Transformando Calça Jeans em Bermuda ou Shorts.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Transformando Calça Jeans em Bermuda ou Shorts.

1looks-com-shorts-com-barra-italiana-ou-barra-virada-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-7097239

Transformar calça jeans em shorts ou em bermuda, e dicas de algumas barras que podem ser escolhidas no momento da transformação.

E simplesmente as melhores peças de vestuário nunca saem de moda como o shorts e a bermuda jeans cortados é um exemplo perfeito e clássico, além deles serem excelentes para ser usados nesse verão que veio com força e com um calor acima da média em todo o País.

Escreveremos um post demonstrando em quais tipos de barras de shorts ou de bermuda podemos fazer naquela sua calça jeans ou eu outro tipo de calça que você queira dar uma repaginada.

De preferência escolha uma calça para fazer a transformação, o melhor jeans para escolher é aquele que serve confortavelmente nas coxas, nos quadris e no bumbum, e uma dica é que as calças largas se tornarão shorts largos e calças justas se tornarão shorts justos.

E as calças muito elásticas não são as melhores para transformar em shorts, pois costumam ter pedaços de fio de borracha ou de plástico no tecido, e certamente não ficam de forma nenhuma bonitos pendurados na barra do short.

E também pode transformar calças caquis de tecido em shorts, porém primeiro observe a etiqueta e se certifique de que elas são 100% de algodão ou que tenha bastante algodão na composição. E assim você vai poderá transformar uma calça em um belíssimo shorts ou em uma bermuda confortável e personalizada.

1looks-com-shorts-destroyed-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-7281051

O SHORTS E A BERMUDA DESFIADA

E o short ou a bermuda jeans desfiada definitivamente virou uma peça coringa para montar visuais básicos dando um toque descontraído, pois essa peça no estilo destroyed possui uma forte influência do rock and roll, podendo quebrar o romantismo dos looks de um modo geral, e além de ser super confortável, o short ou a bermuda jeans desfiada é uma peça muito estilosa e moderna.

E apesar de estar na moda e montar looks incríveis, a missão de encontrar o short jeans desfiado ou a bermuda ideal é difícil, já que muitas vezes as peças possuem rasgos muito grandes ou que não combinam tanto com o seu estilo pessoal.

Mas não se preocupe que você pode fazer o seu próprio short jeans desfiado em casa com um short velho ou com uma calça jeans comprida que você não usa mais, e assim você pode optar por utilizar shorts mais justos ou no modelo boyfriend, que fica com um visual incrível desgastado.

E antes de começar a desfiar o seu short, tenha em mente que com a lavagem, a tendência é que a peça fique cada vez mais desfiada, portanto faça com cautela, vamos dar algumas dicas para que consiga fazer em casa artesanalmente mais não garantimos que a peça fique com um acabamento de primeira.

Ajustes em biquínis

E se porventura você quiser um efeito desfiado discreto esse é o ideal para você, então separe um short antigo ou uma calça jeans antiga que você possa desfiar e cortar sem medo. E para fazer o seu short ou a bermuda desfiada você vai precisar apenas de uma pinça e de uma tesoura serrilhada que evita que o tecido se desfaça mais rapidamente, e no caso não queremos que isso aconteça.

E logo a seguir pegue o seu short, a sua bermuda ou a sua calça jeans e com o auxílio de um lápis marque a altura que você deseja que seja o comprimento do seu short jeans, procure de preferência encontrar um comprimento que for mais confortável para você, mas o modelo na altura da coxa fica com um efeito muito melhor.

E no caso da peça escolhida ser um short, corte apenas acima da barra do short utilizando a tesoura serrilhada, e se porventura a peça for uma calça, corte no comprimento desejado, e logo após o corte com o auxílio de uma pinça, vá puxando as fibras da costura da barra do seu short.

Continue realizando esse procedimento quantas vezes desejar até que o efeito fique do seu gosto, e para finalizar puxe com a pinça as pontas desfiadas e terá uma peça lindamente estilizada.

1look-com-shorts-jeans-com-barra-italiana-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-6701380

SHORTS E BERMUDA COM BARRA ITALIANA TAMBÉM CONHECIDA COMO BARRA VIRADA

A barra italiana tem um efeito de dobra super bonita e moderna e é feita na overloque e na máquina reta e montada de forma que a sua dobra fique para fora da peça.

E para realizar este acabamento de roupa, é necessário tomar os devidos cuidados com relação às medidas das dobras, pois é uma das barras que mais consome tecido e é necessário seguir corretamente as marcações e medidas definidas para a peça, caso contrário à roupa pode ficar curta.

E esse estilo de barra foi utilizada inicialmente em calças sociais como: Oxford e Linho, mas atualmente é aplicada também em shorts, bermudas e em diversos tecidos, diversos comprimentos e diversas larguras.

O QUE SIGNIFICA BARRA ITALIANA?

É um acabamento clássico feito na barra da peça de roupa, mas ao invés de o acabamento ser discreto e voltado para o lado de dentro da peça, ele é feito com o intuito de chamar a atenção e assim se forma uma barra larga, dobrada e que fica aparente do lado de fora da peça.

atelier de costura sp

E QUAIS SÃO OS TECIDOS APROPRIADOS EM QUE PODE SER APLICADA A BARRA ITALIANA?

E esse tipo de barra é ideal para fazer em tecidos tanto casuais como sociais como, por exemplo: jeans, oxford, linho, tweed, veludo cotelê, e muitos outros. Porém, nada irá impedir de aplicar esta barra em outros tipos de tecidos viáveis e diferentes.

E se porventura o tecido escolhido for muito fino, a barra larga provavelmente ficará caindo, mas uma dica para que isso não ocorra seria aplicar entretela para garantir uma maior firmeza. E definitivamente não aconselhamos fazer em tecidos muitíssimo grossos e muito pesados, pois a barra acaba ficando muito espessa e tira toda a beleza da peça além de ficar desconfortável.

E PARA QUE SERVE A BARRA ITALIANA EM UMA PEÇA DE ROUPA?

É uma barra toda especial e que serve para fazer um acabamento de um visual diferenciado externo, que valorizará ainda mais a sua roupa. E nos modelos confeccionados em tecidos mais pesados, essa barra também tem a função de conferir peso, suprindo e garantindo um melhor caimento em sua vestimenta.

E ONDE PODE SER APLICADA A BARRA ITALIANA?

E este tipo de barra normalmente é feita em: shorts, em calças e em bermudas, mas também pode ser feita em barras de blusas e em mangas curtas.

E assim pode aproveitar para dar aquele UP em uma calça, em um shorts ou no caso podemos fazer para você uma transformação de uma calça jeans (ou outra) em um lindo shorts, venha com a sua peça de roupa até o Ellegancy Costuras e aqui decidiremos juntamente com você o que deixará a sua peça super moderna, estilosa e linda de acordo com o que mais desejar.

 

A Ellegancy Costuras realiza essa transformação em calça jeans feminina e em calça jeans masculina também, colocaremos um vídeo em que transformamos calças jeans masculinas em bermudas de acordo com o que desejo do cliente seguimos a risca, pois o nosso maior intuito é a plena e total satisfação de TODOS os nossos clientes.

SOBRE O ATELIER : ELLEGANCY COSTURAS 

instagram-ellegancy-costuras-9656625

 Costureira na Vila Olímpia – RUA SANTA JUSTINA N°75 

Vamos deixar linkados alguns dos trabalhos que desenvolvemos em nosso atelier e que estão gravados em nosso canal do YouTube, por favor, assistam aos vídeos e se inscrevam para ficarem por dentro de tudo o que fazemos em primeira mão, necessitando de algum ajuste em sua roupa estamos a inteiríssima disposição, desde já agradecemos, um fortíssimo abraço e até breve…

Calça jeans feminina sendo transformada em uma bermuda com a barra italiana, vídeo imperdível…

Conheça o nosso Instagram

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts