Como usar o mocassim Masculino

Combinando o mocassim masculino com outros looks. Ajustes de Paletós em São Paulo na Ellegancy Costuras

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Combinando looks com o mocassim masculino

Explore de todas as formas esse calçado que é absurdamente confortável e se adapta perfeitamente para várias composições do dia a dia.

Certamente o calçado mocassim é um clássico da moda, extremamente estiloso, bonito e o melhor de tudo um conforto inigualável.

E como atendemos vários clientes elegantes que chegam até nós para fazermos Ajustes em Ternos Ajustes em Camisas sociais  e ajustes em couro, resolvemos criar esse Post com dicas super legais para você.

IMPORTANTE: Aproveitando o tema do post para informar que também executamos o trabalho de pintura em sapato masculino como iremos mostrar nas fotos do ANTES & do DEPOIS em um calçado masculino da grife Dolce Gabanna, confira e traga já o seu será uma honra dar aquele UP em seu sapato de sua preferência…

pintura-em-sapato-masculino-dolce-gabanna-antes-e-depois-4024705

Pintura em sapato Dolce Gabanna ANTES & DEPOIS

pintura-em-sapato-masculino-dolce-gabanna-antes-8523520

Sapato ANTES de ser pintado

pintura-em-sapato-masculino-dolce-gabanna-depois-3309197

Sapato DEPOIS perfeitamente pintado

Nos dias de hoje esse modelo de calçado é ícone de comodidade em um look que o homem apreciar, sendo ótimo para ser usado nos dias mais quentes, porém, também é totalmente ideal para ser usado em todas as estações.

E é super válido destacar que o mercado conta com uma variedade enorme de modelos de mocassins que certamente agradará a todos os gostos e todos os estilos masculinos.

Um breve resumo sobre a origem do calçado mocassim

looks-usando-o-mocassim-4886440

Segundo a história esse modelo de calçado foi criado pelos índios nativos norte-americanos no século dezoito e acabou migrando para a Europa no século dezenove como uma opção confortável aos calçados apertados e além de pequenos que eram utilizados naquela época em especial.

Assim sendo, originalmente o calçado mocassim era feito de pele de alce ou outro couro mais macio e nobre.

E assim os nativos da América do Norte que foram os seguintes: os comerciantes, os colonizadores europeus, os caçadores, e muito mais, vestiam o sapato em locais fechados, para manter a temperatura dos pés deixando-os bem aquecidos e principalmente para protegerem os pés nas expedições que faziam.

Com isso os modelos de calçados os mocassim antigamente eram feitos exclusivamente com couro legítimo (o que até os dias de hoje acontecem também) e não possuíam de maneira nenhuma salto.

O modelo desse calçado tempos atrás era totalmente rústico, além disso, tinha a sola do calçado levantada na parte traseira sendo costurada no formato da letra u, que era uma de suas características principais.

A história de giorgio armani

Atualmente já existem nos mercados calçados feitos de diversos tecidos, como, por exemplo, a camurça, detalhes e com diferentes solados colocados logo abaixo da matéria principal deixando-o incrível de ser usado.

E exatamente na década de cinquenta, um astro da época acabou virando uma espécie de embaixador do calçado mocassim que foi o rei ícone o nosso saudoso e incomparável Elvis Presley, e com isso o sapato acabou rapidamente ganhando muitíssima fama e popularidade, ganhando com isso variações de modelos ainda mais bonitos até os dias atuais.

Assim sendo, tanto Michael Jackson quanto Elvis Presley foram os responsáveis por lançarem o uso do mocassim na moda masculina, e os homens certamente agradecem profundamente.

Alfaiate ajuste camisa social sp

ajustar camisa social sp
ajustar camisa social sp

E apesar dessa popularização entre os astros de Hollywood, com o tempo o calçado acabou de certa forma ganhando outra fama que foi o de ser um tanto quanto antiquado e ser usado apenas e tão somente pelos homens mais maduros.

Só que rapidamente esse equivocado conceito teve um fim, pois tanto os entendedores de moda quantos os homens que apreciam estar elegantes e ao mesmo tempo se sentindo confortáveis acabaram fazendo com que o calçado perdesse essa imagem de algo antigo e ganhando belas novas propostas visuais perfeitas para todas as ocasiões do cotidiano.

Quais são as características primordiais desse modelo de calçado?

A resposta para essa pergunta é que o que acaba caracterizando o modelo ser um mocassim é o mesmo se encaixar adequadamente nos pés e possuir um visual um tanto que mais sofisticado do que as sapatilhas, e ao mesmo tempo não tão arrojado como os chamados slippers, ou melhor, chinelos.

A maioria desse calçado possui os detalhes náuticos remetendo imediatamente ao estilo navy o que faz com que acabe resgatando algumas características dos uniformes dos marinheiros, um sapato certamente bem estiloso e moderno.

Com relação aos calçados mocassins no estilo drives os mesmos possuem uns gominhos de borracha que ficam localizados mais precisamente na sola.

E esse modelo de sola que foi agregado ao calçado para que as pessoas não tivessem problemas ao dirigir usando este modelo, uma vez que os tais gominhos acabam fazendo atrito nos pedais do carro impedindo assim que o calçado não escorregue.

Reformar punho de jaqueta de couro sp
Aumentar manga de jaqueta de couro

Uma época muito boa para se explorar esse calçado é no período de calor, pois esses modelos são muito confortáveis e combinam bem com os seguintes looks: com ternos, com shorts, com calças, com bermudas, entre outros, além de poder ser usado sem meias.

Assim sendo, as composições que podem ser feitas com o calçado são as mais variadas possíveis e imagináveis, cabendo somente a você pode usar todo o seu bom gosto e montar looks incríveis.

A verdade é que tanto para os homens quanto para as mulheres (existe esse calçado feminino também) as composições feitas com o mocassim reservam looks: despojados, casuais, informais, formais, e muito mais, sempre com muito estilo, elegância e sofisticação.

E como os mocassins são calçados versáteis é super possível compor visuais adequados para inúmeras ocasiões, e o melhor de tudo é o conforto que é sua característica principal, pois você simplesmente pode usá-lo por horas a fio sem que os seus pés fiquem cansados, e sem dúvida ter um mocassim ou vários é um investimento que vale muito.

Alfaiate Ajuste Terno sp

E mais dicas de visuais para você explorar ao máximo o mocassim

Certamente esse calçado pode ser combinado com bermudas de vários modelos, porém, por ter um ar mais clássico e serem feitos de tecidos como couro e a camurça, ou outros materiais, a melhor escolha é utilizá-lo com bermudas de alfaiataria ou mesmo com bermudas confeccionadas com tecidos de algodão acima do joelho, aposte nesse lindo look.

Outra dica de visual é o mocassim com um belo terno e finalizando com uma gravata, é uma bela opção e que sempre está em alta, sendo uma bela pedida ser usado também no verão.

A modelagem do calçado é aberta na parte superior dos pés, o que acaba proporcionando maior entrada de ar e consequentemente mais frescor aos pés.

E tente escolher os tons neutros como o marrom e o preto, assim você poderá trabalhar usando ternos em tons variados no seu ambiente de trabalho, em uma ocasião mais formal, etc. Uma dica é evitar meias ou usar as tais meias invisíveis, por exemplo, se gostar muito.

E os calçados em tons neutros, com cadarços marrons ou com cadarços pretos, combinam perfeitamente com as camisas sociais e podem ser utilizados tanto com as calças quanto com as bermudas que como mencionamos.

Como usar o mocassim Masculino

Dessa forma esse modelo de calçado demonstra a sua versatilidade, além de transmitir um ar elegante mesmo quando utilizado com camisas com botões abertos, com vestes mais curtas, e muito mais. O bacana é frisar que existem mocassins de todas as cores para agradar a resolutamente todos os perfis de homens modernos.

No entanto caso você trabalha em um ambiente menos formal, pode combinar mocassins que possuam maiores detalhes nas laterais, que unam duas cores, entre outros, e assim esses modelos de calçados combinam perfeitamente com calças feitas de algodão, de fã, etc.

Agora para um ambiente completamente informal o mocassim combina com vestuários clássicos também e pode ser usado com as seguintes roupas: com jeans, com blazer, com regatas, e muito mais.

E o que definitivamente o calçado não combina é com bermuda abaixo do joelho, com peças largas demais, entre outras, isso tudo pelo fato do mocassim ser um calçado predominantemente clássico e a mesmo necessita ser combinado consequentemente com peças semelhantes ao seu estilo.

O que importa realmente é explorar ao máximo esse calçado aliado do homem moderno, além de ser estiloso, confortável e que cai bem em todas as composições do seu dia a dia.

Temos 2 Ateliês de costuras  localizados na Rua Santa Justina,75 Vila Olimpia e na Av cupece,1483 bairro Jd prudência

Conheça nosso Instagram com Dicas de Moda e Ajustes de roupas.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts

Moda praia das famosas – os tops modelos de biquíni

Moda praia das famosas – Os tops modelos de biquíni

Com as altas temperaturas e a temporada de verão todas ficam de olho nas tendências de moda praia. Assim acabam se inspirando nas belas famosas brasileiras e nos seus modelos de biquíni preferidos para curtir a estação mais quente do ano.