(11) 5677-2429

9 Dicas para achar uma boa costureira

Confira as dicas para escolher uma boa costureira de ajuste de roupa.

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
9 Dicas para achar uma boa costureira

9 Dicas para achar uma boa costureira de ajuste de roupas

Escolher uma boa costureira não é uma tarefa fácil e por isso vamos te ajudar nessa empreitada para que você possa fazer uma excelente escolha e não ter a roupa danificada na costureira.

Dica número 1 para achar uma boa costureira.

Escolha uma costureira que trabalhe em um Ateliê de Costuras ao invés de trabalhar sozinha pois você terá o respaldo da empresa caso aconteça algum dano em sua roupa. E falando francamente, a junção de várias costureiras num ateliê faz com que diariamente uma costureira aprenda com a outra, se aprimore, e evite erros na costura

ajustes de calça diesel em nosso ateliê de costura

Dica número 2- Confira as redes sociais da costureira e do ateliê de costuras

Confira o trabalho da costureira através das redes sociais do Ateliê de Costuras principalmente o google maps onde quaisquer reclamações a respeito de erros de costuras não poderão ser apagadas , o que é possível por exemplo no Instagram apagar um post. E reforçando a dica, veja principalmente fotos do antes e depois dos ajustes de roupas para você conferir o acabamento, os detalhes, a precisão na costura.

Dica número 3 – Se você quer fazer ajuste de roupas procure uma costureira/atelie especializado em ajuste de roupas e não em confecção de roupas , pois ajustar roupas é muito mais complexo do que confeccionar e o fato da costureira de reforma de roupas focar somente em reformar roupas e não em confeccionar, faz com que ela se aprimore mais e mais a cada dia.

Roupas que podem ser customizadas
aplicar pedraria para esconder o rasgo na roupa

Dica número 4 para encontrar uma boa costureira

Verifique as avaliações dos clientes do Ateliê de Costuras e verifique a reputação da empresa no Google Maps, no Reclame aqui . Se o Ateliê de costuras tiver avaliação negativa leia com atenção principalmente qual foi a resposta da empresa uma vez que algum cliente possa ter exagerado na reclamação. No reclame aqui da mesma maneira. Quanto mais informações você levantar, melhor para escolher. IMPORTANTE: É muito bom uma empresa estar em primeiro lugar no google e para isso a empresa investe muito em google ads, seo etc mas para você , FUTURO CLIENTE, o melhor é ver o que outros clientes falam sobre o Ateliê de costuras .

Dica número 5 – Onde reformar as roupas

Na hora do atendimento no ateliê fique à vontade para pedir que a atendente chame a costureira que irá executar o ajuste daquela roupa se você se sentir mais segura(o) com isso. Um bom ateliê de costuras tem costureiras específicas para cada ajuste , como por exemplo: Costureira para roupa social, costureira para roupa em couro, costureira para vestido de festa e assim sucessivamente. O ideal é buscar também por uma costureira que transforma roupa antiga em roupa moderna .

ajuste de saia burberry na ellegancy costuras

Dica número 6- Escolha uma costureira especializada em ajustar roupa

Se por exemplo você quiser ajustar roupas de couro você tem que se certificar de que o ateliê de costuras dispõe de costureira(o) especializado em reforma de roupas de couro. Já se o que você quer é fazer um ajuste no vestido de festa tem que haver uma costureira de vestido de festa e assim por diante. Por isso é ESSENCIAL que você confira as informações e não vá somente porquê o google mostrou a costureira mais próxima de casa ou costureira perto de mim como muitas pessoas pesquisam.

Dica número 7 – Conheça o ambiente da costura

Verifique o local onde são feitos os ajustes de roupas, a organização dos materiais , as linhas utilizadas, os aviamentos. . Quanto mais informação e organização você conseguir ver , melhor será a sua escolha na hora de deixar as roupas para customizar e ajustar .

aumento de tamanho em jaqueta de couro

Dica número 8- Não procure costureira que cobre barato

Lembra lá na dica número 1 que falamos sobre você optar em escolher uma costureira que trabalhe em um ateliê de costuras e não uma costureira que trabalha sozinha em casa? Pois bem, uma costureira que cobra “ baratinho” para ajustar roupas não terá tempo de comprar os melhores materiais, não terá os melhores fornecedores à disposição e muitas vezes se perderá com diversos assuntos particulares.

Podemos garantir que de 2021 em diante aumentou demais o número de pessoas que nos procuram porquê dizendo que ” a costureira estragou a minha roupa ” , e muitas vezes percebemos que as pessoas querem pagar super barato. Sendo assim, àquele ditado de que o barato sai caro é cada vez mais autêntico.

Dica número 9- Avalie o custo benefício antes de ajustar roupas

São vários fatores que fazem valer a pena ( ou não ) ajustar roupas e cabe à você, leitor, analisar e ver se o custo benefício lhe é satisfatório. Vamos aqui dar um exemplo de uma jaqueta de couro. Digamos que sua jaqueta de couro está muito grande em você, mas muito grande mesmo, em torno de 2 números. Se o Ateliê de costura em couro tiver que ajustar o ombro da jaqueta( 1 ajuste), ajustar o comprimento da manga da jaqueta(2 ajustes), ajustar a lateral da jaqueta( 3 ajustes), ajustar a largura da manga da jaqueta( 4 ajustes)… Estamos falando aí de 4 ajustes e o custo será a partir de 450 reais e aí muitas vezes ouvimos:

” Noossaaaaaaa. Mas minha jaqueta é super antiga e acho que nem vale tudo isso”.

Pois bem… Independente da sua jaqueta ser super antiga e de repente estiver muito gasta, danificada etc nós a ajustaremos com todo carinho e profissionalismo se ela estiver aos nossos cuidados, como se fosse uma jaqueta retirada da loja para ser ajustada e ficar sob medida. Então há que se considerar o preço da peça, o carinho que você tenha ou não pela peça( presente de um ente querido etc) e a quantidade de ajustes a serem feitos.

aumentar tamanho de calça de couro e fechar furo em calça de couro
calça de couro restaurada em nosso ateliê após erro de uma costureira

Dica bônus- Escolha a Ellegancy Costuras ateliê

Se você chegou até esse Post é porquê fizemos um bom trabalho de divulgação, e te incentivamos a ver as avaliações dos nossos clientes, nossas redes sociais, nossos vídeos. Agora é só trazer as roupas e virar cliente. E depois que retirar as roupas por favor volte ao nosso site, clique aqui no botão do whats app e nos diga o que achou do nosso atendimento, dos ajustes de roupas e quem atenderá você nesse whats app será o Proprietário Sérgio. 9 Dicas para achar uma boa costureira em sp.

Resumo do Post 9 Dicas para achar uma boa costureira no webstories abaixo :

Um grande abraço.

Clique e saiba mais +

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Veja mais posts