Transformar Terno Tradicional em Terno Slim Fit

Deixar o Terno sob medida na costureira

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Terno Tradicional x Terno Slim

Rascunho automático

Quando vamos comprar um terno muitas vezes ficamos na dúvida do tipo de corte que tem o melhor caimento para o nosso corpo, e na dúvida entre tantos, acabamos indo para o terno tradicional. Mas a moda está sempre aí lançando tendências para diversos tipos de roupas e para os ternos não é diferente.

Em nossos Ateliês de Costuras Ellegancy é diariamente executados ajustes em ternos de marcas internacionais e nacionais, além de realizarmos consertos e reformas em todas as modelagens de roupas tanto masculinas quanto femininas, conte conosco para deixar o seu look super elegante e com caimento impecável em seu corpo.

O terno slim fit anda sendo o queridinho do momento, moderno e elegante e traz até um ar mais jovem. Mas como diferenciar o terno tradicional de um slim fit (Uma dúvida super comum) e como saber qual é o ideal para você, os prós e contras de cada e diversas outras dicas. Então vamos lá, tirar todas essas dúvidas!

Vamos começar do inicio, a dúvida mais comum entre os dois, como diferencia-los?

É muito comum não conseguir discernir entre os dois modelos, muitas vezes até os vendedores de lojas costumam se confundir. Um dos jeitos mais práticos é prestar atenção na largura da lapela.

Outra dica é pegar uma gravata tradicional, e comparar sua parte mais larga com o tamanho da lapela do terno, se forem do mesmo tamanho, se trata de um terno clássico, se for maior é Slim fit.

A comparação entre um e outro de forma objetiva se trata de quantidade de tecido!

Bom… a primeira dúvida sendo esclarecida, vamos ao detalhes de cada terno e seus prós e contras:

Terno clássico:

O terno Clássico, como já dissemos ai em cima ele contém mais tecidos, isso não significa que ele não pode ser ajustado. Ele DEVE ser ajustado, adequadamente para seu corpo, afinal não tem nada mais deselegante do que um terno sem caimento. Ele deve ser ajustado, mas não ficara tão colado ao corpo, e nem tão acinturado, por ser mais larguinho, acaba sendo mais confortável também.

O terno clássico fica perfeito para homens mais conservadores, passando um ar mais sóbrio e sério. E o mais indicado para os que estão com uns quilinhos a mais. Pois disfarça melhor.

Vamos aos seus prós e contras:

Contras: O terno Clássico é o que vemos, você não pode dar uma modernizada tão complexa nele,  mas podemos dar uma dobrada na barra para deixo com uma carinha mais moderna. . Outro ponto a se analisar é seu corte, se for mal cortado acaba com a silhueta, e elegância do terno. Então se lembre de independente de ser clássico e mais larguinho, o terno nunca pode parecer maior que você, sempre deve ser devidamente ajustado para seu corpo!

Prós: Ele vai cair bem no seu corpo independente se você é magro, gordo, baixo ou alto. O clássico passa um ar mais sério, e até mesmo um ar de comprometimento.

Acessórios e Sapatos: Ele praticamente cai bem com todos os tipos de sapatos e acessórios com um ar mais clássico também!

Transformar terno tradicional em terno slim fit

Terno Slim Fit:

Já o slim fit tem um caimento mais ajustado na silhueta, com uma pegada mais jovem e contemporânea. Com aquela impressão de ser sob medida.

Contras: Justamente por ser muito jovem e moderno, muitas vezes ele ainda acaba não sendo muito bem aceito, para devidas ocasiões.

Ele também pode ser um perigo para os gordinhos, afinal o slim fit marca bastante a silhueta e pode te deixo-lo com cara de embalado a vácuo. Para homens muito altos ou muito musculosos também não costuma ser muito indicado. O caimento não fica muito elegante;

Prós: O slim parra um ar mais fashion, jovem e moderno, da para fazer composições mais despojadas, combinalos com gravatas skinnys, dobrar a barra da calça, usar o sapato sem meias.

Sapatos e acessórios: Por ser mais moderno, você pode se jogar nos acessórios e sapatos mais descontraídos e despojados sem medo, de tênis, a meias coloridas!

Outra duvida muito comum é:

Tenho/Comprei um terno clássico consigo transformá-lo em um slim fit?

Infelizmente não completamente! Não tem como deixá- lo Slim, mas tem como deixar o terno sob medida, com um caimento perfeito para o seu corpo, mas nunca slim fit, afinal o tecido de um terno clássico é mais volumoso, a entretela que é um material aplicado no tecido para encorpar e estruturar o terno pode variar tanto de material como de espessura para o terno de corte slim fit. Portanto, essa transformação não é possível.

Venha conhecer mais a respeito sobre a nossa gama enorme de serviços em nosso INSTAGRAM, FACEBOOK, YOUTUBE, etc, ou pessoalmente em uma das nossas duas unidades localizadas em São Paulo será uma honra atendê-lo (a), forte abraço!!!

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts

Dicionário básico dos sapatos femininos.

Dicionário Básico dos Sapatos Femininos.

Como fazemos forração de sapatos, forração de bolsas e forração de cintos com o tecido que você desejar, achamos interessante essa matéria que ensina os nomes de praticamente todos os sapatos.