Vestido de noiva rasgado- como consertar ?

Consertar rasgo do vestido de noiva.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Vestido de noiva rasgado- como consertar ?

vestido-de-noiva-rasgado-como-consertar-5200876

Dias atrás atendemos uma linda noiva que comprou seu vestido com as meninas do O Amor é Simples e aí ela nos trouxe para fazermos os Ajustes no Vestido de noiva  .

A noiva tinha comprado o vestido muito tempo antes e o deixara guardado até então, e ela é tão calma ( sim existe noiva calma) que ela só deixou para abrir todo o vestido quando chegou aqui no Ateliê de Costuras  .

Porém, para nossa surpresa( principalmente a dela), o vestido estava com buracos de traças.  Isso mesmo, buracos no Vestido da noiva. O vestido de noiva estava rasgado e a noiva ficou decepcionada e quase chorou.

Nós a tranquilizamos, dissemos que tinha um tempo hábil até o casamento, e que bastaria ela pedir para as meninas o O amor é Simples que elas certamente enviariam o mesmo tecido do modelo.

Dito e feito… as meninas mandaram para ela o tecido e nós estamos confeccionando o corpo do vestido. Confeccionamos a saia inteira também.

Como cuidar do vestido de noiva ?

transformar-vestido-de-noiva-3762666

Vestidos de noivas ajustados e customizados em nosso Ateliê de Costuras

Tente não comprar muito tempo antes para que ele não fique muito tempo guardado, mas se não tiver jeito, mantenha-o arejado de vez em quando à sombra.

Evite ficar provando o vestido para evitar a quebra de um zíper, um rasgo, outros incidentes.

Deixe seu vestido dentro de um lençol ou uma capa de Tnt. Não deixe dentro de embalagem plástica pois o calor do plástico pode amarelar o vestido.

A cada 30 dias ventile-o.

Muito cuidado se você morar na Praia, ou em algum lugar com umidade muito grande.

Outros casos também quando pegamos tules rasgados, rendas etc.

trocar-corpo-de-tule-9336849

Trocar corpo de tule

E para você que quer Customizar o vestido de noiva entre em contato conosco pois será um prazer atender você.

Além disso, em nossos Ateliês de Costuras realizamos ajustes em peças de roupas de altíssima qualidade tanto femininas quanto masculinas, em roupas de couro, etc.

Deixaremos aqui alguns links interessantes de noivas e aguardamos você vir nos visitar quando precisar ajustar o vestido de noiva.

https://elcosturas.com.br/quem-escolhe-o-vestido-da-noiva/

https://elcosturas.com.br/dicas-de-looks-para-casamento-na-praia/

Três passos para cuidar do seu vestido de noiva
costureira de vestido de noiva

Olá noivinhas, separamos para vocês três dicas para cuidar o vestido de noiva.

Assim é possível manter ele lindo e inteirinho por muito tempo.

Primeiro passo

É sempre bom limpar o vestido imediatamente depois do dia do casamento. A lavagem deve ser feita de acordo com o tecido. Levá-lo a uma lavanderia é o ideal, pois existem métodos e instrumentos específicos para lavar roupas com essa delicadeza. Para lavar em casa, use o programa delicado e sabão neutro e não coloque na secadora. Na hora de passar, use vapor e passe a mão levemente no tecido para esticar.

Segundo passo

Dobre seu vestido de noiva cuidadosamente, sem formar muitos vincos. O ideal é guardar o vestido enrolado em papel de seda, colocando ele entre as dobras do vestido para impedir a formação de vincos. Evite guardá-lo dentro de materiais plásticos ou tecidos orgânicos como algodão, pois eles podem deixar o tecido amarelado.

Terceiro passo

Guarde o vestido em uma caixa embaixo da cama ou em uma gaveta ou prateleira do armário. O lugar deve ser seco, sem umidade e contato direto com o sol. Apesar de a caixa ser uma opção melhor para proteger o vestido, há quem prefira pendurá-lo no armário.

whatsapp-image-2017-03-27-at-10-48-41-9060356

Nesse caso as capas de TNT são boas para a proteção do tecido. Uma dica é nunca cortar as alças de tecido que vêm em seu vestido se quiser guardá-lo pendurado. O material usado para a confecção dos vestidos de noiva é delicado e pode rasgar pelo peso do vestido no cabide.

Noivinha Joanna, que casou de Pitanga.

Fonte : https://www.oamoresimples.com.br/blog/tres-passos-para-cuidar-do-seu-vestido-de-noiva/

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts