costureira para barra de vestido de festa

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Fazer a barra do vestido de festa que está longo.

Se o seu vestido de festa está um pouco longo demais para ser perfeito você pode solucionar esse problema fazendo a bainha, ou barra, na parte de baixo. Uma bainha básica é normalmente muito volumosa e visível para um vestido de festa o ideal é que seja feita uma barra de lenço. Esta barra é fina e delicada o que fará com que o vestido tenha um caimento leve e esvoaçante.

Um bom caimento se define na marcação, por isso a importância de levar junto com o vestido o sapato que será usado com ele, para se tirar as medidas exatas e deixá-lo de uma forma confortável e elegante.

A altura ideal de barra de vestido de festa é de pelo menos um dedo acima do chão. Assim quando se anda ele não arrasta causando desconforto e aparece a ponta do calçado. Em alguns casos, como de mulheres co mais idade pode se abrir uma exceção de deixá-lo um pouco mais curto por questão de mobilidade física e de total segurança.

O caimento de um vestido de festa se dá pelo sapato. Os de salto alto são indiscutivelmente o ideal para se deixar um caimento slim e elegante. Toda mulher de salto fica poderosa, né meninas? Isso é mais do que um fato nítido principalmente quando se diz respeito a uma festa (obviamente que em outras ocasiões também) quando vemos o andar de uma mulher de salto e de vestido longo automaticamente chama a atenção de todos pela beleza e pela postura que um belo salto alto bem usado é capaz de proporcionar.

Este é o processo de ajustar barra de vestido de festa.

Em nosso atelie Ellegancy Costuras as barras são medidas e alinhadas em um manequim para se ter uma postura aproximada da cliente. Como os vestidos de festa em sua maioria são cortados no fio do tecido em godê, ele desliza e é muito irregular o que dificulta e muito para se cortar em um balcão ou mesa. Porém, abrindo um adendo aqui que se possível e o ideal é medir a barra com a presença da dona do vestido se possível e de preferência para que assim se consiga, além de uma barra mais que perfeita conversar diretamente com a cliente que é primordial nada substitui o contato diretamente com a dona do lindo vestido, assim prestamos também um atendimento personalizado e único. No caso estamos dedicando o artigo a demonstrar a barra feita em vestido de festa, mas também o fazemos em vestido de noiva que é um prazer inenarrável e em vestido comum do dia a dia.

08082012601-8431802

 Vestido no manequim, barra alfinetada na medida

08082012600-7761297

 Alça com medida para ajustar

08082012602-9485321

Barra sendo cortada o excesso

08082012603-9016576

Estas fotos são de VESTIDOS DE FESTAS, com  barras Prontas.

barradevestidodefesta2-2729944

barradevestidodefesta3-7553988

Costureira para Ajustar vestido de festa

1 – Marcar a barra do vestido corretamente na cliente com o calçado que ela irá usar na ocasião.

2 – Na hora de medir o vestido de festas para ajustar, pedir educadamente que a cliente fique olhando para frente, com a posição bem ereta, pois se a cliente ficar olhando para baixo para ver a barra, a marcação ficará muito baixa e consequentemente a barra do vestido ficará comprida ainda.

3- Sempre usar o manequim para verificar as marcações feitas com alfinete e pegar uma fita métrica para alinhar as marcações pois sempre dá uma pequena diferença. Na dúvida, alinhar sempre com a parte mais comprida para que, se necessário, a cliente faça uma prova e aí o Atelier de Costuras através das costureiras subam um pouco mais da barra( é sempre melhor deixar a barra maior do que menor).

Venha ajustar o vestido de festa em nosso Atelier de costuras

Esperamos de todo o coração que as dicas de como fazer a barra de vestido de festa, ajustar a a barra de vestido de festa, além disso, realizamos ajustes em roupas de couro, etc, tenha ajudado muito.

Vestido de festa ajustando a barra um vídeo com todo o passo a passo desse ajuste, não deixe de conferir o trabalho minucioso e delicado para deixar o acabamento da barra simplesmente IMPECÁVEL…

https://www.youtube.com/watch?v=B3ho5xzZOgsu0026t=24s

Costureira na Vila Olímpia /  Costureira na Vila nova conceição .

Quer mais dicas sobre vestidos de festas? Conheça nosso Instagram 

Conheça nosso Instagram @ellegancycosturas

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter