Elcostura

(11) 5677-2429

Vai sair? Escolha a melhor peça para te acompanhar

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

São inúmeros modelos disponíveis no mercado, alguns mais clássicos como a pantalona e o jeans, outras mais modernas como a pantacourt e moletom jogger que ajudam muito na hora de compor looks mais urbanos, sofisticados e autênticos. A versatilidade dessa peça transita fácil em qualquer estilo e personalidade, tanto quanto em qualquer ambiente, até mesmo em festas e, acredite, há muitas noivas que já utilizam a versão em seu grande dia. Se você é apaixonada por uma calça feminina da moda, precisa ler este artigo até o final. E claro, quando precisar fazer ajustes de roupas conte com a Ellegancy Costuras.

Q0UfOgL70NRg9tUivsg5h1tI95hZ2iOkCQTy3mI nlICNESQ1UcUPLurJmaUFJ6G0jyOMy2LK2r JQx

Cinco modelos para usar em 2021 e 2022

Se você tem alguma dificuldade em entender os tantos e diferentes estilos e cortes de peças disponíveis no mercado, assim como, quais seriam os ideais para o seu tipo de corpo ou estilo, acompanhe essas dicas e use para escolher sua próxima calça feminina preferida. E tem mais, tente decorar os novos nomes dessas belezinhas! Vamos lá?

Calça pantacourt – essa versão mini da pantalona fez muito sucesso no passado e se tornou item desejo da mulherada porque deixa qualquer silhueta mais harmônica, mesmo a das mais baixinhas. Para não errar na escolha, opte por um modelo que fique um pouco acima da panturrilha, cintura alta e coloque a blusa por dentro da calça. Viu como é simples?

Calça pantalona – a “mamãe” da pantacourt, essa versão clássica de calça que reina desde os anos 80 ganhou nossos corações em 2021 por ser uma ótima opção em looks mais sequinhos, modernos e minimalistas. Essa calça feminina alonga a silhueta e valoriza a cintura. Aposte em um modelo de linho ou tecidos naturais em algodão, além de cores suaves e neutras como o branco. A versão em jeans também está em alta.

Calça Jeans Cropped – essa versão moderna do jeans é ideal para looks urbanos e descontraídos. O cropped acontece em um corte inusitado na bainha, um pouco acima do tornozelo, em versões mais sequinhas com elastano, ou mais soltas. Aqui, o ideal é optar por uma lavagem mais escura ou clara do denim e sandálias de salto bloco ou tênis, combinado com uma blusa feminina versátil, camisa ou camiseta.

Calça Moletom jogger – para todas que amaram aderir ao estilo comfy, a calça jogger é peça indispensável. Essa versão de moletom costuma ter um pouco mais de volume nos quadris e um elástico ajustando perto do tornozelo ou canela. É muito confortável e fácil de adaptar para qualquer ambiente. Se você quer tirar a vibe esportiva desse look, aposte em uma blusa cropped, jaqueta e salto alto.

Calça Cargo– aquela peça que explodiu nos anos 90 também está de volta, trazendo à tona um estilo meio militar, meio esportivo. A calça cargo é aquela cheia de bolsos grandes nas laterais e com elástico na cintura. A pegada da vez para repaginar o look é usar com salto alto e blusas mais coladas ao corpo. Apoio muito a versão monocromática!

Essas são cinco peças dentre um universo repleto de calças para você utilizar no verão ou em qualquer estação durante os próximos meses. Porém, não sobram dúvidas de que a calça mais cobiçada do momento é a culotte. Ela não foi listada acima pois merece um lugar de destaque com exemplos de uso para você aproveitar essa peça tão queridinha pelas celebs e fashionistas.

K TFXz8IhW8U35MtC3fdQJTazUkIMkmKFpgoB745A29BbXLwoKbOT6yB22bLgXk3t8gvjKPBJ7U0I 8dPjPZQrnp42qiY7Da ktsqXBMN4ceX412yLgJuoR2IQDrXNIMUos4OFqG

Saiba tudo sobre a calça culotte e invista nessa peça

A peça mais querida da estação, vista na maioria das celebridades e blogueiras tem uma padronagem larga, mais solta, desde os quadris, apesar de apresentar uma cintura bem marcada e tornozelos livres. Essa calça feminina é brilhante, substitui muito bem a saia e proporciona um look autêntico e ao mesmo tempo confortável e despretencioso. Veja como você pode usar a calça culotte com diferentes opções de blusas.

Nossa primeira indicação é com top cropped. Opte por uma versão mais básica, em tons neutros e sem mangas que trazem equilíbrio para o look. Fica ótimo com scarpin ou chinelos e sandálias rasteiras.

Uma segunda versão bem confortável e moderninha é com camiseta básica. Você pode optar por listras em contraste com a calça, ou até mesmo camisetas estampadas para criar uma versão mais autêntica. Aposte em saltos ou tênis.

A calça culotte também fica incrível em uma versão com camisa e suéter por cima. Você pode deixar a camisa por fora da calça e usar um suéter cropped ou mais curtinho. Para essa versão de look, recomendamos uma calça feminina de alfaiataria preta que vai muito bem com várias opções de cores de camisas e suéteres.

A calça culotte feminina está no auge e você pode complementar com muitas blusas do seu closet, sem pensar muito no que vai combinar ou não. Apenas faça uma boa composição de cores e opte por um calçado mais fino, deixando o look mais clássico, ou um tênis, criando uma imagem mais casual. Você vai bem em qualquer lugar com elas.

Dúvidas em como usar calças estampadas

Uma das maiores dúvidas que as mulheres encontram é como usar calça estampada, sem parecer brega ou clichê. Certo? Temos certeza que você já teve essa dúvida em algum momento. Pois bem, como o animal print voltou com tudo para o verão 2022 brasileiro, vamos deixar dicas especiais de como utilizar essa e outras estampas, sem perder a classe e ainda parecer ultra moderna. Acompanhe as dicas essenciais.

O interessante da calça estampada feminina é justamente colocar essa peça em evidência e deixar as peças que virão para contrapor a composição em segundo plano. Isso não significa que você precisa usar uma blusa preta ou branca para que o look dê certo. Existem também alguns mix de estampas que combinam e harmonizam.

Um truque super interessante ao escolher uma calça estampada é verificar o caimento dela no seu corpo. Você pode optar por escolher a cor que destaca mais nessa peça e contrapor com uma cor igual, um tom sobre tom ou uma cor complementar. Por exemplo: uma calça azul com estampa floral em laranja, como a vista acima, também ficaria ótima com uma blusa azul claro, azul escuro e outros tons de laranja. O branco trouxe destaque para a peça e foi complementado com um relógio na mesma cor. Observe que os acessórios também são pequenos, sutis e trouxeram leveza.

A calça de oncinha, ou animal print já está entre as peças mais cobiçadas da estação e você pode optar por equilibrar essa estampa com cores neutras ou quentes. A dica é apostar em uma blusa leve, de crepe de seda em tons como o areia ou preto. Essa estampa também fica incrível em contraste com uma camiseta branca ou vermelha. Você também pode criar um mix de estampas de oncinha, com padrões maiores e menores, em diferentes tecidos sobrepostos.

O segredo é manter a estampa da calça em primeiro lugar, complementando com acessórios mais discretos e calçados neutros. Deixe a calça ser o centro das atenções.

E então? Gostou das dicas? Aposto que você já está enlouquecida para conhecer essas e outras opções de calças para complementar o seu closet. Aproveite para ver todos esses modelos e outros disponíveis na plataforma da Shafa e verificar quais das dicas que demos acima você toparia usar de imediato.

Ajustar roupas vila nova conceição Sp

Conheça o nosso Instagram

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts