Vestido de noiva – A importância das provas do vestido

 Entenda a importância das provas de vestido de noiva

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

 Entenda a importância das provas de vestido de noiva

prova-de-vestido-de-noiva-1445953991829_615x300-1437674

Prova de vestido de noiva do programa “O vestido Ideal” do canal home & health

Fonte: estilo uol

Escolher o modelo do vestido de noiva é apenas o primeiro passo em direção ao look dos seus sonhos para subir ao altar. Da primeira até a última prova, há uma série de etapas a serem cumpridas até que “o escolhido” esteja o mais adequado ao seu corpo. “As provas garantirão o ajuste total de forma que a peça se pareça como uma segunda pele, tanto na silhueta quanto no conforto”. O ideal é que a escolha do modelo seja feita entre seis e oito meses antes do casamento para que haja tempo suficiente para a execução das possíveis alterações.

Situação comum em vestidos comprados da China (internet):

Comprei meu vestido de noiva da China. Ele chegou e caiu como uma luva… Mas ao ver as fotos nota-se que não caiu como uma luva, com tanta perfeição!

  • Faltou um saiote para caimento ou o saiote está curto
  • O busto estava com sobra ou sem curva (na falta de bojo)
  • A barra estava grande…

E muitas vezes a noiva não notou, só notaria isto se alguém (muito sincero) tivesse a coragem de falar ou se UM PROFISSIONAL avaliasse o vestido no corpo da noiva. Onde se é possível ver essas “pequenas” e muitas vezes imperceptíveis (não aos olhos de quem entende) imperfeições.

A diferença de um vestido e noiva não se limita ao modelo escolhido mas ao caimento. O vestido pode ser lindo, mas se não estiver BEM AJUSTADO e adequado ao corpo da noiva ele não se destaca.

A prova da peça alugada é diferente da realizada em ateliê de alta-costura

Diferentemente dos modelos feitos sob medida, ou seja, confeccionados com exclusividade para uma noiva, os trajes alugados podem ser ajustados até um certo limite. Embora alguns acertos como encurtar a barra, acinturar ou refazer a aplicações de bordado sejam realizados, de maneira geral, a noiva fica com o modelo escolhido desde o início. “Às vezes não é possível fazer mudanças mais profundas, como encurtar as mangas de um vestido alugado. Tudo vai depender da flexibilidade da loja e das alterações praticáveis, pois há limitações”.

Mudanças drásticas poderão ser feitas dependendo da fase de construção

Se a noiva havia imaginado uma saia godê armada, mas no meio caminho desistiu da ideia e deseja um vestido com corte sereia, caso o processo de confecção da peça esteja ainda no início, na tela ou mesmo na primeira etapa do forro – uma espécie de protótipo em que a roupa é construída em um tecido de teste -, essa mudança pode ser executada em um ateliê sob medida. “Isso já não ocorre com o alugado, pois alterações mais profundas poderiam inutilizar o vestido para outras cerimônias”. E no caso de vestido pronto isso poderia danificar a estrutura do mesmo, fazendo a noiva perder o vestido.

O número de provas varia conforme a complexidade do modelo escolhido

Cada vestido é único e demanda um número de provas específico. “Em média, são quatro provas até o vestido ficar perfeito, mas há vestidos mais simples que podem ser feitos com menos e outros mais elaborados com mais retornos”. Na maioria das vezes, a quantidade de experimentações dependerá diretamente do alcance da perfeição e da satisfação da noiva. As provas serão as que forem necessárias para chegar ao modelo ideal e conforme a demanda de alterações que for aparecendo. Sem dúvida em um atelier  é feito um número muito maior de provas do que quando a opção é pela locação do vestido, pois o a noiva tem maior autonomia para alterar o que quiser”, quando o vestido é seu.

Variações no peso podem influenciar o número de provasDa contratação da prestação de serviço do ajuste do vestido até o dia do casamento, o corpo da noiva vai mudando. “Começamos os ajustes bem cedo porque precisamos que esse tempo nos permita realizar mudanças de medidas ou algum detalhe do traje que se deseje modificar, como a acentuar de um decote ou intensificar um bordado”. Emagrecer por conta da correria com os preparativos ou engordar devido à ansiedade são as situações mais frequentes no dia de quem trabalha no segmento bridal.

 

Todas as provas são importantes

Se você pensa em faltar a alguma das provas agendas, você vai mudar de ideia a partir de agora. Para o atelier, a 1ª prova é a mais importante. Para a noiva, a última é a mais esperada, já que ela conseguirá visualizar como ficará no dia do seu casamento.

Levar algum acompanhe-te ás provas é controverso

Embora as provas sejam um momento reservado para a noiva, a presença da mãe ou de uma pessoa querida pode levar a sugestões construtivas sobre aspectos que não foram reparados anteriormente ou dar apoio em caso de incertezas. Nada de trazer uma comitiva igual ao número de convidados da festa a fim de não comprometer a qualidade do atendimento e gerar mais dúvidas com opiniões divergentes.

Não se esqueça de considerar o sapato e a lingerie que usará na ocasião

É indispensável que a noiva leve o sapato que usará no dia do casamento à prova para que o comprimento da barra fique perfeito. Quando o assunto é a lingerie, ela poderá influenciar no caimento do vestido caso o modelo escolhido seja muito justo (em casos do tipo cinta). “Nessa situação pedimos que a noiva traga a lingerie para que possamos verificar se ela marca muito o corpo e compromete a beleza e o caimento do vestido”.

adriana-mitiko-jpg5_-4531878

A Noiva se pergunta ou procura:

  • Fazer reforma e ajuste no vestido de noiva
  • Como ajustar a cintura de um vestido de noiva
  • Reforma de Vestido de Noiva
  • Preciso ajustar o meu vestido de noiva
  • Vestidos de noiva: Como ajustar
  • Ajustando o Vestido
  • COSTUREIRA PARA AJUSTAR VESTIDO DE NOIVA. Alguém conhece ?
  •  Preciso urgente de uma indicação de uma pessoa de confiança para ajustar o meu vestido de noiva.
  •  Costureira para ajustar vestido de noiva
  •  Reformas de Vestidos de Noivas
  •  Dá para Reformar Vestido de Noiva ?
  • REFORMA DE VESTIDO DE NOIVA BORDADO  E CUSTOMIZAÇÃO
  • Ajustes e Reformas em Vestidos de Noiva
Noivas Ellegancy Costuras  2017

Algumas de nossas1f470-4768274👰  noivas 2017… Pouco espaço pra muito amor2764-3256151❤️2764-3256151❤️envolvido.

#Ajustesvestidodenoiva #noivasEllegancycosturas #IDEALDRESS

noivas-2017-5475043

Costureira na Vila Olímpia – RUA SANTA JUSTINA N°75 CLIQUE AQUI

No Ateliê Ellegancy Costuras reformamos e ajustamos vestido de noiva e festa.

Conserto de vestido de noiva e vestido de festa.

Vai se casar e precisa de ajustes em seu vestido de noiva?

Vai ser madrinha ou formanda e precisa fazer a barra do seu vestido de festa?

Venha até a Ellegancy Costuras

Fazemos barras, ajustes, modificações, bordados e tudo que for necessário para deixar a noiva linda em seu dia..

Quer saber mais?

Agende já seu horário

[email protected]

(11) 5677-2429 ou (11) 5021-2506

Será um prazer atendê-las…

Acesse o nosso site para maiores informações:

www.elcosturas.com.br

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts