Suéter masculino como usar e onde usar?

Suéter masculino mais uma peça chave  no seu armário

 O inverno chegou, mas nem todos os dias da estação faz aquele frio, para utilizar um casaco muito pesado, é nessa hora que você deve apostar no cardigã ou suéter masculino, que além de complementar o look e deixo lo bonito e elegante, é uma peça básica, super versátil e confortável para diversas ocasiões, tanto para o dia a dia, quanto para o trabalho ou até mesmo um evento mais formal. E é exatamente por isso que eles não podem faltar no seu guarda roupa.

O suéter masculino é uma peça bem variada que cabe a qualquer idade, e estilo, indo ao casual quanto ao esporte fino e formal. Dos mais coloridos e descolados aos mais discretos e clássicos

Essa peça tão clássica e versátil, já faz sucesso desde muito tempo atrás, o querido suéter masculino vem de meados de 1800, durante a guerra da Crimeia envolvendo o lado do império russo, onde James Thomas Brudenell, no País de Gales. O militar britânico sentia-se pouco à-vontade dentro do seu pulôver e decidiu costurar e criar seu próprio cardigã. E assim começou a se popularizar. E ficando cada vez mais conhecido, no seculo 17 os pescadores franceses utilizavam nas ilhas britânicas para se livrarem do friozinho das marés, com materiais mais resistentes como a lã.   Mais tarde, o suéter foi se aperfeiçoando, passando pela adição de botões na parte frontal da peça de vestuário, e se tornando assim o cardigã.

E vale lembrar, pois muita gente se confunde ou não sabe a diferença entre o Suéter e o Cardigã.

O suéter é sempre fechado, sem botões ou zíperes, Já o cardigã é aberto, podendo ter ou não botões e zíperes.

Bom já sabemos de onde vem e que é uma peça para todos os momentos, mas muitos ainda têm dúvidas de como utilizar o cardigã masculino ou o suéter ou de como combina-la para o dia a dia ou os eventos especiais.

Suéter para o dia a dia:

Há diversos modelos no mercado, deve se levar em consideração o seu estilo, mas para o dia a dia, os suéteres estampados, descolados e mais ajustados ao corpo são ideias, podem ter cores mais alegres e golas em formato V.

Você também pode utilizar o suéter com as mangas dobradas, dando um ar mais casual e fazendo composições com jeans, tênis ou até mesmo suéter com bermudas.

Suéter para trabalhar:

Se for utilizar o suéter para trabalhar opte pelos de cores mais sóbrias e escuras, não tão chamativas, sem estampas. Já que no ambiente de trabalha pede algo mais sério e formal.

 

Social:


Para eventos mais sociais o suéter masculino deve acompanhar as cores mais sóbrias também, porem pode investir em algo com listras ou até com um xadrez, mas bem discreto! Também pode ser utilizado por cima da camisa e até gravata. Para um evento que peça um traje esporte fino o suéter também cai perfeitamente.

 

Cardigã com camisa e gravata:

 

Suéter com terno:
Para ocasiões que não pedem um traje tão clássico e super elegante, o suéter vai super bem com terno, para reuniões de trabalho ou eventos  que pedem uma composição mais elaborada.

Podemos ver que o suéter masculino é uma peça que todo homem deve ter em seu guarda roupa, afinal ele vai bem para diversas ocasiões dando uma elegância ao look. Se você ainda não tem, pode investir que é uma peça sem erro!

 

Use e Ouse : Suéter com Cotoveleira em couro ( pelica) ou camurça

 

Cotoveleiras colocadas aqui no Atelier

 

 

Quer saber também sobre Cashmere feminino ?

Cashmere – Sua História – Ellegancy Costuras

 

Cashmere é um tecido delicado, extremamente confortável e elegante que faz a cabeça das mulheres de bom gosto e antenadas no mundo da moda.

 

O cashmere, como é mais conhecido é um tipo de tecido cujo suas tramas são intercaladas com pelos de cabra da região da Caxemira, na Ásia, fronteira da Índia com o Paquistão, por isso recebeu esse nome que tem suas derivações pelo mundo a fora. E esse tipo de tecido é muito macio e quentinho, por isso são muito comuns nos seguintes itens: em roupas de frio, em lenços, em ternos e em uma infinidade de outros tipos de roupas e acessórios, tanto feminino como masculino, o foco de são as beldades, mas os homens requintados e de muito bom gosto usam peças confeccionadas com o cashmere.

 

Um grande abraço

Leave a comment