Como usar o mocassim feminino?

Dicas de como usar o mocassim feminino e combiná-lo com outros looks.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Como utilizar de maneira correta o mocassim feminino 

Através desse artigo você conhecerá as diversas maneiras de usar os vários modelos desse calçado cada vez mais explorado pelas beldades de modo geral que apreciam estar sempre na moda.

Indiscutivelmente a moda nunca esteve tão democrática e cada vez mais as referências de estilo se misturam entre os gêneros de uma forma surpreendente.

E tanto as cores quanto as estampas suaves preenchem o figurino dos homens assim como os vestuários tradicionalmente masculinos são incorporadas ao guarda-roupa ou ao closet feminino totalmente livre de qualquer restrição devido à liberdade que possuímos nos dias atuais.

Assim sendo, o mocassim que sempre foi um calçado usado há gerações, voltou com tudo nas últimas temporadas de moda e dessa vez nos muitos modelos que vão agradar a todos os estilos de mulheres.

Sobre a origem do MOCASSIM

como-usar-o-mocassim-feminino2-8631725

A origem masculina do mocassim aconteceu por volta do ano de mil e seiscentos por nativos americanos que tinham a necessidade de proteger os pés em suas cruzadas e em suas caçadas sem perder de forma alguma a sensibilidade do solo.

E cerca de centenas de anos depois, o modelo ganhou força nas ruas ao se popularizar entre os homens na década de sessenta através de astros hollywoodianos. E nas décadas de oitenta e noventa foi à vez da mulherada entrar na moda do mocassim feminino, com isso nunca mais saiu dos pés das beldades.

Consertar calça de couro clique aqui

Reforma de roupas de couro em Sp

Assim sendo, o mocassim tem o poder de transformar um visual totalmente casual em um sofisticado em segundos, por isso virou um dos queridinhos entre as mulheres que apreciam estar na moda.

A grande realidade é que são calçados atemporais, belíssimos, confortáveis, e muito mais, além de ser altamente democrático trazendo um ar moderno e cheio de atitude para diversas produções, combinando com absolutamente tudo.

como-usar-o-mocassim-feminino1-9958743

As muitas inspirações para usar o mocassim feminino

Com isso, apesar de possuir característica atualmente o mocassim pode ser usado em toda a ocasião e são facilmente encontrados em inúmeros modelos, desde o tradicional com sola rasteira e cores terrosas até mesmo os mais ousados modelos tanto coloridos quanto com saltos um mais lindo que o outro.

Outra vantagem do mocassim feminino é a facilidade de combiná-los com visuais em qualquer estação do ano e, portanto não tenha medo de arriscar nas composições com esse belo calçado.

Os mocassins, apresentarem características convencionais e masculinas, além disso, é facilmente combinado com vestuários modernos e femininos, fazendo com que o look automaticamente se contraste deixando-o único. Então vamos conferir mais dicas e também sugestões para simplesmente arrasar?

como-usar-o-mocassim-feminino3-6913744

MOCASSIM FEMININO COM O JEANS (OU OUTRO MODELO DE CALÇA) – o jeans é simplesmente a combinação perfeita com o mocassim, e com essa dupla é definitivamente impossível não ficar maravilhosa.

Assim para complementar esse belíssimo visual vale usar os seguintes vestuários: camiseta e regata para o dia a dia ou com uma camisa para um look em uma ocasião que demande mais formalidade.

Agora para os dias de temperaturas mais amenas explore ao máximo as composições usando as peças de roupa como: jaqueta de couro, suéter, trench coat, etc, explore ao máximo a sua criatividade e fique ainda mais linda.

COMBINANDO MOCASSIM FEMININO COM SHORTS – e a dica para combinar o mocassim com shorts é a mesma que demos com relação à combinação com a saia, como acessório use de preferência sempre as bolsas grandes para dar aquela valorizada como um todo, assim sendo use a sua imaginação montando looks incríveis.

como-usar-o-mocassim-feminino-1-2898195

Looks lindos com o mocassim feminino

MOCASSIM FEMININO COM VESTIDO – o fato é que ao usar o vestido com o mocassim o mesmo poderá acabar te trazendo um look totalmente inesperado positivamente.

Assim sendo, aproveite a produção com poucas peças para brincar com as cores e não se esqueça de investir nos acessórios corretos, e com isso os mocassins com salto são os mais indicados, principalmente no caso se desejar deixar o seu look um pouco menos casual, enfim use e abuse da sua criatividade para explorar ao máximo as suas propostas de visuais com esse acessório incrível.

UTILIZANDO  MOCASSIM FEMININO COM SAIA – certamente a combinação de mocassim e de saia é completamente e absolutamente possível, porém, por conta de ser um sapato mais adequado para ser usado nos dias mais frescos, busque formas para poder adequá-lo a todas as temperaturas e modelos de saias.

como-usar-o-mocassim-feminino4-3524037

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts