Ducati e um pouco da sua História de Sucesso

Em 1926 começa a história da Ducati quando na cidade de Borgo Panigale em Bolonha a família Ducati se associam com investidores bolonheses para fundar a Società Radio Brevetti Ducati, com objetivo de produzir componentes para transmissões de rádio.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

logotipo-ducati-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-9608878

Motos Ducati- Um Arraso !!!

Em 1926 começa a história da Ducati quando na cidade de Borgo Panigale em Bolonha a família Ducati (os irmãos Bruno, Adriano e Marcello) se associam com investidores bolonheses para fundar a Società Radio Brevetti Ducati, com objetivo de produzir componentes para transmissões de rádio. Iniciaram com o condensador Manens famoso na época e logo expandiram rapidamente conquistando a indústria mundial.

Um breve resumo sobre a história fascinante da Ducati

Depois de nove anos a Ducati muda-se para um complexo super moderno no centro de Bolonha, além de abrir filiais em Caracas, Londres, Paris e Nova Iorque. A Segunda guerra mundial foi muito rígida para a Ducati, e  a fábrica Borgo Panigale foi destruída, mas os irmãos Ducati não desistiram. E durante o período da Guerra se especializaram para a introdução de novos produtos com o término da mesma.

Na feira de Milão em 1946 foi apresentado o Cucciolo, que se tornou o mais famoso do mundo… era uma inovação, pois se referia a um motor de bicicleta auxiliar, logo essa invenção se transformou em uma miniatura de moto, e com o seu sucesso a Ducati se afirmou e se firmou de vez no setor mecânico. E no ano de 1952 foi desenvolvida a futurista Cruiser 175 cc com transmissão automática e ignição elétrica, e dois anos depois chegou a empresa o engenheiro Fabio Taglioni que seria um dos mitos do motociclismo.

cucciolo-da-ducati-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-5205035

Taglioni era professor em Imola, já havia construído motos de uma performance extraordinária.  Já na Ducati participou de corridas de longa distância, por exemplo, a de Milão-Taranto.

No ano de 1956 a Ducati produziu os seguintes modelos: o Tourist que chegava a atingir 110 km/h, um Special que atingia 120 km/h e um Sport cuja potência era maior 135 km/h. No ano seguinte foi os três modelos e o chamado América no salão de Milão.

Precisa Ajustar Jaqueta Ducati e macacão? É só nos chamar !!!

Ducati – emoção em duas rodas

O ano de 1958 foi marcado pelo sucesso do sistema desmodrônico que Taglioni esperava já a três anos, resultando na famosa Twin-Cilinder de 250 cc que foi encomendada por Mike Haiwood um piloto inglês que necessitava de uma máquina de uma performance superior. E esse modelo influenciou os que vieram na sequencia chamados de Scrambler Subsequentes de 350 cc e 450 cc.

No ano de 1969 a  Ducati enlouqueceu os aficionados e apaixonados pelas duas rodas fabricando a 450 Mark 3D foi o primeiro modelo que ultrapassava os 170 km/h e com distribuição.

No fim da década de sessenta veio junto o sucesso das maxibikes feitas por Taglioni. Na corrida de 200 Milhas de Imola os pilotos Bruno Spaggiari e Paul venceram a corrida usando a nova desmodrônica 750 cc e logo na sequência nasceu a 750 Super Sport ganhando ainda mais os corações dos amantes por motos.

No ano de 1978, Mike Hailwood volta a correr Isle of Man Tourist Trophy e deixa perplexos os fãs com sua vitória na montanha, a moto era a Super Sport com 900 cc e devido a essa vitória a empresa Ducati lançou a edição especial limitada da 900 SS Mike Hailwood Replica outro sucesso.

A Ducati foi comprada por Gianfranco Castiglioni e Cláudio passando a fazer parte do grupo CAGIVA, expandindo-se ainda mais no mercado de motociclismo, apontando em modelos novos, intensificando a presenças nas competições e aumentando a produção.

Em 1995, apesar dos sucessos nas competições e das inovações a empresa sofreu uma grande crise financeira, os fundos da Ducati foram para outras companhias do grupo Castiglioni, mas no ano o fundo de investimento americano do Grupo Texas Pacífico, trouxe o tão a guardado dinheiro e uma novíssima gerência internacional, e na sequência lançaram a gama ST abrindo as portas do mercado para o setor esportivo turístico.

Nos anos de 97 e 99, foi um sucesso com a junção da nova gerência juntamente com a antiga equipe de engenheiros, juntaram as forças e produziram o poderoso modelo da época que foi a Monster Dark se tornando a moto mais vendida na Itália na época. E nesse mesmo a Ducati Motor Holding entra na bolsa de valores de Milão e de Nova Iorque, mas uma conquista para essa empresa maravilhosa e admirável.

No ano de 2000 desenvolvem outro sucesso o modelo MH900e é a primeira moto a ser vendida diretamente pela internet uma exclusividade que ganhou força a ponto da Ducati abrir o site Ducati.com com o auxílio da acessória de imprensa e marketing do grupo levando por meio do site os grandes e poderosos sucessos, incluindo acessórios como macacão e muito mais ao mundo inteiro.

Em 2003 lança a Ducati Multilistrada

a-ducati-multistrada-2003-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-9803316

A Ducati no início do novo milénio presenteou todos os seus admiradores e fãs desenvolvendo e lançando um dos modelos desportivos mais aclamados e apreciados de todos os tempos a Multistrada, modelo que veio com todo um novo conceito de moto totalmente adaptável ao condutor e a utilização que o mesmo fosse lhe dar. O modelo é um “4 em 1”, bastando o motorista apenas pressionar um botão no quadro de instrumentos para que as funções fossem acionadas. É um modelo de moto camaleão se destacando também pelo design futurista leveza e agilidade além de ser um dos modelos de moto referência da comunidade mundial de motociclista.

A Ducati só vem evoluindo com o passar dos anos com suas máquinas, acessórios etc e o seu sucesso é notório e indiscutível.

Algumas motos Ducati em fotos a seguir…

moto-ducati-incrivel-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-4878584
ducati-moto-top-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-9749430

Ajustes em equipamentos para motociclista da Ducati no Ateliê de Costuras Ellegancy

Pensando nisso, e sempre desenvolvendo o melhor para os seus clientes, a Ellegancy Costuras faz ajustes nas jaquetas de motociclista da Ducati e nos seus demais itens, somos uma empresa especializada no ajuste na lateral da jaqueta, na troca da cor da jaqueta, no ajuste no tamanho da jaqueta, no tratamento do couro da jaqueta, no ajuste e recuperação da peça em geral.

Enfim, finalizando mais um artigo com muita dedicação e carinho lembrando que necessitando dos nossos serviços estaremos sempre a disposição é só nos contatar que a Ellegancy Costuras com mais de uma década no mercado executará os ajustes que desejar seja em sua jaqueta, seja no seu macacão entre outros ajustes de roupas.

Desejamos que tenham apreciado a matéria e desejando uma específica é só nos escrever que teremos o maior prazer em responder a sua solicitação, forte abraço.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts