Reformar manga de paletó e apertar manga de paletó

Costureira Reformar manga de paletó . Ateliê de costuras em sp ajuste de roupas sociais.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Reformar manga de paletó e apertar manga de paletó

Reformar manga de Paletó? O que seria exatamente isso?

Reformar manga de paletó e apertar manga de paletó

Apesar do termo reformar manga de paletó parecer bem assertivo, há muitos clientes que entram em contato conosco se referindo a esse ajuste querendo “ajustar a manga do paletó”, e não reformar no sentido de precisar de conserto por algo danificado.

Da mesma maneira, alguns clientes entram em contato perguntando se fazemos o trabalho de ” Apertar manga de  paletó” , mas o que seria isso?

Para muitos clientes, apertar a manga do paletó significa diminuir a largura das mangas, e para outros significa diminuir o comprimento do punho.

Por isso é muito importante entendermos a real necessidade do cliente quando ele entra em contato, e não termos pressa de entendê-lo afim de sanarmos suas dúvidas e atendermos todas as suas necessidades.

Ajustar ombro de Paletó e ajustar manga de paletó

Já esses 2 ítens juntos há que se tomar muito cuidado na hora da execução. Por quê.

Ao fazermos o ajuste de ombro no paletó e ajuste de manga no paletó, automaticamente o mesmo ” subirá” nos punhos. Portanto esses 2 ajustes só devem ser feitos simultaneamente se o ombro estiver fora( obviamente), e o comprimento do punho estiver pelo menos 2 centímetros maiores do que o cliente queira usar.

MUITO CUIDADO!!!

Várias vezes aqui em nosso Atelier de Costuras nos deparamos com clientes super chateados pois trouxerem os ternos para ajustar e não era possível os ajustes pois os punhos anteriormente estavam compridos e os ombros fora de lugar.

Todavia, profissionais anteriores ao invés de primeiro alinharem o ombro, fizeram o ajuste de punho no paletó,  deixando o ombro fora.

Então  quando o cliente quer alinhar o ombro do terno, ficará(ia) faltando tamanho nos punhos, deixando-os curtos.

Portanto na hora de ajustar ternos, ajustar paletós, todo conhecimento é necessário para entendermos a vontade do cliente, o biotipo , e o que pode ou não ser feito nas roupas de alfaiataria.

Reformar manga de paletó e apertar manga de paletó

terno-de-alfaiataria-ricardo-almeida-ajustado-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br1_-1-8324560

O mesmo serve para os Ajustes em camisas sociais- clique aqui e saiba mais

 

AJUSTES EM TERNOS PARA UM VISUAL ELEGANTE

Os ajustes em ternos começam com a adequação perfeita da peça de acordo com cada tipo e formato de corpo. Ao comprar um terno, tenha em mente que dificilmente você terá uma peça sob medida, a não ser que ela seja encomendada especialmente para você. De qualquer forma, com o tempo o corpo muda assim como as características do tecido e a própria moda. 

Sendo assim, ajustar o terno, que é composto por paletó, calça e colete, é a forma mais indicada para ter um terno sob medida com o mais elegante acabamento. Veja a seguir como deve ser o caimento perfeito do terno, considerando o comprimento traseiro do paletó, das mangas e das pernas da calça.

AJUSTES EM PALETÓS E BLAZERS MASCULINOS

Para os homens mais modernos, mas que não dispensam o visual elegante, o paletó ou blazer é um grande aliado na composição do dia a dia. Esses dois itens também podem receber ajustes especiais para ter uma modelagem perfeita no corpo. 

No caso do paletó, que é usado comumente no terno, costume ou até mesmo sozinho, para compor um look mais despojado, porém chique, o caimento perfeito segue as mesmas recomendações: o comprimento deve cobrir todo o traseiro e as mangas devem acabar no osso do pulso. 

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts