Barras de Vestido de Festa

O meu vestido de festa está longo.

Se o seu vestido de festa está um pouco longo demais para ser perfeito você pode solucionar esse problema fazendo a bainha, ou barra, na parte de baixo. Uma bainha básica é normalmente muito volumosa e visível para um vestido de festa o ideal é que seja feita uma barra de lenço. Esta barra é fina e delicada o que fará com que o vestido tenha um caimento leve e esvoaçante.

Um bom caimento se define na marcação, por isso a importância de levar junto com o vestido o sapato que será usado com ele, para se tirar as medidas exatas e deixá-lo de uma forma confortável e elegante.

A altura ideal de barra de vestido de festa é de pelo menos um dedo acima do chão. Assim quando se anda ele não arrasta causando desconforto e aparece a ponta do calçado. Em alguns casos, como de mulheres co mais idade pode se abrir uma exceção de deixá-lo um pouco mais curto por questão de mobilidade física e de total segurança.

O caimento de um vestido de festa se dá pelo sapato. Os de salto alto são indiscutivelmente o ideal para se deixar um caimento slim e elegante. Toda mulher de salto fica poderosa, né meninas? Isso é mais do que um fato nítido principalmente quando se diz respeito a uma festa (obviamente que em outras ocasiões também) quando vemos o andar de uma mulher de salto e de vestido longo automaticamente chama a atenção de todos pela beleza e pela postura que um belo salto alto bem usado é capaz de proporcionar.

Este é o processo de barra de vestido de festa.

Em nosso atelie Ellegancy Costuras as barras são medidas e alinhadas em um manequim para se ter uma postura aproximada da cliente. Como os vestidos de festa em sua maioria são cortados no fio do tecido em godê, ele desliza e é muito irregular o que dificulta e muito para se cortar em um balcão ou mesa. Porém, abrindo um adendo aqui que se possível e o ideal é medir a barra com a presença da dona do vestido se possível e de preferência para que assim se consiga, além de uma barra mais que perfeita conversar diretamente com a cliente que é primordial nada substitui o contato diretamente com a dona do lindo vestido, assim prestamos também um atendimento personalizado e único. No caso estamos dedicando o artigo a demonstrar a barra feita em vestido de festa, mas também o fazemos em vestido de noiva que é um prazer inenarrável e em vestido comum do dia a dia.

 Vestido no manequim, barra alfinetada na medida

 Alça com medida para ajustar

Barra sendo cortada o excesso

Estas fotos são de VESTIDOS DE FESTAS, com  barras Prontas.

E mais algumas fotos de barras de vestidos de festa que fizemos essa semana…

Agora o passo a passo de como ajustar barra de vestido de festa e depois o vídeo explicando

 

Costureira para Ajustar vestido de festa

1 – Marcar a barra do vestido corretamente na cliente com o calçado que ela irá usar na ocasião.

2 – Na hora de medir o vestido de festas para ajustar, pedir educadamente que a cliente fique olhando para frente, com a posição bem ereta, pois se a cliente ficar olhando para baixo para ver a barra, a marcação ficará muito baixa e consequentemente a barra do vestido ficará comprida ainda.

3- Sempre usar o manequim para verificar as marcações feitas com alfinete e pegar uma fita métrica para alinhar as marcações pois sempre dá uma pequena diferença. Na dúvida, alinhar sempre com a parte mais comprida para que, se necessário, a cliente faça uma prova e aí o Atelier de Costuras através das costureiras subam um pouco mais da barra( é sempre melhor deixar a barra maior do que menor).

4 – Usar os alfinetes bem finos, próprios para marcar vestido de festa para customizar , e retirar os alfinetes com muito cuidado quando for fazer os ajustes. ATENÇÃO- conferir para não deixar nenhum alfinete no vestido para não rasgar o tecido e não machucar a costureira que faz os ajustes no vestido de festa.

5- Na hora de começar a costurar , a costureira deve se certificar( novamente) de que a máquina de costura, os aviamentos e todo o ambiente esteja todo limpo( é o mínimo que se espera).

6 – fazer a costura bem rente ao final da barra para manter o efeito do caimento do vestido de festa( caso seja barra frufru ou bairra de nylon manter também a originalidade).

7 – Ir retirando o excesso de tecido à medida que for costurando a barra do vestido de festa.

8- Num determinado momento é feita novamente a costura, em cima de outra já existente. Vale lembrar que o Atelier de Costuras deve dispor de diversas cores de linhas e fios para que a costura fique como a original, e não uma cor que dê para perceber a diferença.

9 – Após o corte da barra , ela fica com uma dobra no excesso do tecido, aumentando a espessura do tecido, deixando-o mais firme

10- Depois de fazer a barra do vestido, alfinetar novamente para conferir como ficou

11- Conferir e reconferir a medição da barra do vestido pois sempre fica uma pontinha desigual- aí repetir todo processo.

12- Um detalhe super importante- Existem vestidos de festas que possuem até 8 camadas de tecido, forro etc e temos de fazer esse mesmo processo em 1 por 1, desde a marcação com a cliente até a hora de ajustar conforme vídeo.

Esperamos de todo o coração que as dicas de como fazer a barra de vestido de festa, ajustar a a barra de vestido de festa, etc, tenha ajudado muito. E a querida que estiver lendo esse post e não for costureira, mas precisa de uma com urgência, porque de repente tentou fazer em casa a própria barra do seu vestido sozinha e acabou danificando a peça ou mesmo levou a uma pessoa para fazer e a mesma acabou cortando em demasia a barra do seu vestido de festa, fazemos o convite de trazer até nós para que possamos recuperar esse vestido, não se desespere venha até o nosso ateliê Ellegancy e certamente dependendo do caso restauramos a peça para você e o vestido ficará maravilhoso, temos uma década de experiência em ajuste de roupas em geral, então não perca tempo e nos traga certamente não se arrependerá, CONTE CONOSCO.

 

Enfim, desejamos imensamente que tenha apreciado tudo que escrevemos que foi com muito carinho e dedicação, se possível nos deixe sugestões de temas que certamente faremos de tudo para responder a sua solicitação com todo o prazer do mundo, desde já agradecemos de coração, até breve e forte abraço!!!

 

ASSISTA POR GENTILEZA OS VÍDEOS DO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ELLEGANCY COSTURAS ATELIER E SE POSSÍVEL SE INSCREVA PARA FAZER PARTE DA NOSSA “FAMÍLIA”, NÃO DEIXE DE CONFERIR…

Vestido de festa ajustando a barra um vídeo com todo o passo a passo desse ajuste, não deixe de conferir o trabalho minucioso e delicado para deixar o acabamento da barra simplesmente IMPECÁVEL…

Marcar Barra de vestido de festa para ajustar em um vídeo super explicativo com a nossa querida Tati, não deixe de conferir…

Ellegancy Costuras Ateliê, é especializado em ajustes e reformas de roupas de qualidade como:

Vestidos de noivas, Vestidos de festas, Ternos, Costumes e Paletós, Jeans, Camisas, Polos, Peças e Jaquetas de couro, macacões de motociclistas e KART.

Fazemos também a OZONIZAÇÃO em suas vestimentas como as seguintes: macacão de motociclista, casaco, blazer, vestido de noiva, vestido de festa, terno, costume, paletó, macaquinho, jaqueta de couro, vestido de couro, roupas de couro em geral masculinas ou femininas, entre outras. Fazemos também a parte de lavanderia deixando a sua roupa totalmente limpa e higienizada, por gentileza conheça o nosso site, pois nele está descrito todos nossos serviços estamos a sua inteira disposição,

Fazemos também, Bordados em vestidos de noiva e vestidos de festas, Higienização e Pintura em couro, em bolsa de grife de couro, em luva de motociclista, em bota de motociclista

Temos serviços diferenciados como: Ajuste em biquíni, afinar gravatas, ajuste em Kimono, forração de sapato /bolsa e customização.

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

ACOMPANHEM-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:

SIGA-NOS NO FACEBOOK: Ellegancy Costuras

SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @ellegancycosturas

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: Ellegancy Costuras Atelier

SITE: www.elcosturas.com.br

Leave a comment