Dicas de como usar o vestido trapézio

Dicas para você usar o vestido trapézio e arrasar. Ajustes de vestidos de festas em Sp

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Dicas de como usar o vestido trapézio

Ajustar vestido trapézio

No artigo de hoje iremos dar dicas de como usar o vestido trapézio que é simplesmente um clássico da moda com a sua elegância e com a sua versatilidade.

Essa modelagem de vestido fez muitíssimo sucesso mais precisamente na década de sessenta e está voltando com força total para a alegria das fashionistas de plantão.

Portanto, como o próprio nome da peça acaba sugerindo o vestido trapézio possui simplesmente a forma de um trapézio com a base mais larga do que a parte superior do look.

Todavia, esse modelo de vestido em específico possui muito estilo, muita sofisticação e muita modernidade sendo capaz de compor altas produções.

Explorando essa peça incrível

Ajustar vestido trapézio

Assim sendo, os vestidos trapézios são excepcionais para se usar entre as mudanças de estação, ou seja, pode começar imediatamente.

Contudo, é um vestuário totalmente fácil de montar altas produções, fica belíssimo com camisas usadas por baixo e ainda combina com meia calça, porém, nos dias de altas temperaturas poderá ser usado tranquilamente sozinho.

É uma peça que foi criada pelo ilustre estilista Yves Saint Laurent e fez também na época extremo sucesso ficando eternizado em vários editorais pela atriz e modelo Twiggy, por exemplo.

Certamente o vestido mais famoso do estilista é chamado de trapézio Mondrian sendo totalmente inspirado nas pinturas de Piet Mondrian e é usado até os dias atuais como grande referência para diversas produções.

Determinando as características principais desse ícone da moda

O vestido trapézio possui uma barra da saia mais ampla, valorizando o quadril do corpo feminino, e geralmente esse estilo de vestido é confeccionado em tecidos mais estruturados e fluído ao mesmo tempo.

Portanto, é um look aparentemente simples, porém, extremamente chique e segue o perfil do estilo minimalista.

Com isso, o primeiro modelo acabou surgindo nos anos 60 e era originalmente sem mangas, mas com o decorrer dos anos e das décadas ocorreram a evolução desse modelito especial.

Contudo, para dar maior destaque à peça na parte de cima do corpo, além da região tanto do pescoço quanto dos ombros a moda acabou agregando belíssimos detalhes.

Assim sendo, para os locais que mencionamos no vestido foram acrescentados detalhes como: paetês, brilhos, rendas, etc, que faz total diferença no acréscimo de beleza ao look.

Explorando com maestria o vestido trapézio

Todavia, como a modelagem abre um pouco na região dos quadris, o vestido é ótimo para disfarçar quilinhos extras na cintura, bumbum avantajado e quadris largos.

E para dar uma valorizada ainda maior nesse belo vestido pode acrescentar se desejar acessórios mais chamativos como, por exemplo, maxi colares, maxi brincos, etc.

O fato é que cada perfil de corpo fica bem em determinadas peças, dessa forma esse vestido valoriza muito os corpos femininos em formato de ampulheta, em formato de triângulo invertido, além de quem possui a silhueta mais reta.

Entretanto, para os pés as sandálias com salto grosso ficam ótimas e podem ser uma boa alternativa para compor um look para o trabalho, mas que também vai perfeitamente às ocasiões de lazer do dia a dia.

Além disso, você poderá utilizar as sandálias, podendo também abusar das ankle boots com amarrações ou com fivelas, scarpins de bico fino que é super elegante e alonga as pernas.

Portanto, atualmente surgiram muitas modelagens do vestido trapézio com as seguintes: over sized, com as mangas curtas, com as mangas longas, os longos, além de muitos confeccionados em diversos tecidos, tamanhos e cores.

Sugestões e dicas de como usar de forma acertada o vestido trapézio

O vestido trapézio também conhecido como twiggy é uma peça muito indicada tanto para o trabalho quanto para ocasiões formais do cotidiano.

Todavia, é um vestuário básico e ao mesmo tempo extremamente sofisticado e a sua ampla diversidade de modelagens e de cores disponibiliza várias formas das mulheres ficarem ainda mais chiques e belas.

Portanto, por ser uma peça considerada mais formal, o ideal mesmo de preferência é manter o comprimento na altura do joelho ou dois dedos acima no máximo, para esse modelo tradicional.

Além disso, por ser social e um pouco mais acinturado acaba tendo bastante facilidade de subir no corpo.

Entretanto, para que você não corra o risco no seu ambiente de trabalho de parecer um tanto quanto vulgar procure deixá-lo em um comprimento em que se sinta confortável.

Agora no caso da barra com relação à modelagem desse vestido deve estar na altura do joelho, pois nesse comprimento certamente fica mais sofisticado e elegante para ser usado em qualquer ocasião.

Invista nesse look atemporal e super charmoso

Em suma, possua ao mesmo um vestido trapézio em seu guarda-roupa ou em seu closet que certamente terá uma peça impecável que te deixará incrível a todo o momento.

E ai? Gostou do tema? Lembrando que o Ateliê de Costuras Ellegancy faz ajustes e reformas de roupas em geral, ajustes de roupa de couro, etc, além de serviços disponíveis em muitos acessórios.

Conheça mais sobre os nossos serviços em nossos posts no blog, em nossas mídias sociais e em nosso canal no YouTube Ellegancy Costuras Atelier.

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Pinterest: 

https://br.pinterest.com/ecosturas/

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts

kimono-5466868

Vamos ajustar o Kimono

Para uma boa luta NADA COMO UM BOM KIMONO. Mas para um conforto e mobilidade melhor nas lutas o Kimono deve estar AJUSTADO as medidas padrão de luta e do lutador.