A costureira deixou a barra do meu vestido de noiva CURTA DEMAIS!

A importância de AJUSTAR O VESTIDO DE NOIVA da forma correta.

Barra de vestido cortada errada. E agora?

 

Olá NOIVINHAS. Venho compartilhar com vocês um HELP de uma noiva, que nos trouxe aos prantos o seu vestido de noiva.

O que você faria, se a costureira deixasse o seu vestido de noiva curto? E se isso acontecesse faltando menos de 15 dias para o seu casamento?🤔

A historia da nossa noiva, começou com um susto😮.

Sempre nas ultimas semanas que antecedem o casamento é uma loucura (quem concorda?) e com ela não foi diferente. O estresse foi tão grande que ela foi parar no hospital, no dia em que estava agendado a retirada do VESTIDO DE NOIVA NA COSTUREIRA. Como ela estava muito cansada e fadigada ela retirou o vestido SEM PROVAR mesmo.

Ao chegar em casa o que ela mais queria era a cama e um bom banho. Ao acordar no dia seguinte sua mãe ( que como qualquer mãe e de noiva verificou se estava tudo certo com o vestido) não estava com uma cara boa e lhe deu a notícia QUE O VESTIDO HAVIA SIDO CORTADO ALÉM do que o necessário.

Como acordar com uma notícia dessas a menos de 15 dias para o SIM?

 

Fotos do vestido de noiva antes


Claudia chorou.jpg10

Claudia chorou.jpg8

Claudia chorou.jpg5

Claudia chorou.jpg12

Claudia chorou.jpg6

SURTO! DESESPERO! RAIVA E MUITAS LÁGRIMAS😭… foi isso o que aconteceu. E agora como consertar um vestido DE NOIVA que foi cortado a BARRA ERRADA? PIOR, como aumentar a barra de um vestido de noiva que ficou curto DEMAIS?

Após muito choro e lágrimas, hora de encontrar a solução. Vamos pedir ajuda do nosso amigo GOOGLE. Nessa busca de sentimentos misturados, onde a aflição deve dar espaço a solução a noiva nos encontrou. Imediatamente recebemos sua ligação.

 

Noiva: Encontrei vocês na internet. Vocês fazem ajuste em vestido de noiva? Meu vestido foi danificado, vocês vão conseguir salvar o meu vestido? (com voz embargada)

Sergio Ellegancy: Olha, em 80% dos casos conseguimos sim, mas só poderemos lhe falar com certeza ao vermos o vestido.  Esperamos que seja possível, mas pode ter certeza que se não for ficar 100% a minha esposa Tatiana lhe dirá de imediato, pois trata-se do seu sonho e haverá tempo hábil para você de repente alugar ou comprar outro ( mas esperamos que seja possível).

Aí ela agendou na mesma hora, num período de 2 horas após a ligação e o Sérgio (meu marido) perguntou se ela mesma que viria dirigindo.   Nitidamente ela estranhou a pergunta e respondeu que sim, aí o Sérgio perguntou se ela estava em condições de dirigir.

Ela deu risada e falou que sim, que agora ao falar conosco estava mais tranquila e já tinha chorado o suficiente.

 

Duas horas depois…

 

ansiedade de noiva

 

Recebemos a noiva em nosso atelie aos prantos. Como já havíamos sido informadas do ocorrido, nossa primeira reação foi acalmá-la e ouvir a história.

O vestido de noiva dela foi levado a uma costureira (indicada por alguém) somente para reduzir a barra. O mesmo caiu como uma luva e não precisou de nenhum ajuste. A barra do vestido tem renda a volta toda e o bico da renda passava o sapato (de plataforma de 15 cm, escolhido com rigor pela noiva) causando desconforto ao andar.

A pedido da noiva a solicitação foi que subisse de 3 a 4 cm somente da renda para maior conforto. A costureira disse que entendeu a solicitação e agendou a data de retirada a qual já sabemos o final.

 

Minha pergunta de imediato: Você não provou o vestido de noiva?

Noiva: Não. Ela disse que  não era necessário e que havia entendido minha solicitação.

Meu questionamento: Mas como ela conseguiu saber a medida a ser retirada?

Noiva: Pelo que falei. Como não sou da área, achei que era normal. Afinal de contas eram só dois dedos para subir a renda.

Mais um questionamento: Você não fez prova, antes da entrega final?

Noiva:  Ela não falou nada. Por isso achei que não fosse necessário.

 

Pausa para explicação:

Quando se vai fazer uma barra de vestido, ainda mais o VESTIDO DA NOIVA  deve-se ter muita precisão do que vai ser retirado, pois a peça é cortada e dependendo do modelo não há recuperação em caso de erro. Como profissional  é de nossa total responsabilidade o informar a noiva sobre o procedimento. Assim ela não correrá riscos.

Em casos como esse onde a barra do vestido está alinhada e só é necessário alinhar a renda (mesmo que seja só dois dedos), pedimos a prova da noiva com o vestido para que possamos alinhar a mesma ao corpo da noiva e na altura do sapato. Na maioria dos casos a barra só é feita na frente (na parte frontal) do vestido, não havendo a necessidade de alterar a volta toda.

Após a medição é feita uma prova para se ter certeza de corte. Depois desses procedimentos e tendo a certeza da altura da barra, efetuamos o corte para finalização.

O cuidado deve ser em todos os casos, pois existem barras que não tem como deixar excessos (barra de lenço – por exemplo) e em casos como esse (onde se foi cortado a mais do que deveria) não há como recuperar.

Por sorte , o vestido da noiva era BARRA DE RENDA SOBREPOSTA e nesse caso havia a possibilidade de correção.

 

Após uma avaliação precisa do tamanho do ESTRAGO NA BARRA DO VESTIDO DA NOIVA, conseguimos dar a boa notícia que era possível recuperar e salvar o vestido a tempo. Como a costureira devolveu o que havia sido cortado, usamos esse mesmo tecido para emendar no local de origem. Algumas explicações porém foram dadas.

  • A costureira cortou a volta toda do vestido. Reduzindo assim até a calda (que não havia necessidade)
  • Na hora de cortar a costureira retirou detalhes da barra que são imprescindível, como o crinol que tem a função de dar o caimento e estrutura na barra.
  • Foram cortadas todas as barras (tule, forro, renda) de forma irregular o que fez diferença na altura para alinhamento.
  • Os tules cortados não poderiam ser recolocados, pois ficaria visível  a recolocação principalmente na parte de trás.

 

Diante dessa situação o trauma da noiva já aconteceu. Cabe a nós deixá-lo menor, fazendo com que a noiva recupere o AMOR PELO VESTIDO novamente.

 

Como confiar novamente o meu vestido de noiva a alguém?

Como ter a segurança que ele ficará apropriado?

Para acalmar a noiva e lhe passar um pouco de segurança, explicamos que mesmo sem muita opção faríamos uma prova para avaliar o caimento do vestido antes da entrega e lhe daríamos como de praxe O CONTRATO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO que garante as noivas a integridade do vestido e o cumprimento do prazo combinado.

Após estas observações a noiva nos autorizou o QUE DESSE e confiou o seu vestido de noiva a nossa equipe.

O trabalho foi bem minucioso e de extrema cautela, pois não havia a possibilidade de nenhum erro. A principio procuramos os encaixes de cada tecido, onde as costuras se casavam. ARRUMAR O VESTIDO DE NOIVA ou CONSERTAR O VESTIDO DE NOIVA  que já foi alterado por alguém é sempre mais complicado. Quando isso é feito em cima de um erro é mais complicado ainda.

 

Para entender abaixo um pouco sobre o que foi feito de forma simplificada, pois detalhada seria muito extenso:

  • Encaixar cada tecido cortado em seus lugares respectivos de alinhamento de costura e na altura ideal.
  • Costurar tule e forro com crinol de forma que as costuras não ficassem visível.
  • Sobrepor a renda sobre o tule com crinol para esconder o corte de costura.
  • Depois de recosturada a barra e a renda , prendar os tules (curtos que não foram recuperados) para não deslizarem no vestido ficando visível.

 

Fotos do vestido de noiva durante a reforma

 

Claudia chorou.jpg9

 

Claudia chorou.jpg4

Claudia chorou.jpg11

Claudia chorou.jpg14

 

Após finalizarmos o reparo no vestido da noiva ela veio provar na data agendada e DEU TUDO CERTO no tempo preciso. Conseguimos entregar o vestido com uma ÚNICA prova, o que é raro.

Após a finalização a noiva agradeceu e disse que se sentia aliviada na semana que antecede o dia D. Nos pediu um recibo de prestação de serviço para tentar amenizar o prejuízo monetário com a costureira, pois o emocional só o tempo…

 

Fotos do vestido de noiva depois da reforma

 

Barra recolocada

Claudia chorou.jpg15

Claudia chorou.jpg16

Claudia chorou.jpg19

Claudia chorou.jpg17

Claudia chorou.jpg18

 

Após algumas horas recebemos esta mensagem dela. Correria que vale a pena😍.

 

Claudia chorou

 

 

Por isso noivinhas… Não queremos aqui criticar o trabalho de ninguém, pois cada um sabe da sua responsabilidade. Só colocamos em pauta o acontecido para ALERTAR  as noivinhas sobre o CUIDADO, na hora de escolher alguém para ajustar o seu vestido de noiva.

Indicação é algo muito sério e quando nossas noivas indicam o nosso trabalho, sabemos da responsabilidade redobrada. Em caso de indicação de parceiro a responsabilidade é ainda maior, pois levamos o nome da empresa junto com a prestação de serviço.

É um prazer ter a indicação das nossas noivas, mesmo sabendo da responsabilidade que ela exige.

 

 

1noiva e os seus depoismentos felizes sobre a ellegancy costuras www.elcosturas.com.br #noivasellegancy #vestidodenoiva #casamento #noivafeliz #ellegancycosturas

help – Vestido de noiva: Costureira para ajustes em São Paulo/sp

Olá, bom dia brides!!

Por gentileza, alguém tem recomendação de costureira para ajustes de vestidos na cidade de São Paulo? Ainda não tenho nem data certa pois estou esperando fechar o contrato do espaço, mas apareceu uma oportunidade interessante para compra de vestido mas tenho receio por conta de possíveis ajustes que precisaria fazer. Pra isso, queria ter ideia se poderei contar com uma costureira experiente e quanto iria me custar um ajuste, dependendo do tipo de ajuste.
Por favor, alguém teria recomendações? Muito obrigada desde já!! 

 

As resposta das nossas noivinhas indicando a Ellegancy…

 

noiva e os seus depoismentos felizes sobre a ellegancy costuras www.elcosturas.com.br #noivasellegancy #vestidodenoiva #casamento #noivafeliz #ellegancycosturas

 

3noiva e os seus depoismentos felizes sobre a ellegancy costuras www.elcosturas.com.br #noivasellegancy #vestidodenoiva #casamento #noivafeliz #ellegancycosturas

2noiva e os seus depoismentos felizes sobre a ellegancy costuras www.elcosturas.com.br #noivasellegancy #vestidodenoiva #casamento #noivafeliz #ellegancycosturas

4noiva e os seus depoismentos felizes sobre a ellegancy costuras www.elcosturas.com.br #noivasellegancy #vestidodenoiva #casamento #noivafeliz #ellegancycosturas

 

Ana Gabriela  Noiva Novata

Olá!!!

Recomendo muito a Ellegancy Costuras, são detalhistas e te tratam muito bem!

fazem seu sonho se tornar realidade!!!!

 

Patricia  Noiva Novata

Olá,

Boa Noite Débora, como está?

Eu também gostaria de compartilhar a minha experiência no ELEGANCE COSTURAS!

São excelentes profissionais, com sensibilidade em nosso momento!

Ganhei um vestido importado, muito além do meu tamanho, nenhum profissionalvarriscou fazer o ajuste, apenas esse Ateliê do Elegance.

Prazo ótimo!

Valores justos!

Recomendo

Click e confira a delicadeza da taty e suas amigas costureiras com mãos delicadas.

Espero ter ajudado, meu vestido, ficou excelente

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

 

Stéfany  Noiva Novata

Oi Debora,

Vi que já te indicaram, mas eu também recomendo. Ellegancy Costuras! Comprei meu vestido de noiva nos Estados Unidos e eles que fizeram todos os ajustes pra mim! São super atenciosos e cuidam de cada detalhe pra deixar do jeito que vc quer!

 

Debora  Noiva Ativa

 

Dia 10 de Janeiro de 2018 às 10:54

help – Vestido de noiva: Costureira para ajustes em São Paulo/sp

Publicado em São Paulo

Olá, bom dia brides!!

 

Por gentileza, alguém tem recomendação de costureira para ajustes de vestidos na cidade de São Paulo? Ainda não tenho nem data certa pois estou esperando fechar o contrato do espaço, mas apareceu uma oportunidade interessante para compra de vestido mas tenho receio por conta de possíveis ajustes que precisaria fazer. Pra isso, queria ter ideia se poderei contar com uma costureira experiente e quanto iria me custar um ajuste, dependendo do tipo de ajuste.

Por favor, alguém teria recomendações? Muito obrigada desde já!!

 

 

Danielle  Noiva Novata

Boa noite,

a Ellegancy Costuras tem um excelente atendimento trabalho, são comprometidos com prazo e qualidade, eles estão localizados na Av. Cupecê. Segue link da Fan Page que eles têm no Facebook: https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

bjos

 

 

Olá meu nome é Tatiana.

 

Nós temos um ateliê em São Paulo especializado em ajuste de vestido de noivas importados.

Você  não sabia? Sim é possível AJUSTAR SEU VESTIDO DE NOIVA

Ajustamos frequentemente vestidos: La Sposa, Moree Lee, Pronovias, Allure Bridal, Vera Wang, BHLDN, David´s Bridal… Entre outros.

Para a noiva que procura um serviço especializado em ajuste de vestido de noiva estamos à disposição. Algumas empresas nos indicam para que a noiva já tenha este suporte, quando trouxer o seu vestido de noiva do exterior.

Caso seja interessante temos como enviar um portfólio do nosso trabalho via e-mail.

Desde já obrigada.

Contato – 11- 5021-2506 / 11 5677-2429

Watts: 11- 9-7348-3311

http://elcosturas.com.br/

contato@elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/?ref=settings

 

Leave a comment