Como usar maxi blazer feminino?

Aprenda como usar o maxi blazer

O maxi blazer é uma peça excelente e é capaz de trazer tanto elegância quanto seriedade a qualquer produção seja durante o dia ou no período da noite.

É um vestuário necessário no guarda-roupa ou no closet feminino, afinal de contar quando não souber o que vestir faça a aposta no maxi blazer para ficar super arrumada em todas as ocasiões.

O blazer definitivamente é uma peça que vem ganhando cada dia mais espaço nas produções femininas do dia a dia conferindo muita elegância.

Com o passar dos anos o blazer acabou se reinventado e a título de curiosidade nos anos oitenta o blazer marcava os ombros com ombreiras enormes o que era moda na época.

Na atualidade essa peça de roupa acabou sendo repaginada e surgindo também com uma nova tendência que é o maxi blazer em que possui a característica de ser o vestuário alongado ideal para vários biótipos e estilos.

A breve história do blazer feminino

Como Usar Maxi Blazer Feminino

A história do blazer feminino remonta mais precisamente à década de 20, quando a inovadora estilista francesa Coco Chanel incluiu a peça no guarda-roupa das mulheres em todo o mundo, além de vestir personalidades famosas.

E foi justamente em meados dessa década que também o blazer acabou ficando famoso o blazer inspirado no uniforme dos marinheiros com botões dourados e com listras azuis.

Coco foi à fundadora da grife Chanel que é um grande império até hoje na produção de acessórios, peças de roupas, bolsas, sapatos, perfumes, e muito mais.

Além disso, Coco Chanel montou um grande império ao longo de décadas consolidando sua marca que é referência no mundo inteiro, com uma moda absurdamente elegante, confortável e atemporal.

A realidade é que Coco desejava criar roupas para mulheres contemporâneas. Com isso, nessa época o blazer era usado com as seguintes peças: camisas, gravatas e saias pregueadas uma clara e evidente referência ao armário masculino.

Uma criação da icônica estilista do ano de 1954 que até hoje faz muito sucesso é o famoso e incomparável tweed Channel que é um casaco super sofisticado que lembra o blazer.

No entanto, foi na década de 60 que o blazer ressurgiu no look feminino como uma maneira das mulheres demonstrarem a todos a sua imponência, o seu valor e também o seu poder.

O retorno do blazer ocorreu pela também aclamada grife Yves Saint Laurent que foi denominado “Le Smoking” no ano de 1966.

Com isso, a partir desse momento as mulheres passaram a utilizar na composição dos seus visuais o smoking, o terno e o paletó agregando ainda mais elegância no dia a dia.

Como usar o maxi blazer no look?

Como Usar Maxi Blazer Feminino 1

O fato é que a proposta da modelagem do maxi blazer é que seja mais comprido do que o habitual e mais usado, além disso, que possua tanto um caimento quanto um corte adequado ao corpo, não parecendo de maneira nenhuma nem folgado e nem muito grande.

Caso perdeu medida e tenha um blazer ou um maxi blazer, por exemplo, e deseja ajustar conte com o Ateliê Ellegancy Costuras especializo em consertos e em reformas de roupas de qualidade, nossa equipe de profissionais competentes que deixar sua peça com caimento impecável no corpo.

Todavia, se a modelagem do blazer for um pouco mais volumoso a dica é sempre tentar na montagem da produção contrabalancear com uma parte de baixo mais justa e vice-versa, sempre verifique esse ponto porque é importante para deixar um visual harmonioso.

Dicas de looks com o maxi blazer

Dicas De Looks Com O Maxi Blazer

Certamente a combinação do maxi blazer com a saia curta é lotada de muita personalidade e contemporaneidade. Uma sugestão é que comprimento do blazer pode ser o mesmo da saia ou um pouco mais comprido de acordo com o estilo de cada mulher.

Portanto, pelo blazer ter elementos de alfaiataria a junção com o shorts jeans, por exemplo, que é uma bela dica cria uma produção com uma peça luxuosa e outra descolada como o shorts podendo ser usada tranquilamente em inúmeras ocasiões do cotidiano.

Agora caso busque um visual mais confortável faça a opção nos pés por sapatilha, bota, tênis, para um look mais casual, porém, se desejar uma produção mais chique opte por sandália alta, scarpin, e muito mais.

Outra composição simplesmente incrível para looks urbanos o mxi blazer em sua pode ser combinado com diferentes modelagens de calça como as seguintes: boy friend, flare, skinny, etc.

Como Usar Maxi Blazer Feminino 2

No entanto, para aquelas ocasiões em que se exija um vestuário totalmente formal o scarpin é um calçado que finaliza com total maestria um look com essa peça em especial.

No caso do vestido por ser uma única peça, o maxi blazer dá um toque diferenciado e chique na composição, e é uma opção perfeita para se usar naqueles dias em que a temperatura está oscilando como é o caso das grandes capitais do Brasil.

O maxi blazer pela característica de ser mais comprido combina perfeitamente com as diversas modelagens de vestidos existentes no mercado e dos seus vários comprimentos, além da peça também poder ser usada sozinha como um vestido que fica sensacional.

E para quem não nos conhece somos do Ateliê de Costuras Ellegancy especializado em ajustes, customizações, modificações, reformas, consertos, entre outros, tanto de vestuários quanto de acessórios de qualidade.

Para você que reside em São Paulo e deseja ajustar as suas peças de roupas venha pessoalmente em uma de nossas unidades que será uma honra atende-la (o) e realizar o nosso melhor.

Enfim, convidamos-te para dar uma passeada em site, em nosso blog, em nosso Instagram, em nosso Pinterest, em nosso YouTube, etc, para acompanhar de perto todos os nossos serviços e nos conhecer melhor, e qualquer dúvida é só clicar no ícone do WhatsApp que será prontamente atendida (o).

Abraços e até a próxima!!!

Deixe seu comentário