Você sabe escolher o sapato de noiva ideal?

Dicas para te ajudar a escolher o sapato de noiva ideal

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Você sabe escolher o sapato de noiva ideal?

É hora de escolher o sapato perfeito

Você sabe escolher o sapato de noiva ideal? No dia do casamento, tudo precisa estar perfeito, dos maiores aos menores detalhes, mesmo que ele vá ficar um pouco escondidinho em baixo do vestido, é um item super importante. Hoje vamos falar sobre o sapato da noiva.

ellegancy_costuras_dicas_para_salto_de_noiva-8747775

Assim como o vestido, o sapato também é um dos itens mega importantes no casamento. Afinal é com ele que você vai subir no altar e passar grande parte da festa, ou até mesmo a festa toda!
Por tanto independente que seu vestido seja longo, e o sapato não se destaque tanto, ele é muito importante e faz toda a diferença sim!

Mas muitas noivas ainda têm dúvidas na hora de escolher o modelo perfeito, então mais uma vez nos vamos te ajudar nessa missão Cinderela de achar o sapatinho perfeito para seu dia perfeito!

Costureira que ajusta o vestido de noiva clique aqui

Bordados e ajustes em vestidos de noivas e festas
Bordados e ajustes em vestidos de noivas e festas

DICA NUMERO UM NA HORA DE ESCOLHER SEU SAPATO – CONFORTO!

O sapato pode ser lindo maravilhoso, que combine perfeitamente com seu estilo com o estilo do seu vestido, mas se ele não for confortável, ele não sera o sapato ideal para o dia do casamento, é sério, nem tente, o arrependimento para curtir o resto da festa pode ser grande.

O conforto é o primeiro e mais importante item da lista na hora de escolher o sapato, afinal como já falamos você irá passar grande parte da festa com ele, entrar na cerimônia, dançar…

OBSERVAÇÃO:

  • Duas semanas antes da cerimônia, calce os sapatos todas as noites por umas duas horas, para ele se adaptar ao formato do seu pé e promover um maior conforto no dia
  • Tenha uma opção reserva, confortável com um salto mais baixo
  • Compre seu salto a noite, afinal os pés costumam inchar ao longo do dia, compra-lo de noite é uma certeza que mesmo que seus pés inchem o sapato continuará confortável.

ESCOLHA O QUANTO ANTES seu Sapato

Muitas noivas acabam deixando para escolher o sapato após escolher o vestido, e isso acaba dificultando muito mais na hora da escolha.

Por tanto para facilitar sua vida, escolha seu salto antes mesmo do vestido, é uma forma de garantir que os dois vão estar com o mesmo tom do branco, na mesma textura, estilo e até mesmo a altura do sapato com a do vestido.

E assim você pode levar-lo nos dias de provas.

Caso você já tenha comprado o seu vestido, é legal levar um pedacinho do tecido para facilitar na hora de comprar o sapato podendo comparar e deixar tudo harmonizado, eliminando a possibilidade de um erro!

OBSERVAÇÃO:

  • Não é regra que o sapato combine com a cor ou textura do vestido, mas é importante que eles ornem e estejam em harmonia.
O MEU VESTIDO É COLORIDO, E AGORA?

Para as que optam saírem do padrão branco, marfin, off white… Precisam ficar um pouco mais atenta na hora de escolher os sapatos, para que a cor do salto não brigue com o tom do vestido. No caso opte por saltos nudes, brancos ou tons neutros. Se você for uma noiva mais ousada, pode usar um tom de contraste, criando um visu mais color blocking

NO CASO DO SALTO SER COLORIDO

Se a noiva irá usar um vestido branco ou de cores padrão, e quiser dar um toque de ousadia nos pés, também é super valido.

Muitas personalizam os sapatos com pinturas, datas, desenhos, e até mesmo acessórios e pedrarias.

O legal dos saltos coloridos e personalizados é que serão mais fáceis de serem utilizados após a cerimônia. Os sapatos brancos e padrões são um pouco mais difíceis.

ellegancy_costuras_saltos_coloridos_para_noiva-7921807
ellegancy_costuras_saltos_amarelos_para_noivas-2147203
ellegancy_costuras_saltos_rosas_para_noivas-9105071

ALTURA DO SAPATO:

A altura do sapato também é muito importante na hora de escolher o seu, o ideal é que quando você estiver de pé o vestido cubra o salto, porém não arraste no chão.

E quando estiver sentada o salto até pode aparecer, mas sem aparecer o tornozelo.

Usar sapato de noiva ABERTO OU FECHADO?

Isso fica bastante ao critério da noiva, porem as definições padrões são direcionadas pelo comprimentos do vestido.

No caso de vestidos curtos, os sapatos abertos e sandalias dão aquela alongada.

No caso dos vestidos longos e tradicionais, os sapatos fechados são os mais indicados.

ellegancy_costuras_saltos_de_noiva-6994107
ellegancy_costuras_saltos_tradicionais_noiva-3015044
ellegancy_costuras_saltos_de_noivas-7887696

SAPATOS BAIXOS:

Nem toda noiva curte e se sente bem em cima de saltos, e isso não é problema! Hoje no mercado encontra diversas opções diferentes que além de confortáveis ficam incríveis, como: Sapatilhas, anabela, flatform, scarpin mais baixos, peep toe.

E se o casamento for de dia em um clima de campo até uma sandália rasteira fica harmônico. Então sem crise!

ellegancy_costuras_saltos_baixos-5976234
ellegancy_costuras_saltos_baixos_para_noiva-6561570

E para dica final vai para você que adorou a ideia dos customizados!

A Ellegancy Costuras tem o serviço ideal para você ter seu sapato personalizado e totalmente exclusivo para o seu casamento! Venha conferir tudo e vários dos nossos trabalhos clicando AQUI. e ou vendo nosso Instagram

ASSISTA TAMBÉM…

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts