Como escolher a Renda correta para o seu Vestido de Noiva?

Escolhendo a renda para o vestido de noiva

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

vestido-de-noiva-com-renda-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-4420265

Escolhendo a renda para o vestido de noiva

A renda originalmente era um trabalho feito à mão com fios nobres, caríssimo e restrito a um grupo muitíssimo seleto e de alto poder aquisitivo, mas com a industrialização, ela passou a ser feita por máquinas e materiais sintéticos tornando-a um produto acessível a todos.

Um dos tecidos mais clássicos da moda matrimonial é a renda, ela é tão versátil e incrível, pois é capaz de criar diversos efeitos para o modelo de qualquer vestido de noiva, seja o mesmo inteirinho em renda ou apenas com alguns detalhes como: nas costas, nas mangas ou no decote da frente, entre outros locais ela pode ser aplicada.

A renda tem o poder de causar uma sutileza, uma delicadeza e um romantismo que encanta e que faz com que seja um dos tecidos que as noivas mais apreciam além de dar um charme todo especial a peça e muita elegância, realmente é um tecido majestoso.

O que é a renda? É um tecido transparente de malha aberta, delicada e fina, que forma desenhos variados com entrelaçamentos de fios de linho, algodão, seda, ou até mesmo de ouro.

E por se tratar de um tecido nobre é usado em alta costura, seja ele aplicado em modelos românticos, modernos, vintages, etc. De todas as formas a renda é puro glamour luxo e sofisticação, e tem a capacidade de deixar qualquer modelo de vestido de noiva ainda mais belo.

A primeira coisa a se pensar quando for escolher a renda que mais te agrade é o caimento, juntamente com a parte estética. O caimento tem a relação direta com o estilo do vestido mais volumoso, mais armado, mais rústico, mais romântico, mais fluido, mais poderoso, etc.

Para vestidos mais fluidos e mais delicados, as rendas mais indicadas são as chantilly. Já para silhuetas mais encorpadas, as ideias são as com soutache. Confira agora as dicas de alguns estilos de rendas e as diferenças entre cada trama do tecido queridinho das lindas noivas:

ALGUNS TIPOS DE RENDA

A RENDA SOUTACHE: na verdade, soutache é o nome dado ao contorno do desenho da renda, quando em alto relevo. Com isso essa renda pode conter a chantilly, ou seja, os desenhos delicados podem ter contorno em alto relevo e virar uma renda “mista”. A renda soutache é a melhor para aplicar e salpicar no vestido, porque o contorno é bem definido.

Além disso, causa maior textura e impressão, funciona muito bem em vestidos tanto fluidos, quando mais encorpados. Quando são rebordadas dão um efeito incrível no vestido de noiva, pois consegue transmitir um efeito tridimensional muito clássico e belíssimo.

renda-soutache-lindo-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-5157571

A RENDA GUIPIR: é uma renda mais rústica, com trama por vezes mais fechada que as outras, e mais difícil de trabalhar em aplicação. Ela é enrijecida, e excelente para trabalhar com caimentos mais duros ou encorpados, porque a renda é um pouco pesada, mas nem por isso deixa de ser linda, é esse efeito natural que dá o charme à renda guipir. Ela possui um frescor fosco, característico e que dá o diferencial de muita beleza nessa renda.

vestidos-de-noiva-em-renda-guipir-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-6401786

A RENDA FRANCESA: tem um toque macio e um ótimo caimento, e das rendas que surgiram na França temos a originária de Alençon e a Chantilly, sendo que a renda Alençon possui desenhos florais ou de folhas feitos de linho fino sobre uma rede fina. É toda traçada com fios mais grossos que delimitam e definem o desenho. As contas e os paetês completam a composição, dando o toque final.

E a renda desenvolvida na região de Chantilly é uma opção ainda mais romântica, com um caimento único, leve e delicado, tão macio ao toque que passa a sensação de estar sendo envolvido em algo magnífico. Em uma rede plana ganham vida galhos, faixas e flores, caracterizando uma renda nobre, ficando perfeito em vestidos que exigem bastante movimento.

renda-francesa-vestido-de-noiva-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-2297463

A RENDA ITALIANA: é um pouco mais simples que a francesa, mas é uma das mais nobres, porque permite delicadeza nos desenhos e tem um dos melhores caimentos dentre todas as rendas.

A RENDA CHANTILLY: a mais delicada, com desenhos quase sempre florais, graciosos, femininos e sensacionais. É também ideal para noivas românticas e meigas. Os desenhos, além de delicados, também são mais planos, sem alto relevo, característica que dá leveza e fluidez ao caimento. E por serem extremamente suaves, as rendas do tipo chantilly funcionam excelentemente bem para transparências, especialmente em mangas compridas.

A RENDA RICHELIEU: é extremamente tradicional, sendo que a mesma leva esse nome em homenagem ao Cardeal Richelieu que a utilizava bastante pertencente à Corte do Rei Luís XIII, da França. Principalmente a feita em tecido de linho, tem um acabamento de excelente qualidade e atualmente inovador.

renda-rechelieu-linda-vestido-de-noiva-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-8388098

Portanto, a renda é democrática com os tipos físicos, seguindo algumas regras básicas da moda como: pequenas mangas disfarçam braços não tão torneados, um belo decote valoriza a falta de cintura, um corte império disfarça a barriguinha, assim como pessoas maiores podem usar peças mais impactantes, pessoas menores e delicadas devem usar detalhes pequenos, etc, o importante é que a renda pode ser usada por todas sem distinção.

O que define o sucesso de um modelo é: a elegância, a sutileza, o bom senso, o bom gosto etc, cabe a cada noiva definir e determinar os detalhes que se quer dar ao seu vestido de noiva e arrasar no seu grande e majestoso dia.

Enfim, a Ellegancy Costuras é especializada em ajustes em vestidos de noiva, em aplicação no vestido de noiva de bordados, aplicação no vestido de noiva de pedraria, entre outras infinidades de possibilidades que disponibilizamos.

Depois que você escolher o tão sonhado vestido, seja ele nacional ou importado deixaremos seu vestido de noiva impecável, fazendo que o seu sonho de um vestido perfeito com um caimento adequado e incrível se realize.

É o nosso orgulho, prazer e amor em ver uma noiva se emocionando ao se olhar e se admirar no espelho com todos os detalhes que sempre sonhou diante dos seus olhos aplicados em seu vestido de noiva.

Querida noiva, agende um horário conosco e conheçam os serviços do Ateliê de Costuras Ellegancy certamente irão se encantar.

Desejamos que tenham apreciado a matéria que fizemos com prazer e carinho e estamos a disposição é só entrar em contato que prontamente atenderemos com o maior prazer do mundo.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts