Vestido de noiva: Qual tecido escolher?

Conheça o tecido ideal para o seu vestido

Quando as noivas começas a ver os primeiros vestidos, muitas vezes não tem noção de como é importante saber escolher o tecido. Ou então surge as dúvidas qual tecido seria o melhor, qual a diferença entre eles, como saber se são de boa qualidade e como compara-los.

Então se você está na fase da escolha do seu vestido vem conferir essas dicas, e tirar todas suas dúvidas na hora de escolher o tecido ideal para o seu vestido.

Chegou a hora de escolher o vestido de noiva, tanto para as noivinhas que vão mandar fazer o vestido, tanto para as que vão utilizar um já pronto, é muito importante fazer a analise de tecidos, tanto pela qualidade, tanto pelo tipo/decoração do seu casamento, local, estação, acredite se quiser isso tudo é importante e pode influenciar na escolha.

Como por exemplo se você optar por se casar de dia na praia, os tecidos mais leves e fluidos são os mais interessantes devido ao clima, e ao estilo do casamento, que não combina com vestidos na pegada princesa, ou bem volumosos.

Bom então vamos aos tecidos, fizemos uma lista dos mais utilizados e indicados para um bom e incrível vestido de noiva, bora conferir:

CETIM

Vamos começar com o mais tradicional quando o assunto é vestido de noiva, o cetim, é clássico, nunca sai de moda ( muito pelo contrário tem sido cada vez mais utilizado, e anota ai por que está na lista de tendência para primavera 2019) Como ele não tem uma única textura, podendo ser de seda, poliéster ou misturado, ele consegue ser utilizado em diversos estilos de casamentos.

CREPE

Se para a sua cerimônia você pensa em um vestido classudo, bem sofisticado e acinturados, o seu tecido ideal é o crepe. Ele tem um caimento perfeito, deixando a peça bem imponentes e luxuosos.

 

RENDA

 

Clássica, romântica, feminina, delicada e versátil, exatamente por isso ela é a favorita e mais procurada entre as noivinhas. A renda é insubstituível, sendo a cara dos casamentos, podendo aparecer nos mais diversos vestidos, curtos, longos, para cerimonias, no campo, na praia, na igreja, de dia ou de noite.

Pela sua versatilidade ela aparece em diversas versões, como renda guipire, soutache, renda chantilly e diversas outras opções.

CHIFFON

Esse vai para as noivas que preferem os vestidos leves e fluidos.

Como comentamos a cima, é o tecido perfeitos para casamentos na praia, campo, ou até mesmo no verão onde os dias são mais quentes. Super delicados, o chiffon também pode ser utilizado junto com outros tecidos, criando camadas e uma combinação perfeita.

TULE

O tule sempre foi bastante utilizado nos vestidos de noivas, seja no véu, seja para fazer um volume, ou até mesmo completando camadas no seu vestido.

Para as fashionistas que gostam de criar modelitos modernos e tendenciosos, o tecido é super indicado para o grande dia.

 

ORGANZA

E para finalizar a nossa querida organza, perfeito para vestidos na pegada princesa, a organza fica entre o chiffon e o tule, afinal é um tecido mais rígido porem nem tão maleável. Sendo o meio termo entre os dois. É delicado, leve e estruturado.

Depois de analizar os 5 tecidos mais utilizados entre as noivas temos mais duas dicas.

A primeira delas é observar muito bem as características e qualidades dos tecidos, é sempre bom ter um bom profissional experiente que possa te garantir a qualidade, originalidade, conforto e elegância do seu tecido.

E a segunda é que para essa missão, você pode contar com a Ellegancy costuras, tanto para a garantia, ajustes (o que é super importante, afinal não adianta trabalhar com um belo tecido porem mal ajustado). E até mesmo para a aplicação das rendas, tules, perolas e pedrarias em seu vestido.

Faça um orçamente e agende sua visita

Conheça mais sobre os nossos serviços para noiva clicando aqui

VEJA TAMBÉM:

É uma honra ter você aqui em nosso site e esperamos que tenha gostado do conteúdo do mesmo.
E para chegarmos e alcançarmos esses números foi (e é a cada dia) necessário um atendimento personalizado a cada cliente, e nosso empenho tem sido diário para melhorarmos sempre constantemente.

O número de pessoas que entram em contato conosco por conta dessas avaliações é bem expressivo, mas mesmo com todas essas avaliações muitas vezes as pessoas querem saber apenas o preço cobrado e por PRESTARMOS SERVIÇOS e NÃO por VENDERMOS produtos não há como darmos um preço fechado nos ajustes mais complexos, e algumas vezes somos até mau tratados por isso.

Queremos agradecer a cada cliente que enviou sua avaliação, e tantos outros que preferiram não enviar, mas que nos deram a oportunidade de executarmos os nossos serviços.

Clientes esses que preferiram em primeiro lugar a qualidade que dizemos ter (e nos esforçamos para ter cada dia mais), e não somente o preço.

Com toda sinceridade (sem sermos arrogantes NUNCA pense isso de nós), se formos comparados apenas por PREÇO certamente não seremos a melhor escolha.

Não somos perfeitos, mas somos motivados a melhorarmos a cada dia, pensando em você cliente.

Será um prazer atender você se nos der a oportunidade.

Seguem os links :

Google meu negócio :

https://www.google.com/search?ei=SQs2XOzDO4ulwATq16-wCA…,,,

Fan page (facebook) :

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Lembrando que são opiniões de diversos seguimentos como as seguintes: de Noivas (ajustar vestido de noiva), de homens sobre os Ajustes de Ternos, Ajustes em Jaquetas de couro e toda uma gama de serviços de costuras que realizamos em nosso ateliê (não confeccionamos – fazemos ajustes, restaurações, modificações, transformações, reparos etc).

Estamos localizados na Rua Santa Justina,75 Vila Olimpia e na Av cupece 1483, bairro Jd prudência

Leave a comment