Dicas de como usar um guarda-roupa inteligente

Guarda-roupa inteligente feminino

O guarda-roupa inteligente é aquele que auxilia ao invés de causar frustração, que oferece uma gama de visuais sem estar lotado e que combina perfeitamente com o estilo refletindo de verdade quem a pessoa é como um todo.

Primeiramente entenda qual é de fato o estilo de roupa que você mais se sente confortável, e para isso tire tudo o que estiver guardado o que serve ou o que não usa mais, pois isso irá te auxiliar a visualizar melhor as peças que possui.

Desta forma, perceba quais são os vestuários que você mais gosta e que se identifica e a partir desse momento invista em peças-chave que combinem com as que você já tem à sua disposição.

O que são peças-chave?

Dicas De Como Usar Um Guarda Roupa Inteligente

As peças-chave são as peças denominadas de atemporais, ou seja, que não saem de moda. Portanto, são vestuários que você poderá usar de muitas maneiras, conforme a criatividade e a ocasião, o jeans é um excelente exemplo de uma peça-chave no look.

A dica é que quando você for comprar uma roupa nova faça as seguintes perguntas: essa peça realmente combina comigo ou só estou comprando porque todo mundo esta? Conseguirei usar essa peça daqui usar essa peça daqui um ano? Essa roupa irá combinar com as peças que já possuo?

Quais as vantagens do guarda-roupa inteligente?

Exercitar a criatividade e o bom gosto no momento de compor variados looks para diferentes ocasiões do dia a dia com um mesmo vestuário, por exemplo.

Aproveitar absolutamente tudo o que se tem no guarda-roupa ou no closet e com isso exercer o consumo consciente, pois caso você esteja enjoada de uma peça como uma jaqueta trazendo em nosso Ateliê Ellegancy Costuras poderemos transformar essa peça em um belo colete para que possa voltar a usá-la como de costume só que em outra modelagem.

Com isso, você economiza e evita comprar peças desnecessárias que acabariam ocupando somente espaço e nada mais, além disso, você estará também contribuindo com o planeta através do consumo consciente como foi mencionado anteriormente.

O fato é que o guarda-roupa ou o closet pode guardar peças incríveis e que estão paradas a muito tempo sem dar o devido valor.

Peças indispensáveis no guarda-roupa inteligente

Dicas De Como Usar Um Guarda Roupa Inteligente

O fato é que definitivamente a ideia do guarda-roupa inteligente é poder escolher de olhos fechados peças distintas e que consequentemente entre si acabem se combinando perfeitamente.

Portanto, sem dúvida existem vestuários essenciais que você precisa ter à sua disposição que combinam com absolutamente tudo e que devem estar presentes tanto no seu closet quanto em seu guarda-roupa.

As várias modelagens de saias

As várias modelagens de saias são simplesmente incríveis para um visual mais delicado e mais feminino. Então a dica é de preferência escolher uma saia de cada comprimento ou do mais desejado, mas o que não deve faltar é o midi que combina com várias produções e ocasiões do dia a dia.

Os modelos de casacos

Os casacos femininos são super importantes para a transformação de qualquer look, pois são perfeitos para os dias de temperaturas amenas, para assim poder sobrepor as composições sem precisar recorrer as outras peças guardadas.

Desta forma, não abra mão desses vestuários e faça a aposta em casacos com cores que irão combinar com as suas peças de roupa e que consiga assim facilmente criar infinitas combinações.

Dicas De Como Usar Um Guarda Roupa Inteligente

As bermudas e os shorts

As peças femininas mencionadas são verdadeiramente indispensáveis nos dias de looks mais despretensiosos e de dias de temperaturas elevadas.

Neste caso tente escolher poucas e acertadas opções de bermudas e de shorts que sejam suficientes para criar composições de casuais para os dias de diversão.

As várias modelagens de vestidos

Os vestidos são as melhores escolhas para montar um look por serem peças únicas e fundamentais na hora da pressa do cotidiano.

Esses vestuários são versáteis e caem bem em qualquer estação do ano, bastando apenas nos momentos que for combinar utilizar sobreposições para diferenciar os looks e também para dar um UP a mais usar os infinitos acessórios existentes no mercado.

As blusas e as calças femininas

No caso das blusas não existe um número correto de blusas que se deve ter no guarda-roupa ou no closet, porém, tenha sempre em mente que o ideal é possuir estampas e cores que combinam totalmente com o seu estilo.

Entretanto, no momento de realizar a seleção das calças, lembre-se tanto das camisas quanto das blusas que estão presentes em seu armário, e faça a opção pelas peças mais neutras, que combinem com vários ambientes, como passeio, trabalho, e muito mais.

Se você quiser dar uma remodelada nas peças principais e que não abre mão do seu guarda-roupa conte conosco do Ellegancy Costuras para personalizar ou customizar peça por peça.

Somos um Ateliê de Costuras que está no mercado já há doze anos levando o que existe de melhor nas reformas e nos consertos de roupas de alta qualidade, além dos acessórios de modo geral.

A gama de serviços que são disponibilizados em nossos Ateliês é enorme e pode ser verificada no Site, no Blog, no Instagram, no YouTube, no Facebook, e muito mais, estamos à sua inteira disposição para executar o melhor sempre no ramo da costura.

Em suma, venha trazer as suas peças em uma das unidades da Ellegancy na zona sul de São Paulo e se deseja tirar alguma dúvida clique no ícone do WhatsApp que está disponível em sua tela que te atenderemos o mais rápido possível, contamos com a sua vista e abraços!!!

Deixe seu comentário