Jaqueta jeans – Uma peça chave do seu armario

Jaqueta jeans – Uma peça obrigatória

 

Hoje vamos falar sobre mais um clássico atemporal do mundo da moda, que se você não tem , deveria ir correndo adquirir uma… Vamos falar da jaqueta jeans!

Mais uma na lista das peças chaves que todos deveriam ter no guarda roupa, a jaqueta jeans, apesar de ser uma peça clássica que nunca sai de moda, ela veio com muito mais força este ano, completando e deixando qualquer look mais moderno. É possível encontrá-la desde os modelos mais básicos em um jeans de tonalidade mais escuro, até as mais claras, rasgadas, desbotadas, personalizadas, na pegada destroyed e ripped!
Mas você sabia que a jaqueta jeans é algo tão antigo e vem lá do final do século 19, e foi criada pela Levi’s, assim como a calça jeans, na época a peça foi criada exclusivamente como para uniforme de trabalho, pelo seu tecido resistente e robusto.

Mas com o tempo ela foi sendo adotada pela galera, e desde então virou peça chave no guarda roupa. A cada década era moda em uma nova tribo, como na década de 60 onde a jaqueta jeans era febre entre os hippies, já nos anos 70 a jaqueta já fazia parte da identidade visual dos motoqueiros, nos anos 80 os punks foi quem adoraram a peça, onde as utilizavam cheias de taxas, rasgos e emblemas. E por ai foi virando moda entre os artistas de cinema, aparecendo cada vez mais nas propagandas. E com o tempo ela foi se modificando, variando de cor, modelagem e estilos, e hoje em dia mora em quase todos os guarda roupas! E caso você não tenha uma está na hora de ter, afinal o que não falta são modelos para todos os gostos tirando que deixa qualquer look muito mais despojado e moderno!

Separamos alguns modelos que estão super em alta nesse outono inverno 2018 para você se inspirar e tirar suas dúvidas de como essa peça tão antiga caí perfeitamente com tudo para o seu dia a dia

 

Jaqueta Jeans Oversized:


Vamos começar falando sobre o modelo fashionista do momento, é a jaqueta jeans oversized, ela lembra o estilo boyfriend, maior e mais larguinha, cobrindo o bumbum e deixando o look mais despojado com uma pegada street. Ela pode ser com uma lavagem mais clássica, se tornando extremamente versátil, ou na pegada destroyed ( com aspecto destruído, largado) que também está completamente na moda e as fashionistas amam!

  Destroyed:

Personalizada:
Outra super tendência do momento dentre as jaquetas jeans, são as personalizadas e customizadas, cheia de patches, frases, tachinhas. Você pode encontras-las já personalizadas e exclusivas como também você mesmo personalizar a sua do jeitinho que preferir.


Onde encontrar:
Se você procura Jaquetas ou coletes jeans totalmente exclusivos e  personalizados como nos modelos a cima, seguindo a linha streetstyle com uma pegada artística. Então venha conferir os diversos modelos, femininos e masculinos da Sereia do Asfalto – Clique aqui e confira

 

Jaqueta jeans com Bordados:


Continuando com a pegada personalizada as jaquetas jeans com bordados também estão totalmente IN, principalmente bordado de flores, deixando a jaqueta bem meiga e estilosa.

 

Jaquetas jeans mais cutinhas:


Por mais que as oversized vem ganhando os holofotes as cutinhas também continuam na moda, elas ficam ótimas para looks mais românticos e não tão streetstyle assim. Como com sainhas, vestidos. Ou para ocasiões que pedem um look não tão despojado assim.

 

Jaqueta jeans aviador:


Outro modelo para você se jogar sem medo é o modelo aviador, ele já veio, foi, e voltou com tudo de novo, além de deixar o look mais quentinho pelo fato dos seus pelinhos internos, ainda da um toque todo estiloso com na gola.

Jaqueta jeans – Uma peça chave do seu armário

Deu para ver que tem para todos gostos e estilos, da básica a personalizada, curtinha ou com pelinhos se joga no jeans para um inverno muito mais estiloso e quentinho!

 

Saiba mais em :

Customização em Jaqueta Jeans – Ellegancy Costuras

 

Customização em jaqueta jeans. – Ellegancy Costuras

 

 

 

Leave a comment