Cashmere é um tecido delicado, extremamente confortável e elegante que faz a cabeça das mulheres de bom gosto e antenadas no mundo da moda.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

1cashmere-o-tecido-e-sua-magia-lindo-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br-cashmere-ajusteemcashmere-ellegancycosturas-atelierdealtacostura-modafeminina-6476160

Cashmere é um tecido delicado, extremamente confortável e elegante que faz a cabeça das mulheres de bom gosto e antenadas no mundo da moda.

O cashmere, como é mais conhecido é um tipo de tecido cujo suas tramas são intercaladas com pelos de cabra da região da Caxemira, na Ásia, fronteira da Índia com o Paquistão, por isso recebeu esse nome que tem suas derivações pelo mundo a fora. E esse tipo de tecido é muito macio e quentinho, por isso são muito comuns nos seguintes itens: em roupas de frio, em lenços, em ternos e em uma infinidade de outros tipos de roupas e acessórios, tanto feminino como masculino, o foco de são as beldades, mas os homens requintados e de muito bom gosto usam peças confeccionadas com o cashmere.

A ORIGEM E A HISTÓRIA ENCANTADORA DO CASHMERE 

E conhecido mais popularmente como cashmere também pode ser chamado de cachemir é de fato pelo e não lã é obtido da camada de sub pelo da cabra Hircus (chamada de capra hircus laniger) moradora da cordilheira do Himalaya que abrange as planícies tibetanas da região do Kashmir no norte da Índia, que dá origem ao nome da fibra, assim como parte de Paquistão, Nepal, China e Mongólia.

É incrível, pois essa camada de sub pelo é que isola a cabra dos frios intensos dos Himalaias, e é protegida por mais uma camada de pelos mais grossos e ásperos chamada de camada de guarda a camada mais visível do pelo da cabra.

E o cashmere é a fibra natural de textura mais fina, forte, leve e suave que existe é várias vezes mais fino do que a seda, de alta esponjosidade, de altíssima absorção de umidade, de altíssima respirabilidade, e providência um insuperável e sem igual isolamento térmico e hídrico, sendo a única existente que fibra que reúne todas estas características conjuntamente, pois o cashmere é quente no inverno, e fresquinho na primavera e nas noites de verão.

E cada cabra na época produzia uma média de apenas duzentos gramas por ano desse cashmere finíssimo que era colhido á mão com um pente super especial por penteadores nómades no fim da primavera e comecinho do verão tibetano, é isso só era feito a partir do segundo ou do terceiro ano de vida das cabras.

E tendo em conta que a vida média da cabra é de sete anos, não é complicado entender por que o cashmere é também a fibra mais cara que existe, por exemplo, para fazer um cachecol, é necessária a produção inteira de sub pelo de uma cabra, para confeccionar um sweater de mulher de tamanho médio, é necessário por volta da lã de quase três cabras, no caso para confeccionar um modelo para um homem leva em média quase quatro e para a confecção de um sobretudo a produção no mínimo leva em torno de vinte e quatro cabras.

E ao final de cada primavera naquela época e o começo do verão, as cabras mudavam naturalmente a camada de pelos que era e é o seu abrigo para atravessar o rigoroso inverno tibetano. E esses pelos são colhidos à mão para que não ocorra sem nenhum tipo de estresse para com o animal. E o cashmere não é apenas uma fibra de características extraordinárias, o cashmere possui uma história também super encantadora.

Consertos de roupas de alfaiataria em Sp- Clique aqui 

E os xales de cashmere têm sido fabricados no Nepal e no Kashmir milhares de anos, aparecendo em textos do Império Mughal do século III a.C. E por volta do século XIV, um persiano levou cerca de setecentos artesãos a Kashmir e apresentou ao Sultão umas meias feitas com a lã de cashmere, e o Sultão adorou considerando a proposta do persiano de iniciar uma indústria de tecidos de essa lã. E foi assim que tudo aconteceu e que as roupas de cashmere viraram os vestidos preferidos da aristocracia e dos ricos do subcontinente asiático, virando um dos patrimônios culturais mais importantes de da região.

Na sequência dos séculos XVIII e XIX, durante o Império Británico no Oriente, os xales de cashmere ou pashminas foram levados para a Grã Bretanha e para Europa, causando sensação e um grandiosíssimo sucesso entre a nobreza e a alta burguesia da época, pois eles são associados ao luxo, ao glamour, a riqueza, etc, até os dias atuais.

E essa rigorosidade assegura a qualidade que em se tratando de cashmere significa durabilidade mantendo suas caraterísticas originais, pois essa peça não vai ficar cheia de bolhas, perder sua forma ou densidade, vai viajar com você para todos os lugares onde for sem ficar cheia de rugas, e se cuidada corretamente, vai durar décadas e ainda melhorar a suavidade, é incrível e a mais puríssima verdade.

E o cashmere de alta qualidade tem a particularidade de que quando novo possuir certo corpo ou consistência e que vai amolecendo e ficando ainda mais gostoso de usar mesmo com sucessivas lavagens de maneira correta, o inverso do que acontece com o cashmere de qualidade inferior de fibra mais grossa, na hora da compra parece muito suave, mas com o decorrer das lavagens mesmo se tendo cuidado absoluto perdem qualidade acaba acontecendo o seguinte: se desmancha, encolhe, se estica, se deformar, fica completamente cheias de bolhas e acaba soltado soltar pelos, e mesmo com toda a tecnologia disponível se o produto não for de qualidade, durabilidade e o bom estado da peça serão sem sombra de dúvidas prejudicada.

SEGUNDO PESQUISAS O CASHMERE DE CABRAS BRASILEIRAS É A MAIS FINA DO MUNDO

cashmere-belo-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br-cashmere-ajusteemcashmere-ellegancycosturas-atelierdealtacostura-modafeminina-2522721

A fantástica descoberta realizada por meio de muitas pesquisas da doutoranda do Instituto de Zootecnia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) Lia Souza Coelho que o cashmere produzida pelas cabras em solo brasileiro é o de melhor qualidade e o mais fina do mundo. “Não tem nada mais fino comparado com a nossa (cashmere), das cabras nascidas no Brasil”, sensacional descoberta e parabéns para a doutora.

Fechar furo em Cashmere- Preço a partir de 160 reais.

Fazer cerzido em casaco de lã

E segundo a pesquisadora e a especialista em microscopia eletrônica, essa descoberta se deu por conta da qualidade do cashmere nacional que supera e muito a confeccionada em regiões super produtoras como: o Irã, o Himalaia, o Afeganistão, a Mongólia, o Nepal e a China, e o motivo básica e tecnicamente é a espessura da fibra que possui cerca de apenas 8,46 em microscopia eletrônica enquanto que a do Nepal, por exemplo, que era a considerada a mais fina até o momento possui em média doze micrômetros. E além dessa parte mais técnica de acordo com a pesquisadora Lia a cashmere, que é feita das cabras do nosso país tem um alto fator de (pasmem) 100% de absoluto conforto que fica bem acima do máximo que já foi detectado que era em torno de 96% a 98%, algo formidável e de uma grande vitória para a indústria brasileira.

E por conta de todas as características mencionadas a fibra poderá ser vendida no mercado tranquilamente por cinco vezes o valor de outras tradicionais, porém até o momento a cashmere das cabras do Brasil não chegou ao mercado, e por conta disso a pesquisa está totalmente voltada ao desenvolvimento e a elaboração de um tecido misto da fibra especial com o acréscimo do algodão, que certamente fará muito sucesso.

E para que a fibra possa ser amplamente comercializada precisa ser primeiro muitíssimo divulgada a descoberta entre os produtores de caprinos, para que dessa forma conheçam o real valor comercial do seu produto de primeiríssima qualidade, que até o momento infelizmente é descartado.

E sem sombra de dúvida a melhor raça produtora de fibra de cashmere é a Boer, da caprinocultura de corte. “Todas têm a média muito boa, mas a cabra da raça Boer tem uma produção de cashmere mais de dez vezes superior que a de outras raças”, explicou a especialista. E logo em seguida vêm na sequência as seguintes as raças Saanen e Alpina, e para se ter uma noção cada animal pode chegar a produzir um quilo de fibra por ano, o que pode significar para o criador renda de cerca de três mil e quinhentos reais por animal, contra  os cento e cinquenta reais por animal vendido para venda de sua carne. Então com a palavra a pesquisadora: “A ideia é mostrar para toda a cadeia produtiva que tem um potencial novo”, e explorá-lo para o benefício tanto do fabricante quanto do consumidor final que para se ter um produto de extrema qualidade tem que comprar o que vem de fora ou em viagem.

Fonte :  http://www.holihomeandfashion.com.br/o-que-e-o-cashmere-pg-2769a

E agora algumas fotos de lindas vestimentas femininas feitas com o cashmere…

8cashmere-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br-cashmere-ajusteemcashmere-ellegancycosturas-atelierdealtacostura-modafeminina-1794933
5cashmere-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br-cashmere-ajusteemcashmere-ellegancycosturas-atelierdealtacostura-modafeminina-8349167

VESTIDO DE CASHMERE

2cashmere-tecido-sofisticado-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br-cashmere-ajusteemcashmere-ellegancycosturas-atelierdealtacostura-modafeminina-4861407
3cashmere-tecido-sofisticado-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br-cashmere-ajusteemcashmere-ellegancycosturas-atelierdealtacostura-modafeminina-8008664

CASACO DE CASHMERE

3cashmere-lindo-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br-cashmere-ajusteemcashmere-ellegancycosturas-atelierdealtacostura-modafeminina-1036168
cashmere-lindo-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br-cashmere-ajusteemcashmere-ellegancycosturas-atelierdealtacostura-modafeminina-7137567
SOBRE O NOSSO ATELIER DE COSTURAS ELLEGANCY COSTURAS

Enfim, esperamos que tenha apreciado o post que fizemos com todo o carinho e com todo amor, gostaríamos de escrever um pouco a respeito do trabalho da Ellegancy Costuras (atelier de alta costura), em consertos de roupas em Sp  somos uma empresa altamente especializada em ajustes e reformas de roupas em geral, desde uma simples barra de uma calça jeans (e todos os tipos de calça), até ajustes em vestidos de noiva (vestido de festa e vestido em geral) importados ou nacionais, partindo também para ajustes, customizações, etc, em macacões de motociclista, em jaquetas de couro, em biquínis, e muito mais.

Costureira na Vila Olímpia – RUA SANTA JUSTINA N°75

Dicas para Suéter Masculino ?

http://elcosturas.com.br/sueter-masculino-como-usar-e-onde-usar/

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts