(11) 5677-2429

Troca do forro de paletó

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Trocar forro de paletó em São Paulo

A troca do forro de paletó ocorre quando o mesmo está muito desgastado, também por conta de ocorrer algum rasgo que eventualmente pode acontecer por diversos fatores.

Aqui em nossos Ateliês de Costuras a troca do forro é um serviço executado rotineiramente pelas nossas costureiras em paletós de grife, em ternos, em casacos, em jaquetas, etc.

Com isso, dentre as muitas procuras por trabalhos de customizações e consertos um em especial é o que estamos mencionando nesse breve artigo e que por sinal dependendo do forro escolhido deixa a peça ainda mais sofisticada.

Preciso trocar o forro do meu paletó e quero dicas dos melhores forros para paletó e alfaiate de terno que troca forro de paletó

Existem vários tipos de forros de paletó disponíveis no mercado, e a escolha do melhor depende do seu gosto pessoal e das suas necessidades. Alguns dos materiais mais comuns para forros de paletó incluem seda, cetim, viscose e poliéster.

A seda é um material de alta qualidade que proporciona uma sensação de luxo, mas é mais cara do que outras opções. O cetim é uma opção mais acessível e pode ser encontrado em várias cores, mas pode ser mais escorregadio e difícil de trabalhar para os alfaiates.

A viscose é uma opção mais durável e respirável, mas pode ser menos suave do que a seda e o cetim. O poliéster é uma opção mais acessível, fácil de cuidar e durável, mas pode não ter a mesma sensação de luxo que outros materiais.

Quando se trata de escolher um alfaiate para trocar o forro do seu paletó, é importante procurar um profissional experiente e com boas recomendações. Certifique-se de conversar com o alfaiate sobre as suas preferências de forro e peça recomendações sobre os materiais mais adequados para o seu estilo de vida e para o clima em que você vive.

Em resumo, a escolha do forro do paletó depende das suas preferências pessoais e do seu estilo de vida, enquanto a escolha do alfaiate deve ser baseada em sua experiência e recomendações.

Qual é a importância do forro no Paletó ou em outra peça?

Definitivamente o que podemos afirmar com precisão total trabalhando na costura a mais de uma década é que o forro não é só um acabamento que deve ser excepcional, o mesmo faz parte integralmente do vestuário seguido dos detalhes dos bolsos, lapela, botões, etc, além de proporcionar conforto a quem vier vestir a peça escolhida seja qual for.

Como deve estar o estado forro do paletó?

O forro do paletó ou de outra peça deve se assentar perfeitamente ao corpo do (a) cliente quando o mesmo vier vesti-lo nas ocasiões que desejar.

Indiscutivelmente em nosso Ateliê priorizamos para a troca do forro do paletó, para a troca do forro do blazer e outras peças preservar a originalidade da peça ou até mesmo se possível melhorá-la como vários casos que já aconteceram de roupas de marcas renomadas chegaram às nossas mãos com defeitos de fábrica ou por falha de outro profissional e conseguirmos corrigir o problema.

Para isso deixamos tanto as fissuras das linhas quanto das costuras na troca do forro sem contato nenhum com a pele deixando assim um acabamento embutido que não vai aparecer de forma alguma ao se movimentar ou até mesmo no momento de abrir um zíper, por exemplo, para que ao manusear sua peça a mesma esteja com um acabamento perfeito, sem costuras à mostra e impecável por dentro.

Onde trocar forro de paletó?

No Ateliê Ellegancy Costuras, aqui nós possuímos uma equipe de costureira altamente especializada e competente que avaliará a peça para efetuar a troca do forro do paletó, da jaqueta de couro, do casaco, entre outros.

E para isso primeiramente é necessário com muito cuidado e destreza desmontar o forro original mesmo se estiver muito danificado para servir como referência e consequentemente como molde para efetuar com precisão a troca do tecido.

Com isso, na sequência após desmanchar o forro em partes a nossa costureira especializada em roupa de alta costura coloca sobre o tecido escolhido pelo cliente e efetuamos o corte para que o mesmo fique exatamente igual ao original e muitas vezes mais aprimorado.

Respeitamos todos os  detalhes do corte original do forro, bem como quaisquer detalhes,  mantendo-o como base para executarmos um serviço super impecável. Além do forro conservamos os bolsos com os mesmos detalhes de acabamentos. Nesse caso, o cliente não precisava ajustar tamanho do Paletó , e sim somente a troca do forro. Caso precisasse ajustar as medidas do Paletó nós também o faríamos. 

A dica de ouro é que de forma nenhuma abra a mão da sua peça seja de qual modelo for, pois basta simplesmente trocar o forro para poder usufruir por um longo tempo do seu vestuário que certamente tem muito apreço e dependendo da repaginada a mesma fica como nova.

E todo cuidado é pouco para que na hora da troca do forro do Paletó  o mesmo não fique curto a ponto de repuxar a peça, nem muito comprido para que fique sobrando na barra e nos punhos. 

Alguns tipos de forro para paletó e outras peças de roupa

Definitivamente a escolha do forro faz total diferença para uma boa modelagem, pois sem sombra de dúvida com o tecido certo para a base e para o forro, sendo bem acabado deixa uma peça única, elegante e sofisticada.

O se devemos frisar é que o forro não é algo a parte, ou seja, ele é uma parte fundamental do vestuário, dessa forma, um tecido estruturado, por exemplo, necessita de um forro estruturado automaticamente.

Assim alguns forros de poliéster são bem utilizados por serem extremamente versáteis e por se encaixarem perfeitamente em várias modelagens existentes no mercado de diversas peças tanto masculinas quanto femininas.

Então, são muito utilizados nas seguintes peças de alfaiataria: ternos, paletós, blazers, sobretudos, etc, e dentro desses forros de poliéster para peças mais estruturadas podemos citar dois tipos mais precisamente que são: o bemberg e o jacquard de poliéster.

Também fazemos ajustes em ternos

O tecido denominado bemberg é excelente para forro, pois é extremamente fino, toque sequinho e de caimento estruturado, é super indicado para forrar peças tanto social que são utilizadas no cotidiano como sobretudos, casacos, ternos, etc, quanto casual.

Todavia, o jaqcuard de poliéster é um tecido com os detalhes em relevo do jacquard e com textura, porém, numa base bem mais maleável que é para ser usado como forro.

Esse forro é de uma elegância única e extrema, além de diferenciada e sofisticada na alfaiataria, principalmente para ternos masculinos, pois uma peça totalmente alinhada e bem cortada, uma verdadeira peça de requinte em todos os sentidos.

Qual a história do forro do paletó e porquê o forro é tão importante nessa peça de alfaiataria

O forro do paletó é uma peça importante da confecção do terno, pois ajuda a proteger o tecido principal do suor e do desgaste diário. A história do forro remonta ao século XIX, quando os homens começaram a usar paletós e ternos em seu dia a dia, e a ideia do forro surgiu como uma forma de tornar a peça mais confortável e durável.

Os primeiros forros eram feitos de algodão ou linho e costurados à mão no paletó. Mais tarde, o uso de seda e outros materiais nobres tornaram-se populares, conferindo um toque de luxo e sofisticação à peça.

Hoje em dia, o forro também tem uma função estética, adicionando um toque de cor e estilo ao terno. Muitos alfaiates e marcas de moda oferecem uma ampla gama de opções de forros, desde padrões clássicos até designs personalizados. Em suma, o forro do paletó é uma parte fundamental da peça de alfaiataria, proporcionando conforto, proteção e estilo.

Em suma, aguardamos a sua visita um de nossos Ateliês será uma honra atendê-lo e por gentileza nos siga em nosso Instagram, forte abraço e até breve!!!

Alguns dos serviços para forro de paletó e ajustes em roupas de alfaiataria que fazemos :

  • Forro de paletó
  • Troca de forro de paletó
  • Forro de terno
  • Forro de alfaiataria
  • Peça de alfaiataria
  • Alfaiataria
  • Ajuste de paletó
  • Conserto de paletó
  • Reforma de paletó
  • Customização de paletó
  • Tecidos para forro de paletó
  • Design de moda
  • Vestuário masculino
  • Roupas de luxo
  • Estilo masculino
  • Moda masculina.

Clique e saiba mais +

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Veja mais posts

Costureira na vila clementino s. p.
Preciso com urgência de uma costureira

Quantas vezes nos deparamos com essa frase de alguns clientes: “preciso com urgência de uma costureira” para ajustar ou recuperar imediatamente um vestuário.