Vivo com Moto em São Paulo

Eduardo Motoca do Vivo com moto.

 

Vivo com Moto em São Paulo

Hoje foi dia de recebermos a visita e conhecermos o Eduardo do site Vivo Com Moto que veio até aqui para comprar algumas máscaras de proteção de motociclista e também de outro modelo.

Já conhecíamos o perfil do Eduardo no Instagram que é o @vivocommoto mas não fazíamos idéia de quem ele era e do trabalho super bacana de ser Piloto de Testes de motos de várias marcas e cilindradas , e também o fato do Eduardo ter um site de motociclismo super especializado.

Sobre

 

Para você que ama o Mundo das 2 Rodas veja mais do trabalho do Eduardo abaixo

 

Sobre

VivoComMoto

Costuras e Reformas em Geral - Vivo com Moto em São Paulo

A paixão por motos vem desde pequeno, sempre me encantei com o ronco e a alegria estampada nos rostos de pilotos e garupas. Uma passagem interessante de minha vida ainda criança era quando na virada de ano passávamos na praia e havia sempre (ainda há) um movimento enorme de motos de todos os tipos para lá e para cá e eu ficava sempre pensando encantado, um dia vou ter uma dessas. Os anos passaram e de colecionador de revistas, miniaturas e artigos de motos passei a piloto, uma paixão sem fim.

Em 2014 surgiu a ideia de criar um site para compartilhar essa paixão com as pessoas, com o foco principal no “prazer de andar de moto com segurança” surgiu o VivoComMoto que nesta época era apenas um pequeno blog para os amigos mais próximos, foram 3 anos de abandono total até que em 2017 retomei com força total e estamos crescendo cada vez mais.

 

Eduardo Motoca

Costuras e Reformas em Geral - Vivo com Moto em São Paulo

Eduardo Santos (Motoca) – paulistano, 41 anos motociclista desde os 16, amante das duas rodas em todas as formas e formatos, adepto da pilotagem com segurança e inteligência.

“pilotar é pura emoção, não há quem monte em uma moto e não dê um sorriso, a motocicleta qualquer que seja a cilindrada, estilo ou modelo é um instrumento de alegria”

 

 

 

 

DR. YAMAHA – Dicas e Informações em Tempos de Pandemia

Costuras e Reformas em Geral - Vivo com Moto em São Paulo

A Yamaha Motor do Brasil, criou esta semana o Dr. Yamaha, um boletim semanal que reúne importantes discas de profissionais como Médicos Infectologistas, Terapeutas, Preparador físico e até mesmo de um mecânico, todos eles motociclistas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O boletim foi criado pensando no desgaste dos profissionais motociclistas e a necessidade de atenção maior atenção na manutenção de suas motocicletas neste momento de pandemia.

A divulgação das informações do Dr. Yamaha acontecerá através das redes sociais da Yamaha, e em releases semanais destinados à imprensa.

Serão três boletins com quatro dicas, uma de cada profissional que abordará temas variados.

Vamos ao primeiro deles:

Dra. Tassiana e Dr. Danilo Galvão
Médicos Infectologistas

Higiene em primeiro lugar, sua e de seus equipamentos.
É impossível evitar o contágio do Corona Vírus sem seguir à risca as recomendações de higiene. Leva um tempo para se acostumar, mas pela sua saúde e a das outras pessoas vale o esforço.

1 – Utilizar máscaras durante o dia todo e lavar as mãos corretamente e com frequência – uma boa lavagem, leva cerca de 30 segundo e inclui os antebraços.
Sempre que possível, entre uma atividade e outra, limpe-as com álcool gel.

2 – Quando chegar em casa, lave com água e sabão neutro – para não causar danos na moto e nos equipamentos – tudo que suas mãos tocarem; manoplas, chave da moto, bocal do tanque de combustível, suporte de celular ou GPS, bagageiro ou baú – incluindo os elásticos e tensores utilizados para amarrar objetos –, capacete, suas luvas e até mesmo a sola de suas botas.

3 – Mas fique atento: O capacete exige cuidados extras, já que está em contato direto com seu rosto, junto aos olhos, nariz e boca. Para fazer a higienização de sua parte interna, a medida mais simples e econômica é utilizar um pano levemente umedecido em álcool 70. Não esqueça de limpar a cinta jugular, que é manuseada todas as vezes que você veste este equipamento. Para quem tem dois ou mais capacetes, uma boa medida revezar a utilização. Isso permite uma limpeza mais apurada e com lavagem interna, também feita com água e sabão neutro.

4 – O processo de limpeza de todos os equipamentos e acessórios utilizados ao longo do dia deve ser feito em uma área externa de casa ou próximo a entrada, jamais nos cômodos mais utilizados ou no banheiro.

Diego Quirino
Terapeuta e Desenvolvedor de Pilotos Profissionais

 

Exercitando a respiração. Relaxamento do corpo e da mente.

1- Pilotar tenso é mais cansativo e compromete a concentração na pilotagem, seja para um piloto de competição, para um motociclista ou para quem vive profissionalmente pilotando uma moto. Para minimizar a tensão a dica é bem simples, mas ajuda.

2 – Feche os olhos, se desligue dos sons a sua volta, relaxe os músculos do corpo e inspire lentamente enchendo os pulmões com ar o máximo que puder. Quando cheios, solte o ar devagar até esvaziar seus pulmões por completo. No momento de inspiração, imagine uma cor, seja ela qual for. E quando for o momento soltar o ar, imagine também uma outra cor. Faça esse exercício 10 vezes ou mais, sempre que puder fazer uma breve pausa.

 

Dino Teles
Preparador Físico de Pilotos Yamaha

1 – Alongamento antes de sair para mais uma batalha.

2– Para evitar câimbras, dores e tensões musculares após uma longa e corrida jornada de trabalho é o alongamento antes de subir na moto pela manhã. É simples, rápido e fácil de fazer.

3– Pescoço – Mantenha as costas eretas e o olhar a frente. Incline a cabeça ao máximo para a esquerda por 10 segundos. Faça o mesmo movimento, porém dessa vez, para o lado direito. Em seguida, Olhe para cima o máximo que puder e mantenha-se nessa posição por 10 segundos. Por fim, novamente por 10 segundo, incline a cabeça para baixo, tentando aproximar o queixo do peito.

4– Braços e ombros – De pé e com os joelhos ligeiramente dobrados e com os pés separados, cruze o braço esquerdo a frente o peito usando sua mão direita junto ao cotovelo para empurrar o braço esquerdo esticado contra o peito, na altura abaixo do pescoço. Mantenha a posição por 10 segundos e logo após inverta o lado do braço a ser alongado.

5- Tronco e costas – Em pé, com o corpo reto, mantendo os pés no chão e mãos junto a cintura, gire a parte superior do corpo de modo que os ombros façam o movimento de rotação em relação à cintura. Gire o máximo que puder para a direita e mantenha a posição por 10 segundos. Em seguida, repita o alongamento mudando o lado da rotação para o lado esquerdo.

6- Pernas – De pé, estique a perna direita e incline o tronco à frente de forma a permiti-lo tocar a ponta do pé direito com as mãos, esticando a perna o máximo que puder. Permaneça nessa posição durante 10 segundos e logo após repita o alongamento em outra perna.

 

Fábio Pietrucci
Mecânico Yamaha

Verificação do nível do óleo motor: Garanta a saúde de sua motocicleta.

1 – Confiar na motocicleta é fundamental, tanto para sua segurança quanto para evitar gastos indesejados em reparos. Apesar de incrivelmente fácil e rápida, a checagem do nível do óleo do motor muitas vezes é negligenciada ou simplesmente esquecida, mesmo sendo fundamental para garantir a durabilidade e performance de uma motocicleta.

2 – Com o motor frio e a motocicleta posicionada em um piso reto, livre de inclinações, desenrosque a vareta do óleo e limpe com papel toalha. Coloque a vareta novamente no seu local de origem, porém sem rosqueá-la. Tire-a novamente e veja se o óleo está entre as marcas dos níveis mínimo e máximo. Se estiver perto do mínimo, complete até chegar no máximo. Caso o óleo já esteja no período de troca, realize o serviço ou leve sua para até uma concessionária Yamaha.

3 – Fique sempre atento à especificação do óleo indicado para a sua motocicleta, respeitando sempre o período de troca, cujo intervalo nos modelos da Yamaha de até 320cc é de 5.000 km.

 

VivoComMoto

 

Acompanhe o Eduardo nas Mídias sociais e no site www.vivocommoto.com.br

 

Veja também :

 

Máscara de proteção para motociclistas VR46 e MM93

 

Customizar macacão de motociclista

 

 

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Canal no YouTube:

https://www.youtube.com/user/ellegancy2014

Pinterest: 

https://br.pinterest.com/ecosturas/

 

Tema do Post: Vivo com Moto em São Paulo

 

Deixe seu comentário