Elcostura

(11) 5677-2429

Barras de Vestido de Festa

costureira para barra de vestido de festa

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Fazer a barra do vestido de festa que está longo

Se o seu vestido de festa está longo demais para ser perfeito, você pode solucionar esse problema fazendo a bainha ou barra na parte de baixo. Uma bainha básica é normalmente muito volumosa e visível para um vestido de festa, então o ideal é que seja feita uma barra de lenço. Ela é fina e delicada, o que fará com que o vestido tenha um caimento leve e esvoaçante.

Um bom caimento se define na marcação, por isso a importância de levar o sapato junto com o vestido que será usado com ele, para se tirar as medidas exatas e deixá-lo confortável e elegante.

A altura ideal de barra de vestido de festa é de pelo menos um dedo acima do chão. Assim quando você anda ele não se arrasta, e também mostra uma parte do calçado. Em alguns casos pode abrir uma exceção, e deixá-lo um pouco mais curto por uma questão de mobilidade física e segurança.

O caimento de um vestido de festa se dá pelo sapato. Os de salto alto são ideais para um caimento slim e elegante. Toda mulher de salto fica poderosa, né meninas? Esse é fato nítido, principalmente quando se diz respeito de uma festa. O andar de uma mulher com salto e vestido longo automaticamente chama a atenção de todos, pela beleza e postura que esse calçado é capaz de proporcionar.

Este é o processo de ajustar barra de vestido de festa:

No ateliê Ellegancy Costuras as barras são medidas e alinhadas em um manequim, para ter a postura aproximada da cliente. Como os vestidos de festa geralmente são cortados no fio do tecido em godê, ele desliza e é muito irregular, o que dificulta e muito quando for cortar em um balcão ou mesa.

Se possível, o ideal é medir com a presença da dona do vestido, para que assim se consiga uma barra que converse diretamente com a cliente. Nada substitui o contato entre a dona e o vestido, então prestamos também um atendimento personalizado e único.

Estamos dedicando o artigo para um tipo de vestido específico, mas também fazemos em vestido de noiva (que é um prazer inenarrável) e comum, do dia a dia.

08082012601-8431802

 Vestido no manequim, barra alfinetada na medida

08082012600-7761297

 Alça com medida para ajustar

08082012602-9485321

Cortando o excesso da barra
08082012603-9016576

Estas fotos são de VESTIDOS DE FESTAS, com barras Prontas.

barradevestidodefesta2-2729944
barradevestidodefesta3-7553988
Qual o preço pra fazer barra de vestido de festa em Sp
 
Qual o preço pra fazer barra de vestido de festa em Sp

Costureira para ajustar vestido de festa

Aqui vão algumas dicas para fazer esse trabalho com mais qualidade:

1 – Marcar a barra do vestido corretamente na cliente, com o calçado que ela irá usar na ocasião;

2 – Na hora de medir o vestido de festas para ajustar, peça para a cliente olhar para frente, com a posição bem ereta. Se a cliente ficar olhando para baixo, a marcação ficará muito baixa e a barra do vestido ficará muito comprida;

3 – Sempre usar o manequim para verificar as marcações feitas com alfinete, e pegar uma fita métrica para alinhar as marcações, pois sempre dá uma pequena diferença. Na dúvida, alinhar sempre com a parte mais comprida, para que a cliente faça uma prova. Então o Atelier de Costuras, através das costureiras, sobem a barra um pouco (é sempre melhor deixar maior do que menor!);

personalizar vestido de festa

Venha ajustar o vestido de festa em nosso Atelier de costuras

4 – Usar alfinetes bem finos, próprios para marcar vestidos de festa, e retirar eles com muito cuidado quando for fazer os ajustes. ATENÇÃO: conferir para não deixar nenhum alfinete no vestido, para não rasgar o tecido e não machucar a costureira;

5- Na hora do ajuste, a costureira deve se certificar de que a máquina de costura, os aviamentos e todo o ambiente esteja limpo (é o mínimo que se espera);

6 – Fazer a costura bem rente ao final da barra, para manter o efeito de caimento no vestido de festa (caso seja barra frufru ou de nylon, manter também a originalidade);

7 – Ir retirando o excesso de tecido à medida que for costurando;

8 – Num determinado momento é feita novamente a costura, em cima de outra já existente. Vale lembrar que o Ateliê de Costuras deve dispor de diversas cores de linhas e fios, para que a costura fique como a original, e não de um tom que dê para perceber a diferença;

9 – Após o corte da barra, ela fica com uma dobra no excesso do tecido, aumentando sua espessura e deixando-o mais firme;

10- Depois de fazer a barra do vestido, alfinetar novamente para conferir como ficou;

11- Conferir novamente a medição da barra do vestido, pois geralmente fica uma pontinha desigual;

Esperamos que as dicas de como fazer a barra de vestido de festa tenham te ajudado muito!

Veja este vídeo com todo o passo a passo desse ajuste, e não deixe de conferir o trabalho minucioso e delicado para deixar o acabamento da peça impecável!

https://www.youtube.com/watch?v=B3ho5xzZOgsu0026t

Quer mais dicas sobre vestidos de festas? Conheça nosso Instagram! @ellegancycosturas

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts

looks-de-frio-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-7436659

Roupas Indispensáveis para o Inverno

Quais roupas não podem faltar no inverno? São muitas opções que a mulherada fica perdida por isso no post de hoje escreveremos sobre algumas dessas roupas para que depois você mesma monte o seu modelito e saia arrasando