Vou casar! Saiba tudo sobre casamento na praia

Vou casar na praia. Dicas para organizar o casamento na praia com todos os detalhes. Noiva praiana.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Como planejar um casamento na praia

Casar na praia é o sonho de muitos, afinal a magia da natureza que o lugar concebe fala por  só, cenário paradisíaco e romântico, pés na areia, pôr do sol, tudo para deixar a cerimônia inesquecível.  

ellegancy_costuras_organizando_casamento_na_praia-4791300

Muita gente sonha com esse momento, mas não sabe por onde começar, quais as diferenças de optar por um casamento na praia e por um local convencional, os cuidados a serem tomados, como você pode trabalhar na decoração, qual o vestido ideal, o que o noivo deve vestir e por ai vai, e por isso separamos algumas dicas para você que sonha em casar na praia se atentar antes de começar a planejar seu casamento nesse lugar tão incrível!  

Casando na Praia- Conferindo o clima 

 Para começar o que você precisa escolher e definir primeiro de tudo, é qual mês/estação será o evento, como o casamento é em local aberto, o clima é de suma importância para tudo sair perfeito.

O legal é optar por mês e estações que não costumam chover como na primavera, entre setembro e novembro, que também são épocas foras de temporadas onde a praia se encontra mais tranquila, sem muito tumulto de pessoas. Mesmo nesses meses é sempre bom ter uma carta na manga em relação ao tempo, caso ele te surpreenda com uma garoa, ou chuva mais forte, uma boa dica é colocar tendas ou áreas cobertas, mas claro sem perder a beleza natural do local 

DICA: Evite celebrar a cerimonia em horários com o sol muito forte, isso também pode atrapalhar e incomodar os convidados. Evite o horário entre as 12h e as 14h da tarde 

O local do casamento na praia: 

Em segundo lugar, vem o local, será exatamente na praia ou em algum hotel da região. Ou nos dois, caso você opte por fazer a cerimonia em um e a festa no outro. Afinal para cada um desses exige uma burocracia diferente. Caso seja em hotel é mais simples, você conversa com a administração para poder alugar/reservar uma parte do hotel para o seu evento.

Caso seja ao “pé na areia” mesmo, é preciso conversar com a prefeitura da cidade escolhida, pedir a autorização, e conversar sobre o que você planeja , se é possível utilizar o local.  

Onde aplicar renda no vestido de noiva ?

ellegancy_costuras_casamento_na_praia-4480104

 O cardápio ideal para o casamento na praia : 

Casamento na praia não combina com nada muito pesado, opte por buffet com comidas leves, como peixes, sushi, frutos do mar, salgadinhos, saladas. Para a sobremesa abuse das frutas tropicais, ou docinhos mesmo de limão, maracujá, abacaxi, morango. O sorvete também é uma ótima opção, afinal praia e sorvete tem tudo a ver é uma delícia e seus convidados vão amar!  

ellegancy_costuras_comidas_casamento_na_praia-7287056

  

  As bebidas para o casamento na praia :

Nada melhor que drinks refrescantes, como água de coco, sucos, águas aromatizadas, coquetéis com frutas. 

ellegancy_costuras_bebidas_casamento_na_praia-5635580

 

Decoração: 

O legal do casamento na praia é que a paisagem sozinha já faz grande parte da decoração, para incrementar e dar o seu toque final utilize elementos naturais, como conchas, flores, madeira, corda, pode apostar nas velas para deixar um visual mais romântico. A decoração fica bonita leve e rustica 

 O bolo para casamento na praia
ellegancy_costuras_bolo_de_casamento-3081459

 

   A Noivinha praiana

Para as noivinhas que vão casar na praia, há algumas diquinhas na hora de escolher o vestido, Evite vestidos com véu ou calda muito comprida, ou os muito volumosos de princesas. Eles definitivamente não combinam com o estilo da festa. Opte para os mais fluidos, rendados, com flores, e pode se jogar no brilho sem medo! 

Precisando ajustar o vestido de noiva e vestido das madrinhas ?  Clique aqui e saiba mais 

ellegancy_costuras_vestidos_de_noiva_casando_na_praia-6690593
  Calçados para casamento na praia: 

Nos pezinhos, como se trata de um casamento com uma vibe praiana, você só deve utilizar salto caso o evento seja dentro do hotel, em local com pisos firmes, caso ao contrario, opte por sandálias rasteiras, ou acessórios de pés que é um charme só 

ellegancy_costuras_sapatos_para_casar_na_praia-9210745

 Roupa de noivo para casamento na praia: 

Para os noivos, o ideal são os ternos claros, azul bebe, off White, ou até mesmo branco. Você também pode usar algo mais cool, como calças com a barra dobrada, suspensórios, ou roupas mais larguinhas.  Segue os exemplos: 

ellegancy_costuras_roupas_do_noiva_casamento_na_praia-7914592

  

  Para finalizar vamos com a nossa dica final:  Ajustar vestido de noiva

bordados-em-pedrarias-em-vestido-de-festa-3867560

Depois de escolher seu terno e seu vestido, escolha sempre um lugar de confiança e qualidade para os devidos ajustes. A Ellegancy Costuras, tem os melhores profissionais e os melhores serviços para atender todos os noivinhos e noivinhas, madrinhas e até seus convidados. Confira todos os serviços clicando aqui. 

Conheça nosso Instagram @ellegancycosturas

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts