Trocar gola de couro sintético por couro

Trocar gola de couro sintético por couro nobre - lembrando que o termo " Couro sintético", " Couro ecológico", " Couro fake" são expressões erradas, pois couro só existe o legítimo.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Trocar gola descascada da jaqueta sintética 

Reformar jaqueta de couro no tamanho.

Trocar gola de couro sintético por couro nobre – lembrando que o termo ” Couro sintético”, ” Couro ecológico”, ” Couro fake” são expressões erradas, pois couro só existe o legítimo.

Recebemos de um cliente uma jaqueta de tecido sintético e a gola da peça estava completamente descascada.

Normalmente nos casos de tecido ecológico e de tecido sintético temos que fazer o que chamamos na Ellegancy Costuras de uma consulta prévia para verificarmos e avaliarmos se teremos condições de executarmos um trabalho de qualidade na peça.

No caso especificamente da jaqueta sintética do nosso cliente verificamos que a parte de trás da peça ainda estava intacta e perfeita, então resolvemos confeccionar uma gola nova, porém, dessa vez de couro legítimo.

O cliente aceitou de imediato e mostramos todas as cores de couro disponíveis em nosso ateliê e para a nossa surpresa o cliente escolheu um couro de uma cor mais clara, e por que a surpresa?

Porque como você verá nas fotos que a cor da jaqueta é preta e acreditávamos que ele iria fazer a opção pela cor do couro preta, porém, como o capuz de moletom da jaqueta é cinza o cliente decidiu escolher uma cor que combinasse com o esse tecido, e assim fizemos conforme a sua vontade.

Então a jaqueta foi levada para a execução e a nossa excelente profissional de couro (no ateliê existem mais profissionais especializados em couro legítimo) fez o molde de uma nova gola que ficasse perfeita e que se encaixasse corretamente no lugar da antiga toda estragada.

Depois do trabalho de fazer o molde e de cortar o couro para a confecção de uma gola nova, a jaqueta foi levada para ser costurada e dar um acabamento perfeito, pois como muitos já sabem mais não custa em absoluto reforçar que o nosso trabalho é de altíssima qualidade e priorizamos todos os detalhes principalmente a costura que tem que ficar impecável.

E você verificará que a gola da jaqueta ficou muito bonita o nosso cliente soube escolher muito bem a cor do couro legítimo que deu um contrate bem bacana na jaqueta como um todo.

A diferença entre o couro nobre e o sintético

Foto de couro legítimo que disponibilizamos para os nossos clientes em várias cores

Fechar rasgo em calça de couro

O couro tem espaço e a presença marcante na nossa história desde o Egito antigo, quando foram encontrados pedaços de couro curtido datados de aproximadamente cerca de três mil anos A. C.

A presença do couro é notória na China onde a fabricação de produtos desse material nobre já se fazia presente e se tornava popular muito antes da Era Cristã, surreal e incrível.

E a história ainda registra a utilização de curtumes pelos hebreus, pelos babilônicos e também pelos índios norte americano.

Entretanto, no nosso país esse processo se intensificou com a colonização, onde os rebanhos se multiplicavam abundantemente e por conta disso o couro passou a ser reconhecido como um produto de alto padrão de qualidade conquistando o mundo da moda, da decoração, etc.

A diferença do couro legítimo para outros materiais que tenta imitá-lo não está apenas na textura e nem muito menos em seu valor, vai desde a matéria prima de sua fabricação até o método de produção onde são usados produtos para que o couro se torne um produto nobre.

consertar-gola-sintetica-descascando-de-jaqueta-revit-2651163

Foto da troca da gola descascada por uma gola nova de couro para a jaqueta Rev’it!

O ser humano faz uso do couro legítimo para o seu conforto a milhares de anos, e o couro como conhecemos atualmente passa por muitos processos químicos para aumentar a sua durabilidade.

Com isso, o couro por sua longevidade e resistência é muito utilizado na fabricação de várias modelagens de peças de roupas, e também de macacão de motociclista, uma jaqueta de couro, entre outros.

Por ser tão nobre e por possuir uma durabilidade absurda é que os seus artigos passam a ter um custo mais elevado, porém, vale cada centavo investido.

E assim o couro legítimo é incomparável e é produzido por um material exclusivamente feito pela pele de animal, que ao invés de ser descartada se transforma na pela resistente utilizada para infinitas finalidades.

Restaurar couro sintetico por couro legitimo

restaurar couro sintetico por couro legitimo
Lindo trench coat com detalhe em tecido sintético substituído por couro pelica

Características do tecido sintético 

O tecido designado de sintético é um produto que não contém pele animal em sua fórmula, a sua composição é basicamente (e aproximadamente) de 70% de policloreto vinílico (PVC), de 5% de poliuretano e de 26% de poliéster.

É justamente o poliuretano que oferece melhor aparência nas texturas desenvolvidas, e uma temperatura mais agradável e adequada.

Esse produto é feito a partir da utilização do petróleo, por isso é considerado poluente. Vale ressaltar que existe uma LEI N° 4.888 feita em 9 de dezembro de 1965 que proíbe o uso da palavra “couro” e suas derivadas para identificar as matérias-primas e artefatos não constituídos de pele animal original.

Os tecidos sintéticos usam uma imensa parte das reservas petroquímicas do planeta, lembrando que são recursos não renováveis e isso é bem complicado.

E no processo de fabricação do poliéster são jogados na natureza metais pesados e outras substâncias altamente tóxicas, algumas delas (pasme até cancerígenas), que além de poluírem a natureza, podem causar irritações em peles mais sensíveis.

E além de tudo o que foi relatado ainda possui outro agravante que na fabricação são usadas grandes quantidades de água durante o processo dos tecidos feitos com fibras sintéticas prejudicando ainda mais o problema que o planeta sofre com a falta de água.

E por conta desses componentes os artigos como: as vestimentas, as bolças (os acessórios em geral), os calçados entre outros, possuem pouca resistência e durabilidade, fazendo com que o produto tenha um curto período de vida útil.

Então depois de apontarmos para as diferenças existentes entre o tecido sintético e o couro legítimo cabe a você escolher que material deseja investir.

conserto em jaqueta de couro ecológico

Perguntas e pedidos frequentes que recebemos sobre Jaqueta de couro sintético:

Tenho uma jaqueta  de couro sintético e esfarelou toda , gostaria de saber se tem como restaurar porque gosto muito dela e ela começou a descascar.

Comprei uma jaqueta como couro mas ela começou a descascar. Tem como recuperar o couro sintético da jaqueta?

Eu tenho uma jaqueta que é ” tipo” couro sabe? Acho que é couro fake mas ele tá descascando o que eu posso fazer?

Vocês restauram jaqueta de couro sintético pelica( oi)?

Quanto custa pra substituir o couro sintético por couro de verdade?

Onde ajustar jaqueta de couro legítimo ? Clique aqui

A Ellegancy Costuras é especializada em todos os tipos de ajustes e as roupas feitas de couro legítimo não seria diferente como: jaqueta de couro, macacão de motociclista, saia de couro, calça de couro, shorts de couro, vestido de couro, etc.

Venha nos conhecer pessoalmente em um de nossas lojas localizadas na: Rua Santa Justina, 75 Vila Olímpia e na Av. Cupecê, 1483 no Jd. Prudência zona sul de São Paulo.

E se desejar conhecer a Ellegancy Costuras melhor por gentileza acesse o nosso Blog onde praticamente diariamente postamos conteúdos a respeito dos serviços que executamos, além de moda e também em nosso Facebook, Instagram, Pinterest, etc, conte conosco para o que precisar.

Até breve e abraços!!!

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts

Uti da roupa sp

UTI da Roupa SP

Muitas vezes os clientes nos procuram no Google como “pronto socorro da roupa”, “UTI da roupa SP”, etc.