Transformar cangas em vestido Kaftan

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Transformar cangas em vestido Kaftan

Transformar cangas em vestido no modelo Kaftan em Sp

Foi um desafio e um trabalho inédito para nossa equipe quando a cliente nos pediu para transformar cangas em vestido Kaftan, isso mesmo em uma nova e bela peça.

Como a nossa cliente possuía duas belíssimas cangas que foram bastante utilizadas, por que não dar a elas uma nova roupagem, não é mesmo? Achamos muito interessante fazer essa customização assim resolvemos escrever esse breve artigo para compartilhar esse trabalho com todos.

Em nossos Ateliês de Costuras diariamente chegam várias possibilidades de personalização de peças de roupas das mais variadas, e quando não se sabe exatamente o que o cliente deseja é o momento de darmos as dicas, mas antes precisamos entender o estilo de cada um para que isso seja realizado de forma a agradar e a satisfazer plenamente.

Como transformar cangas em vestido Kaftan?

Transformar cangas em vestido Kaftan 1

Para transformar cangas em um belíssimo modelo de vestido Kaftan é necessário duas cangas com estampas modernas e estilosas para que o look possa ser usufruído e utilizado tranquilamente tanto na praia quanto na cidade.

Depois de escolhidas às peças é chegado o momento de realizar o trabalho de customização, ou seja, fazer com que as cangas se transformem em vestido e para isso a nossa costureira fez toda a costura da peça com muito cuidado.

Assim acabou sendo realizada a costura lateral onde ficou uma abertura para ser colocado no corpo e as mangas acabam ficando bem compridas de acordo com as fotos que estamos colocando e o vídeo que gravamos para o YouTube em que detalhamos com maior requinte de detalhes todo esse nosso trabalho que por sinal ficou bem bonito, diga-se de passagem.

Lembrando que fazemos ajustes em biquínis, modificações em vestidos de festa e de noiva importados ou nacionais, consertos em calças jeans, e muito mais, a gama de serviços que disponibilizamos é enorme para todos os públicos.

O que é o vestido Kaftan?

Vídeo em que a nossa costureira transformou cangas no vestido kaftan.

A característica principal desse vestido é possuir suas mangas longas e o comprimento original até os tornozelos. Com isso, os kaftans (que é também conhecido como caftans) remetem à antiga Mesopotâmia e foram adotados por inúmeros povos do Oriente Médio, de acordo com as pesquisas.

Dessa forma, a modelagem do vestido Kaftan acabou conquistando de vez o mundo da moda, migrando com muita elegância e extremo charme dos balneários para a cidade.

Transformar cangas em vestido kaftan
Transformar cangas em vestido kaftan

Com isso, no Marrocos o modelo é tão importante no closet e guarda-roupa feminino que pode tanto assumir o papel de look do cotidiano quanto até substituir os vestidos de alta-costura em eventos de gala, por exemplo, dependendo apenas do tecido utilizado na confecção do mesmo.

Aqui em nosso país a peça é quase um sinônimo do estilo praia, pois a modelagem é ideal para ser usado sobre os maiôs e os biquínis no momento da chegada à areia também para um jantar despojado ou um happy hour.

Como usar o vestido Kaftan?

Transformar cangas em vestido Kaftan

A peça deixa qualquer composição imediatamente cool sendo complementada com looks beachwear e nos pés com sandálias rasteiras, por exemplo, para um clima bem relaxante e totalmente despojado.

Além disso, o vestido pode funcionar bem como peça-chave em um look oversized, usado em composições com calças mais sequinhas e retas ou com jeans.

Agora se caso a ideia for montar um resultado urbano, vale super investir nos seguintes modelos de kaftans como: os estampados, os lisos e os amplos.

Faça a aposta de um kaftan estampado que sem dúvida é o caminho para uma composição despojada e super cool.

Os modelos de seda sempre são garantia de ótimo caimento e acabam emprestando ao look um clima tropical chique, perfeito para as combinações que vão do dia para a noite com uma simples troca de acessórios, por exemplo, para os pés sandálias ou tênis brancos para o dia a dia, agora para ocasiões festivas scarpins e bolsas pequenas para fechar com “chave de ouro”.

A bata de seda bordada é outra maneira contemporânea de vestir a peça quando a questão é como usar túnica para isso um ótimo começo é fazer a aposta em looks cheios de atitudes como as composições monocromáticas. Outra sugestão são as túnicas assimétricas que são muito elegantes podendo ser usadas cm salto, flat, etc.

Em suma, traga a sua peça de roupa de muita qualidade e sua ideia em um dos nossos Ateliês que colocaremos em prática o seu desejo, para maiores informações é só clicar no WhatsApp em sua tela e nos seguir no INSTAGRAM, forte abraço e até breve!!!

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts