Moda infantil: saiba como escolher as melhores peças para a sua menina

Dicas de moda infantil para você ajudar os pequenos a ficarem na moda.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Moda infantil: saiba como escolher as melhores peças para a sua menina

moda-infantil-7459392

Escolher as roupas infantis femininas às vezes pode ser uma tarefa complicada. Queremos que nossas filhas se sintam confortáveis ​​e livres para rolar no chão e se sujar. Mas, ao mesmo tempo, também gostamos quando elas estão bem arrumadinhos e confortáveis. E a partir de uma idade, é essencial permitir que nossas meninas tenham voz no que vestem.

Todavia, como pais, precisamos entender que, quando se trata de filhos, precisamos priorizar o comodidade e a funcionalidade. Não faz sentido tentar manter uma imagem impecável, se isso significa que sua filha não pode se divertir e ser criança. Por outro lado, também não é legal impor um estilo a uma pequena que está desenvolvendo sua própria personalidade.

Sendo assim,  é tão desafiador encontrar o equilíbrio entre escolher peças de roupas adequadas do ponto de vista do conforto, segurança e praticidade e também para que a sua criança se sinta confiante e feliz com o que veste.

Dicas para escolher roupas infantis para meninas

Para unir todos os quesitos que foram citados e garantir as peças ideais para a rotina da sua criança, separamos algumas dicas importantes para levar em consideração:

Contudo, busque proporcionar  às crianças a capacidade de se movimentar livremente. É importante que as roupas das suas filhas sejam fáceis de vestir e não prejudiquem os movimentos do corpo. Tenha o conforto, acima de tudo. Livre-se de itens que não se encaixem na sua filha ou que a deixem desconfortável. Se for muito pequeno, passe para outra pessoa. Se for muito grande, espere até que ela cresça.

Todavia, evite ainda tecidos que não são respiráveis. Tecidos como imitação de couro, tule e outras fibras sintéticas não permitem que a pele respire. Tente manter um equilíbrio entre as roupas cotidianas e as roupas para ocasiões especiais. Isso facilitará a combinação de ambos. E, quando sua menina conseguir se vestir, isso facilitará muito.

Atenção: Não deixe seus filhos com roupas super largas.

costureira-em-moema-influenciadora-digital-mirim-e-blogueira-juju-3608724

Roupa bem ajustada nas crianças fica lindo- Foto da Tiktoker @juju.rossini 

Claro que comprar roupas para crianças é diferente de comprar roupas para adultos. Devemos levar em conta que eles crescem rapidamente. Entretanto, comprar roupas muito grandes afim de ” economizar” até a criança usar por muito tempo , faz com que seus filhos adquiram um hábito de se vestir meio que relaxadamente.

Sendo assim, é necessário de vez em quando fazer ajustes de roupas infantis sim, para que seus filhos fiquem ainda mais elegantes.

Não exagere nos acessórios. Não só podem ser desconfortáveis, como também podem se quebrar facilmente e até ser perigosos. É importante ter cautela e bom senso ao escolher quais acessórios você coloca na sua filha, por mais que pareça irresistível enfeitar sua menina com tantas opções fofas no mercado.

Apesar do convencionalismo social, não há cores “certas” para meninos ou meninas. Os pais são livres para vestir seus filhos da cor que escolherem, porque as cores que uma criança veste não as definem. Não se preocupe em sair do clichê rosa, está tudo bem a sua pequena amar azul! A roupa é uma boa maneira de educar as crianças além das normas antigas que a sociedade geralmente tenta impor.

Definitivamente , a  chave para escolher as cores das roupas infantis é ser criativo e não impor limites. Existem muitas maneiras de combinar cores diferentes. O resultado dependerá de quão bem você sabe brincar com eles ao escolher as peças. E se esqueça dos benefícios da terapia de cores. Vestir sua filha  em determinadas cores pode aumentar sua criatividade, melhorar o humor e torná-la mais ativa.

Tenha em mente que vestir-se adequadamente de acordo com as condições climáticas não é apenas uma questão de conforto, mas também de saúde. Roupas para crianças que são inadequadas podem causar resfriado ou superaquecimento. E, claro, também pode deixar sua filha de mau humor.

É importante colocar a saúde e a felicidade da criança em primeiro lugar, não a imagem que queremos retratar. Ao escolher as roupas que sua filha vai usar, não projete seus próprios gostos e desejos. Em vez disso, deixe que as peças reflitam quem ela é.

No entanto, a permitir que a criança escolha suas próprias roupas infantis de menina, leve em conta a idade e a personalidade. As crianças podem começar a escolher suas próprias roupas quando são capazes de raciocinar e podem distinguir cores, tecidos e seus próprios gostos.

Quando se trata de escolher o que vestir, você deve sempre ouvir o que a pequena tem a dizer sobre isso. E se surgir um desacordo, evite entrar em uma discussão. É melhor explicar por que certas roupas não são apropriados para a ocasião. Dessa forma, você ajudará sua pequena a usar a lógica e a desenvolver critérios. Evidentemente, evite a rigidez e permita flexibilidade quando apropriado.

Dessa maneira, quando você dá a seus filhos a oportunidade de expressar seus gostos e escolher suas roupas, isso aumenta a autonomia. Também contribui para a formação de sua personalidade. Lembre-se de que, embora existam regras básicas sobre quais roupas de crianças são apropriadas de uma vez ou outra, ainda devemos permitir diversão e criatividade.

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Pinterest: 

https://br.pinterest.com/ecosturas/

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts

Alerta de moda: baggy e slouchy

Alerta de Moda: Baggy e Slouchy

A calça baggy e slouchy são peças em alta no mundo da moda por conta da característica de cada modelagem e principalmente pelo conforto.