Vale a pena reformar roupa usada?

Reformar roupa usada em São Paulo

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Vale a pena reformar roupa usada?

vale-a-pena-reformar-roupa-usada-5158275

Cerzido invisível que fizemos – fechar furos em paletós e calças 

Na internet existem muitos Posts e vídeos falando sobre reformas em roupas usadas, mas sempre pela ótica de consultoras de estilo, blogueiras de moda.

Hoje falaremos um pouco sob a ótica do Ateliê de Costuras e Costureiras.

Reformar roupa usada vale a pena?

Pois bem… depende muito do que é valer a pena para o cliente.

Primeiramente é necessário que você goste muito da roupa, pois se for apenas por conta de querer economizar dinheiro, não valerá a pena reformar( pelo menos conosco).

Depois, é necessário que a roupa tenha tido um valor de compra médio para alto, cuja qualidade da roupa valha a pena o investimento.

Além disso, analise por favor a quantidade de reformas necessárias na roupa pois isso é fator fundamental para pagar pouco ou pagar mais nos Ajustes.

Quanto mais usada a roupa mais barato para fazer os ajustes?

Vestido de Formatura – Todo o passo a passo para escolher o vestido perfeito

Não… essa combinação de tempo de uso e custo barato nos ajustes não existe. Muito pelo contrário !!!

As mesmas mãos que manuseiam roupas caras aqui no Ateliê manuseiam roupas mais baratas, com o mesmo carinho, com o mesmo empenho. Nós temos costureiras habilidosas, costureiras caprichosas, e elas fazem o melhor delas.

Porém, se a sua roupa usada precisar de muitos ajustes como reforço de costura em toda parte, diminuição de tamanho na lateral, no comprimento, nos ombros, o preço pode chegar próximo a uma nova ou até ultrapassar.

Vale sempre aquela velha máxima de que ” o molho pode sair mais caro que o peixe”.

Primeiro que boa parte das roupas hoje em dia são feitas em Bangladesh e outros Países cujas crianças de 10 anos para cima costuram escondidas de qualquer autoridade, sem o mínimo de condições.

Logo, o custo das roupas despencou. Mas no Brasil, e aqui em nosso Ateliê de Costuras, não empregamos crianças que ganham 40 dólares por mês para trabalharem 15 horas por dia.

Por aqui, passou de 8 horas de trabalho já é hora extra… Nem falaremos de impostos nem nada para não ficar chato.

Voltando aos ajustes de roupas usadas.

Se você gosta muito da roupa, tem um carinho grande por ela e pagou um preço alto nela, vale a pena tranquilamente.

Mas se for uma roupa sem muito apego, e foi barato, não valerá a pena ajustar conosco.

Repetimos… Seja uma camiseta de 20 reais, seja uma camiseta de mil reais, nosso empenho e nosso carinho serão o mesmo.  Então quem decide é sempre o cliente.

E quanto mais danificada estiver a roupa, mais trabalhosa ela será para reformarmos. Logo, o preço ficará mais alto.

Nós somos muito sinceros com os nossos clientes pois muitas vezes os clientes querem desconto no preço, mas em nenhum momento pedem desconto na ” qualidade dos nossos serviços”.

E já tentamos simplificar o processo com menos atenção, e os clientes na  época se queixaram da falta de capricho que estavam acostumados.

Hoje mesmo( escrevo esse post dia 03.02.2020) atendí uma noiva que nos disse que foi em uma costureira mas ela não ” curtiu” o atendimento dessa costureira para ajustar o vestido de noiva.

E ela disse( palavras dela) que o vestido dela está ” tranquilo” para ajustar. É só um ajustezinho na barra, um rasgadinho atrás, e um aperto na cintura…  Super tranquilo né? rs

Atendemos muitos clientes insatisfeitos de outros Ateliês de Costuras e ou costureiras, e para chegarmos a um nível super bacana de ajustes de roupas, foi e é necessário muito empenho, aprimoramento, estudo.

CLIQUE AQUI por gentileza e veja as opiniões de quem se tornou cliente. Temos o maior orgulho disso !!!

E claro… queremos muito que você também se torne nosso(a) cliente. Afinal de contas, você gosta de ir a bons restaurantes, bons lugares, boas roupas. Por quê andaria com boas roupas estando elas mal ajustadas ?

Para conhecer mais sobre nossos trabalhos por favor CLIQUE AQUI 

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts