(11) 5677-2429

Dicas de como usar o vestido trapézio

Dicas para você usar o vestido trapézio e arrasar. Ajustes de vestidos de festas em Sp

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Dicas de como usar o vestido trapézio

No artigo de hoje iremos dar dicas de como usar o vestido trapézio que é simplesmente um clássico da moda com a sua elegância e com a sua versatilidade.

Pergunta da seguidora: Eu acho lindo o vestido trapézio mas não sei como usá-lo, não sei quais cores de vestido trapézio combinam melhor com outros looks. Vocês poderiam me ajudar dando dicas sobre o vestido trapézio?

O vestido trapézio é uma peça clássica e versátil que pode ser usada em várias ocasiões. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a usá-lo:

  1. Escolha o comprimento certo: o vestido trapézio pode ser usado em comprimentos diferentes, desde mini até midi ou longo. Escolha o comprimento que se adequa ao seu estilo e tipo de corpo.
  2. Combine com sapatos adequados: o vestido trapézio fica bem com uma variedade de calçados, desde sapatos baixos até saltos altos. Para um look casual, você pode combiná-lo com tênis ou sapatilhas, enquanto que para uma ocasião mais formal, você pode usar um sapato de salto alto.
  3. Escolha a cor certa: o vestido trapézio pode ser encontrado em uma variedade de cores, desde tons neutros como preto, branco e cinza, até cores mais vibrantes como vermelho, amarelo e rosa. Escolha uma cor que complemente sua tez e que possa ser facilmente combinada com outras peças do seu guarda-roupa.
  4. Acessórios: o vestido trapézio pode ser combinado com uma variedade de acessórios, como brincos, colares e pulseiras. Escolha acessórios que complementem o vestido e o visual geral que você está tentando criar.
  5. Camadas: o vestido trapézio também pode ser usado com outras peças, como um cardigã ou um blazer, para criar um visual mais elegante.

No geral, o vestido trapézio é uma peça versátil que pode ser combinada de várias maneiras para criar looks diferentes. Experimente diferentes combinações de cores, acessórios e camadas para encontrar o que melhor combina com seu estilo e gosto pessoal.

Essa modelagem de vestido fez muitíssimo sucesso mais precisamente na década de sessenta e está voltando com força total para a alegria das fashionistas de plantão.

Portanto, como o próprio nome da peça acaba sugerindo o vestido trapézio possui simplesmente a forma de um trapézio com a base mais larga do que a parte superior do look.

Todavia, esse modelo de vestido em específico possui muito estilo, muita sofisticação e muita modernidade sendo capaz de compor altas produções.

Explorando essa peça incrível

Fotos @espacominas

Assim sendo, os vestidos trapézios são excepcionais para se usar entre as mudanças de estação, ou seja, pode começar imediatamente.

Contudo, é um vestuário totalmente fácil de montar altas produções, fica belíssimo com camisas usadas por baixo e ainda combina com meia calça, porém, nos dias de altas temperaturas poderá ser usado tranquilamente sozinho.

É uma peça que foi criada pelo ilustre estilista Yves Saint Laurent e fez também na época extremo sucesso ficando eternizado em vários editorais pela atriz e modelo Twiggy, por exemplo.

Certamente o vestido mais famoso do estilista é chamado de trapézio Mondrian sendo totalmente inspirado nas pinturas de Piet Mondrian e é usado até os dias atuais como grande referência para diversas produções.

Determinando as características principais desse ícone da moda

O vestido trapézio possui uma barra da saia mais ampla, valorizando o quadril do corpo feminino, e geralmente esse estilo de vestido é confeccionado em tecidos mais estruturados e fluído ao mesmo tempo.

Portanto, é um look aparentemente simples, porém, extremamente chique e segue o perfil do estilo minimalista.

Com isso, o primeiro modelo acabou surgindo nos anos 60 e era originalmente sem mangas, mas com o decorrer dos anos e das décadas ocorreram a evolução desse modelito especial.

Contudo, para dar maior destaque à peça na parte de cima do corpo, além da região tanto do pescoço quanto dos ombros a moda acabou agregando belíssimos detalhes.

Assim sendo, para os locais que mencionamos no vestido foram acrescentados detalhes como: paetês, brilhos, rendas, etc, que faz total diferença no acréscimo de beleza ao look.

Explorando com maestria o vestido trapézio

Todavia, como a modelagem abre um pouco na região dos quadris, o vestido é ótimo para disfarçar quilinhos extras na cintura, bumbum avantajado e quadris largos.

E para dar uma valorizada ainda maior nesse belo vestido pode acrescentar se desejar acessórios mais chamativos como, por exemplo, maxi colares, maxi brincos, etc.

O fato é que cada perfil de corpo fica bem em determinadas peças, dessa forma esse vestido valoriza muito os corpos femininos em formato de ampulheta, em formato de triângulo invertido, além de quem possui a silhueta mais reta.

Entretanto, para os pés as sandálias com salto grosso ficam ótimas e podem ser uma boa alternativa para compor um look para o trabalho, mas que também vai perfeitamente às ocasiões de lazer do dia a dia.

Além disso, você poderá utilizar as sandálias, podendo também abusar das ankle boots com amarrações ou com fivelas, scarpins de bico fino que é super elegante e alonga as pernas.

Portanto, atualmente surgiram muitas modelagens do vestido trapézio com as seguintes: over sized, com as mangas curtas, com as mangas longas, os longos, além de muitos confeccionados em diversos tecidos, tamanhos e cores.

Sugestões e dicas de como usar de forma acertada o vestido trapézio

O vestido trapézio também conhecido como twiggy é uma peça muito indicada tanto para o trabalho quanto para ocasiões formais do cotidiano.

Todavia, é um vestuário básico e ao mesmo tempo extremamente sofisticado e a sua ampla diversidade de modelagens e de cores disponibiliza várias formas das mulheres ficarem ainda mais chiques e belas.

Portanto, por ser uma peça considerada mais formal, o ideal mesmo de preferência é manter o comprimento na altura do joelho ou dois dedos acima no máximo, para esse modelo tradicional.

Além disso, por ser social e um pouco mais acinturado acaba tendo bastante facilidade de subir no corpo.

Entretanto, para que você não corra o risco no seu ambiente de trabalho de parecer um tanto quanto vulgar procure deixá-lo em um comprimento em que se sinta confortável.

Agora no caso da barra com relação à modelagem desse vestido deve estar na altura do joelho, pois nesse comprimento certamente fica mais sofisticado e elegante para ser usado em qualquer ocasião.

Invista nesse look atemporal e super charmoso

Em suma, possua ao mesmo um vestido trapézio em seu guarda-roupa ou em seu closet que certamente terá uma peça impecável que te deixará incrível a todo o momento.

E ai? Gostou do tema? Lembrando que o Ateliê de Costuras Ellegancy faz ajustes e reformas de roupas em geral, ajustes de roupa de couro, etc, além de serviços disponíveis em muitos acessórios.

Conheça mais sobre os nossos serviços em nossos posts no blog, em nossas mídias sociais e em nosso canal no YouTube Ellegancy Costuras Atelier.

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Pinterest: 

https://br.pinterest.com/ecosturas/

Clique e saiba mais +

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Veja mais posts