Dicas de como usar vestido solto

Hit do verão vestido solto

O vestido solto por ser considerado um look charmoso romântico e feminino é a peça curinga do verão, podendo ser usado em praticamente todas as ocasiões do cotidiano.

A peça é composta por um tecido leve, o que confere o conforto e automaticamente um fresh a mais para a estação de temperaturas elevadas.

Aqui no Atelier de Costuras Ellegancy nossas clientes que são super vaidosas sempre nos trazem suas peças para fazermos ajustes em vestidos, para diminuir a calcinha do biquíni, para reformar roupas de couro nobre, etc, a demanda nessa época do ano aumenta consideravelmente.

10 Dicas de looks da moda para o Réveillon

A temporada atual já está revelando o calor, e não existe nada mais prazeroso do que passar o dia com um vestido solto, por isso resolvemos escrever a respeito desse vestuário que você tem que ter no seu guarda-roupa ou no seu closet.

Além disso, pode tranquilamente utilizar esse look na virada do ano ou em outras comemorações ao longo desses dias super festivos que estamos vivenciando.

Vestido solto trend do verão

Hit Do Verão Vestido Solto

O vestido solto que é uma peça extremamente confortável pode te deixar muito elegante no comprimento midi, por exemplo, juntamente com o uso de um salto alto, e é no momento uma das tendências mais queridinhas.

Certamente o look é uma peça básica tanto no guarda-roupa quanto no closet de toda mulher, pois é um vestuário muito feminino e bem prático de se usar uma vez que não se faz necessário pensar em combinações de peças mirabolantes, basta apenas escolher os acessórios e estará pronta para passear.

Quanto custa pra reformar um vestido de festa ?

Com isso, existe também à disposição uma variedade de tecidos, de cores e de modelagens fazendo do vestido simplesmente uma peça super versátil para ser usada em qualquer ocasião que desejar.

Esse modelo de vestido é uma peça atemporal e que nunca sai de moda, podendo ser usado tranquilamente tanto em um evento bem requintado como o de gala quanto para um simples evento do dia a dia, tudo dependerá do tecido e do corte.

Dicas de modelos de vestidos soltos

Dicas De Como Usar Vestido Solto

O vestido solto está disponível no mercado em diferentes modelagens, estampas, etc, por isso, é impecável como já mencionamos para ser usado qualquer situação ou ocasião, abaixo algumas dicas de modelos para que possa escolher o que mais te agrada.

Vestido solto floral

No caso o vestido solto floral é fenomenal para composições mais delicadas e românticas, a dica para sair no período da noite, por exemplo, para arrasar é usar nos pés uma sandália de salto alto juntamente com acessórios da preferência.

Vestido solto branco

Se desejar usar uma peça branca, a sugestão nesse caso é apostar em acessórios de tons terrosos, como o cinto e a bolsa, pois isso auxilia a deixar o seu look ainda mais charmoso e moderno. Essa pode ser uma ótima opção também para usar na passagem do ano novo.

Dicas De Como Usar Vestido Solto

Vestido solto liso

Agora se a ideia for usar um vestido solto sem estampa, você poderá combiná-lo perfeitamente com um sapato tanto na cor nude quanto na cor branca.

Além disso, é muito importante notar que os calçados da cor da pele são impecáveis para alongar a silhueta feminina, já que acaba dando essa a impressão.

Vestido solto no modelo bata

Contudo, a bata indiscutivelmente é outro modelo que tem tudo a ver com a nova estação. O mais interessante dessa modelagem é sem dúvida a sua versatilidade, pois fica bem com maioria dos sapatos como os seguintes: rasteirinhas, sapatilhas, tênis, sandálias, etc.

6 Dicas de como usar corretamente o vestido solto

Para se usar adequadamente o vestido solto devem-se tomar alguns cuidados para não cair na armadilha de acabar usando um vestuário que não é adequado para o formato do seu corpo, vamos conferir as dicas?

Dicas De Como Usar Vestido Solto

1 – Para quem possui a barriga saliente faça a opção pelos vestidos com tecidos retos e de bom caimento que não marquem a barriga de nenhuma forma.

2 – Os vestidos tanto em algodão quanto em malha são ideais para o cotidiano, enquanto, que as peças confeccionadas em musseline ou outro tecido mais fino são ideais para o traje passeio completo usado em eventos semi formais, por exemplo.

Os vestidos em tecidos nobres como a seda e o cetim podem ser utilizados em eventos formais como casamentos, formaturas, e muito mais.

3 – Esse vestuário vai bem com qualquer sapato, desde sandálias mais sofisticadas a rasteiras, tudo irá depender totalmente da ocasião e do tecido escolhido.

4 – Para as mulheres magras e altas, o vestido solto está liberado em qualquer comprimento, tecido e modelagem.

5 – Agora para as mulheres acima do peso e de estatura baixa faça a opção pelos vestidos curtos de bom caimento e de preferência em tecidos leves, além de não terem muito volume como os nos modelos evasês ou retos.

Qual o preço pra fazer barra de vestido de festa em Sp?

6 – No caso, para quem tem seios volumosos é necessário escolher um modelo com pala abaixo do busto, pois caso contrário, o vestido tenderá a ficar armado para frente, dando com isso uma falsa ilusão de gravidez, por exemplo, assim opte também por uma peça com pouco volume na saia como a evasê que é uma bela aposta.

Use e abuse desse look que pode ser usado tanto no verão quanto nas demais estações do ano.

Portanto, nesse novo ano se precisar realizar qualquer conserto ou reforma em suas peças de roupas de qualidade, conte conosco do Atelier Ellegancy Costuras.

Para você que deseja conhecer mais a respeito do nosso trabalho nos acompanhe, por gentileza no Facebook, no Instagram, etc, além do canal do YouTube onde sempre estamos colocando vídeo dos serviços que executamos nas peças de clientes.

Em suma, um excepcional 2021 e queremos imensamente que você que está lendo esse artigo também se torne um cliente Ellegancy, forte abraço de toda equipe!!!

 

Deixe seu comentário