Uma aula de empreendedorismo com o Maluco do Iphone

Comprar iphone é com o Maluco do Iphone em São Paulo

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Recebendo a visita do Jonas, conhecido como o ” Maluco do Iphone”

Hoje recebemos a visita do nosso ex vizinho, amigo, e um baita empreendedor que é o Jonas, cada vez mais nacionalmente conhecido como o Maluco do Iphone.  Acreditem, nós éramos vizinhos de parede, sendo que o Jonas morava com a esposa Érika e o filho João na casa ao lado da antiga Ellegancy Costuras antes mesmo dele começar a vender os produtos da Apple.

Me tornei cliente na compra de Iphone com o Jonas e hoje pudemos bater um grande papo surpresa pois de uns tempos para cá o Maluco do Iphone se tornou motociclista e hoje veio ajustar o traje de motociclista conosco.

Você é a cara do seu negócio e ponto final..

Foi essa frase que o Maluco do Iphone me disse desde o início quando mencionou que lembrou de ajuste de jaqueta de couro lembrou do ” Sergião”, assim como falou em ajuste de vestido de noiva e ajuste de vestido de festa é a ” Tati”.

Mediante isso, o Jonas falou que já teve diversas propostas para abrir franquia do @malucodoIphone em vários Estados do Brasil mas ele sabia e honestamente disse a cada um dos empresários que a figura dele é quem vende, e como ele não poderia estar em todos os lugares ao mesmo tempo não seria justo e razoável a pessoa investir dinheiro, expectativa, tempo e sonho em algo que não daria certo.

Prova desse caráter foi há uma semana atrás quando eu precisava trocar meu Iphone por não ter mais espaço na memória e sem titubear eu entrei em contato diretamente com o Jonas, e ele me disse que já tinha vendido todos os Iphones e que agora mediante à pandemia do covid19 e o dólar uma alta absurda ele não está mais vendendo Iphone ( não se assustem pois é por um breve tempo).

Ele ainda me orientou a comprar de algum grande magazine pois os grandes magazines tem um super estoque e estariam vendendo num preço até razoável para queimarem os estoques. Foi aí que pesquisei e com a indicação de uma amiga acabei comprando na  Magazine Luíza  que por sinal foram super competentes, mas não conseguem dar os toques que o Jonas dá.

Como de costume, o Jonas me deu uns toques bem legais no Whats app para eu comprar de terceiros. OU seja, ele prefere perder uma venda do que perder um cliente e mais uma vez deu uma aula de atendimento.

Cuidado ao nadar em mar aberto pois é lá que você se afoga

Essa foi outra frase do Jonas ao se referir que quando estamos pequenos nós costumamos nadar de braçada mas à medida que crescemos acabamos sendo referência para concorrentes analisarem, copiarem e tentarem fazer melhor, e se a Zona de Conforto e o Ego lhe atingir, aí você será arrastado do Mar até o Oceano e será devorado por tubarões sem se dar conta, pois esses tubarões eram a ” sardinha” que você menosprezou.

” Sergião, o cliente é rei e ele quer ser cortejado por você, por sua esposa e se você não puder parar seja lá o que você estiver fazendo para dar um sorriso pro seu cliente e acolhê-lo(a) você perderá o encanto para ele e acabou a história pois aí sim ele irá te comparar por preço, por facilidade, por distância/deslocamento”.

Estude o seu cliente e descubra as dores, necessidades e prazeres dele

Eu ( maluco do iphone) comecei a reparar que os clientes saíam da minha loja buscando informações sobre seguro do Iphone, com assistência técnica de confiança se necessário e eu ficava buscando referências para indicar para eles com a maior satisfação. Entretanto, muitas vezes eles se queixavam de um serviço aquém do meu e das minhas indicações e foi aí que eu comecei a estudar muito e resolví criar uma Assistência técnica de Iphone a @3amorumbishopping , a @Interalpha e também uma Corretora para seguros de aparelhos da Apple.

Busque influenciadores digitais do seu nicho

Sergião, eu tenho parceria com quem ama tecnologia e não pago necessariamente para eles falarem de mim. Eu negocio com equipamentos e dou toda a assistência no atendimento. Sou um facilitador de negócios e as vendas aumentam significativamente com naturalidade.  Busque de repente uma influenciadora de noivas, um Youtuber Motociclista que utilize os ajustes nos macacões de couro que vocês fazem e você verá o resultado.

Quando ele nos falou disso eu mencionei que já tivemos alguns vídeos filmados pelo Piloto Durval careca no Youtube e hoje mesmo um cliente nos trouxe uma jaqueta ducati para ajustar o comprimento do punho para colocar a luva conforme foto do Antes

ajustar-jaqueta-ducati-1-4295640Pague o preço que você se propôs ou abandone o barco

Me chamou muita atenção quando o Jonas falou que ele vive para encantar o cliente e por mais que ele possa ter problemas diversos, inclusive familiares, se ele levantar um dia e perder a vontade de encantar o cliente, perder a vontade de tirar uma foto sorrindo verdadeiramente, é hora de repensar o negócio e abandonar o barco se não tiver mais a vontade de servir ao cliente.

Ele ainda mencionou uma conversa que teve com o filho dele de 9 anos quando o filho perguntou para ele como era ser ” famoso” já que todos os Pais dos amiguinhos sabiam quem ele era mesmo sem nunca tê-lo visto.  Então sabiamente ele disse pro filho que isso é bacana mas que não pode subir à cabeça pois o pai dele é ” normal” como todo mundo. É um pai que ama, que rí, que chora, que dá bronca e que no trabalho se dedica ao máximo.

Se lembra lá de anos atrás quando eu te falava do Google e das Mídias Sociais ?

O Jonas lembrou de uma vez que conversamos bastante quando ele se ” admirou” da quantidade de motociclistas que vinham na Ellegancy Costuras e me perguntou como fazíamos para termos tantos clientes. Foi aí que falei do Google, dos anúncios, dos posts e ele abriu o jogo falando que estava estudando muito sobre Metadados, Geolocalização pelo celular e outras coisas.

Contudo, ele mencionou que hoje ele colhe os frutos de tudo aquilo que ele plantou bem lá antigamente e nos elogiou falando que admira muito o nosso trabalho e volta e meia nos indica para os amigos motociclistas, e que agora quando ele comprou a jaqueta e ficou grande ele nem pensou em procurar ninguém no google e veio nos visitar aqui na Ellegancy Costuras.

Foi uma conversa tão bacana, tão enriquecedora que em pleno sábado de muito movimento aqui na Ellegancy Costuras eu parei tudo que estava fazendo e fiquei ouvindo e aprendendo.

maluco-do-iphone-de-ducati-4751880
Jonas – O maluco do iphone com sua  ducati

Estudo de Mercado X Tino Comercial.

Não poderia deixar de perguntar ao Maluco do Iphone se ele ” subestimou” a pandemia a ponto de não ter mais Iphone para vender, e aí ele entrou em detalhes que me fez lembrar muito o que estamos vivendo nessa pandemia.

Tão logo começaram os casos de coronavírus em Wuhan na China , o irmão dele falou sobre o impacto que isso teria em todo o Mundo e a princípio o Jonas achou que era exagero. Todavia, à medida que foi atingindo outros Países o Jonas falou que se ele importava um número X de Iphone ele importou X+Y porém rapidamente vendeu todos e os preços de importação aumentaram absurdamente.

Um Iphone que era vendido a 6 mil reais teria que ser vendido a 8 mil por causa da alta do dólar e pelo encarecimento de todos os canais de vendas e sabemos que isso é verdade pois se um simples elástico para fazer máscara de proteção em Sp teve aumento de até 700% , o tricoline que antes custava 10 a 14 reais o metro está custando até 35 o metro, o que dirá um Iphone. Ainda comentei com ele que para termos uma pilha de tecidos à disposição é uma coisa, ter uma pilha de Iphones é totalmente outra coisa.

Então o Jonas mencionou que até poderia pegar iphone mas a margem de lucro despencaria e ele já estava ouvindo muitos comentários indesejados do tipo :

” Nossa, você está se aproveitando da pandemia para ganhar muito” 

” É nessas horas que a gente vê quem é quem”

Sendo assim, ele preferiu parar momentaneamente de vender Iphone e continua com diversos outros produtos da Apple .

Qual o tempo que você perde quando percebe que a pessoa não quer comprar ?

Fiz essa pergunta na lata para o Jonas e ele me respondeu como eu imaginava, bem parecido da forma como eu ajo diariamente aqui com vários orçamentos.

” Sergião, da mesma maneira que vocês tem diversas avaliações positivas lá no Google  a Empresa Maluco do Iphone está chegando a  Mil Avaliações 5 Estrelas no Facebook  e você melhor do que eu sabe o quão difícil é chegar num número desses. É uma entrega diária de corpo e alma .

” Dessa forma, a pessoa que chega até nossos canais querendo comprar um Iphone já sabe da nossa reputação, é atendida por mim com toda atenção e se de repente por causa de 100 reais ela não quer fechar eu agradeço e falo que estou à disposição. Se tudo o que eu faço eu não valho de repente 100 reais a mais para a pessoa é hora de eu voltar atrás e fazer tudo melhor”

Isso foi fantástico ouvir do Jonas pois ele falou que algumas vezes ele parece até meio prepotente e disse que já viu alguns vídeos meus quando eu falo isso, que eu peço desculpas mas se a pessoa não quer fechar por conta de preço tudo bem, mas quem fecha ama nossos serviços.

A base é tudo para o crescimento.

O Jonas mencionou que levou bastante tempo estudando o Mercado da apple no Brasil, os blogs que falavam a respeito, os fóruns com desejos e necessidades dos clientes e que ele não economizou tempo até Validar todo o processo.

Assim que ele iniciou ele foi buscando ter provas sociais que eram os depoimentos dos próprios clientes, foi reinvestindo quase todo o lucro da venda em mais e mais iphones até que chegou uma hora que os próprios clientes queriam outros produtos da Apple e hoje ele tem tudo relacionado à marca para que os clientes não precisem buscar nada fora.

Foi então que novamente ele  mencionou que os clientes dele preferem comprar com ele exatamente pelo fato de ter contato direto, tirar dúvidas, ser super bem atendido e eu sentí isso na pele pois comprei na Magazine Luíza, foram extremamente eficientes, o Whats app foi me mostrando passo a passo de todo o processo até a entrega, mas faltou o relacionamento humano que sempre será o diferencial em todo relacionamento, quer seja de vendas, quer seja consultoria, quer seja amizade etc.

Eu sou prova viva de como um atendimento humano e focado em cada pessoa é essencial para o bom andamento do negócio pois a grande maioria das noivas amam a minha esposa Tati pois ela mergulha no processo dos Ajustes de vestido de noiva, ela dá a vida dela para que a noiva se sinta acolhida, compreendida e que o vestido reflita o momento todo especial da vida delas.

Mais do que nunca eu sentí isso agora na pandemia quando começamos a vender máscaras de proteção e várias mulheres que se casaram ajustando o vestido conosco correu pra tati para pedir as máscaras e voltarem a ter contato com ela.  Isso não tem preço.

Portanto foi um prazer receber nosso amigo e tomar essas aulas de empreendedorismo com o Maluco do Iphone, sendo que ontem recebemos um vídeo do Ex Jogador do Palmeiras o Marcos Assunção agradecendo aí os Ajustes que fizemos nas roupas de motociclista dele, indicação do Celião da Nacar Motostore  que você pode conferir Clicando Aqui 

É muito legal vermos como as pessoas tem um carinho conosco do Ateliê de Costuras e nos respeitam.  Só temos a agradecer a cada um de vocês por tudo.

Veja mais sobre o Maluco do Iphone e entrem em contato com ele para comprar seus produtos da Apple.

Saiba mais sobre nós em :

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Pinterest: 

https://br.pinterest.com/ecosturas/

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts