Como usar camisa social masculina?

Certamente a camisa social masculina continua absoluta como uma das peças mais elegantes e versáteis para praticamente todos os estilos de homens...

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Como usar camisa social?

Certamente a camisa social masculina continua absoluta como uma das peças mais elegantes e versáteis para praticamente todos os estilos de homens que apreciam estarem bem vestidos.

É sem dúvida um vestuário para ser usado no dia a dia que pode ser usada para as ocasiões formais como entrevista, trabalho, casamento, etc, como também pode ser utilizada tranquilamente em eventos informais do cotidiano.

Um adendo é que para escrever esse breve artigo nos inspiramos em uma postagem do site El Hombre em que somos fãs e que tivemos o privilégio de conhecer e atender o Thiago Sievers que faz parte da equipe desse incrível portal de lifestyle masculino.

O fato é que o homem pode fazer a opção de usar tanto a camisa de manga longa quanto a camisa de manga curta tudo só dependerá do evento que irá utilizar cada modelo, o bom é sempre ter de preferência ambas para todos os momentos.

No entanto, é importante prestar bem atenção nas dicas do caimento ideal da camisa para que a mesma em nenhum momento deixe o look deselegante.

Um ótimo exemplo para saber se a camisa social não caiu bem é verificar se o ombro está mal encaixado, o comprimento da peça precisa estar correto no corpo do homem para que não perca a harmonia do look como um todo.

Assim sendo, se perdeu medidas e deseja ajustar as suas camisas é só trazê-las em um dos nossos Ateliês Ellegancy Costuras que deixaremos de acordo com sua medida, pois possuímos vasta experiência no ramo da costura em consertos e em reformas de roupas de alta qualidade.

ajustar-camisa-social-masculina-na-ellegancy-costuras-4545607

Camisas ajustadas em nosso Ateliê Ellegancy Costuras

Dicas para não errar na escolha da camisa social

Assim sendo, tente observar no momento da aquisição de uma camisa social os apontamentos que serão mencionados em partes específicas da peça.

O punho da camisa – Neste caso de preferência deverá existir um pequeno espaço entre o pulso e o punho do vestuário em questão.

E que essa distância seja suficiente para que se consiga confortavelmente e tranquilamente usar um relógio sem prejudicar a circulação do braço ou incomodar.

A manda da camisa – No momento de vestir a peça verifique se a mesma termina justamente na bolinha da lateral da manga, pois caso esteja larga demais pode sem dúvida atrapalhar no simples ato, por exemplo, de fechar e abrir a mão, então fique atento a esse detalhe.

O comprimento da camisa – E para identificar se o vestuário está no comprimento correto, tire-a primeiramente de dentro da calça, pois a mesma deverá ter o tamanho certo para cobrir devidamente o cinto, por exemplo.

Assim sendo, lembre-se que a camisa deverá possuir o mesmo comprimento em todos os lados, para que se acaso queira possa colocá-la para dentro da calça sem nenhum problema, afinal de contas o look tem que ser confortável.

O colarinho da camisa – Para essa parte da peça é preciso que o mesmo encoste-se ao pescoço, porém, de forma alguma enforque você. A dica para essa área da camisa é que se consiga colocar tranquilamente o dedo dentro do colarinho sem que tenha alguma resistência.

O ombro da camisa – Verifique nesse caso se a linha vertical da camisa está perfeitamente alinhada aonde termina no caso o ombro e consequentemente começa o braço.

Com isso, se a peça estiver muito próxima do pescoço vai acabar ficando no caso apertado e acabará com isso limitando os movimentos. Agora caso fique larga demais vai dar aquela impressão de ser uma ombreira bufante o que não é a intenção.

A cintura da camisa – É importante observar que para começar, os botões tem que fechar tranquilamente, sem a impressão que vão explodir em qualquer movimento mais brusco que fizer.

Outro ponto importante é o caimento da peça que deve seguir caindo do osso da costela, sem muitas sobras dos lados, pois o excesso acabará tirando completamente a elegância da camisa.

O braço da camisa – No caso a manga tem que ser levemente mais larga no cotovelo do que no punho esse é o ponto principal.

Assim sendo, tem que ter um pouco de tecido sobrando quando o braço ficar reto para que se consiga dobrá-lo com todo o conforto. Ressaltando que de maneira nenhuma poderá ter tecido demais nem embaixo e nem muito menos em cima.

Os looks com camisa social

como-usar-camisa-social-no-dia-a-dia-3867871

A camisa social é democrática e pode ser usada tranquilamente com outras peças de roupas compondo assim produções incríveis.

Com isso, a calça jeans com a camisa acaba transitando super bem em locais que até exijam uma determinada formalidade, porém, não ao ponto de precisar usar gravata e terno.

Portanto, se for optar por esse look a dica é de preferência deixar a camisa para fora da calça, agora se no caso decidir acrescentar um blazer masculino, por exemplo, coloque nesse caso a camisa para dentro da calça que fica mais sofisticado.

Outra sugestão é usar camisa social lisa com terno igualmente liso ou confeccionado em tecidos de modelagens diferenciadas. E a cor branca é a mais democrática para essa peça, contudo, também é possível usar camisa nas cores: azul- marinho, azul-claro, etc.

Combine também a camisa com a bermuda de alfaiataria para os dias de temperaturas elevadas, pois é possível criar altos looks casuais descontraídos, modernos e elegantes com a junção dessas peças.

Portanto, para não ter erro no momento de montar a composição escolha a camisa em cores claras ou lisas sempre coordenando com uma bermuda de alfaiataria neutra de preferência, e nos pés se preferir arremate o look com um mocassim, lembre-se de dobrar as mangas da peça para dar um charme a mais.

E se caso precisar o nosso Ateliê Ellegancy Costuras deixará a sua camisa, o seu terno, a sua calça social, etc, ajustada impecavelmente em seu corpo é só nos fazer uma visita em uma de nossas duas unidades em São Paulo.

Em suma, se desejar conhecer mais a respeito do Ateliê Ellegancy confira algumas das nossas mídias sociais como as seguintes: Facebook, Instagram, Pinterest, etc, além de visitar o nosso blog onde escrevemos vários artigos a respeito dos nossos serviços, confira e aguardamos a sua visita.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts