Costureira na Vila nova conceição .

Conheça nosso Instagram

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts