Tendência de moda o vestido slip dress

Tendência de moda o vestido slip dress

E com tecidos fluidos e leves, com cara de camisola e com alcinhas finas, o vestido slip dress conquistou o guarda-roupa ou o closet tanto das fashionistas de plantão quanto das celebridades.

Normalmente é confeccionado com: cetim, seda, etc, o modelo se origina da década de noventa e vem abalando corações com visuais super fresquinhos e com muito estilo. Isso sem mencionar as infinitas combinações que você consegue fazer com a peça que se comporta extremamente bem com praticamente tudo.

Assim sendo, essa modelagem de vestido é uma peça que dá um toque extra de sensualidade e feminilidade na composição de look. E pode ser usado no cotidiano e também em produções mais elaboradas como nos eventos formais, onde os acessórios possuem um papel fundamental.

Um breve resumo sobre o surgimento do slip dress

Definitivamente é uma modelagem de vestido que encanta muitas mulheres e que literalmente não sai de moda. O vestido slip dress possui uma característica romântica e ao mesmo tempo sexy, além do fato de ser um look super despojado e definitivamente para todas as ocasiões do dia a dia.

Costuras e Reformas em Geral - Tendência de moda o vestido slip dress

Para o total sucesso do slip dress é definitivamente a ousadia feminina que irá fazer com que um vestido aparentemente comum se transforme em um look glamouroso para aquelas ocasiões que você desejar ousar e arrasar.

Assim sendo, as primeiras aparições da palavra “to slip” no período medieval tinha o seguinte sentido: escapar, mover-se de forma rápida, rasteira, entre outros.

E logo em seguida o sentido do slip passou a ser o seguinte: deslizar, escorregar, etc, assim para nomearem esse vestuário feminino foi bem rápido, pois afinal de contas a sua marcante característica é mesmo a facilidade de se usar e de se vestir quase que deslizando totalmente pelo corpo agregando assim maior feminilidade as beldades.

Com o advento do século XVII, a corte francesa popularizou uma versão do slip, a chemise que as mulheres usavam não só por debaixo dos vestidos, mas também em encontros mais casuais do dia a dia.

Costuras e Reformas em Geral - Tendência de moda o vestido slip dress

Com isso, na sequência veio a renascença e o slip foi substituído por todo aquele aparato pesado e complicado do espartilho junto com a cinta liga. E logo depois da virada do século XX, com o movimento pelo sufrágio feminino e pela libertação das mulheres já crescendo, o slip voltou com tudo e por meio dele trouxe uma determinada leveza e liberdade para o guarda-roupa de toda mulher.

Com o decorrer do tempo e ao longo do século XX, o vestido slip dress foi mudando de comprimento e de tecido, para se ajustar às modas de cada época, se transformando no que é hoje em dia em uma peça linda e super confortável.

O Slip Dress conhecido como vestido camisola

Costuras e Reformas em Geral - Tendência de moda o vestido slip dress

O slip dress, é como já mencionamos um vestido com um jeitão de camisola, com recortes sensuais, confeccionado em tecidos acetinados, e muito mais.

E para as beldades mais ousadas existem alguns modelos bem semelhantes às camisolas, com decotes bem generosos com aplicação de rendas e com recortes assimétricos que dá um toque de modernidade a peça que tem permanecido com força total no mundo da moda e mais do que presente no closet das celebridades de todo o mundo.

É uma excepcional pedida para os dias de temperaturas amenas, pois o vestido é leve, confortável e soltinho, mas pode ser usado em qualquer estação do ano.

Costuras e Reformas em Geral - Tendência de moda o vestido slip dress

O vestido slip dress tem desfilado nas passarelas de grifes como as seguintes: Calvin Klein, Givenchy, Burberry, entre outras, sendo uma super tendência.  O vestido é sensual e que dá um toque sexy e de feminilidade aflorada que muitas beldades apreciam.

E uma das primeiras fãs do vestido slip drees foi a top modelo britânica Kate Moss que importantemente foi capa da Vogue por mais de 30 vezes ao longo de 25 anos de uma incrível carreira.

Kate já na década de 90 ditava moda sendo adepta do slip dress desde sempre e até nos dias de hoje a modelo usa o vestido, e atualmente o mesmo anda ganhando ainda mais adeptas e fãs pela sofisticação e pelo status que o vestido slip dress ganhou sendo usado por mais celebridades, como, por exemplo, Victoria Beckham, Anne Hathaway, Rihanna, e muitas outras em todo o mundo.

Marina Ruy Barbosa arrasa usando um exemplar do vestido slip dress
Costuras e Reformas em Geral - Tendência de moda o vestido slip dress

Definitivamente quando o assunto é vestido à atriz Marina Ruy Barbosa arrasa e é certamente a beldade para se inspirar.

Seja um vestido monocromático, longo, midi, curto, estampado, sem ou com texturas, a realidade é que a ruivinha está sempre acertando em cheio em suas composições para todos os eventos.

Alguns dias atrás a beldade Marina Ruy Barbosa prestigiou a Semana de Moda de Nova York em que foi a estrela da noite do evento da marca Eudora em parceria com a revista Vogue, em Nova York, nos Estados Unidos.

A atriz acabou apostando em um minivestido de veludo da Area, um esplêndido slip dress que chamou muita atenção por suas aplicações de cristais em torno das alças. E para combinar com o look Marina usou um par de sandálias feitas por Sergio Rossi, fomos simplesmente muito bem representados por essa diva lindíssima que arrasou.

Explorando o vestido slip dress em todas as ocasiões
Costuras e Reformas em Geral - Tendência de moda o vestido slip dress

E a modelagem do vestido slip dress aparece tanto para o dia a dia quanto para noite em eventos formais, levando em conta uma troca de acessórios para combinar com cada ocasião, que fica um charme.

A peça de roupa pode ser usada com uma infinidade de sobreposições com um casaco pesado, uma jaqueta de couro, uma camisa ou uma camiseta por baixo, e muito mais, e nos pés pode se usar uma rasteirinha para um look despojado ou o que você preferir.

E o vestido longo slip dress faz extremo sucesso no tapete vermelho levando a loucura e agradando tanto as fashionistas de plantão quanto as atrizes, não tem como não admirar a beleza de uma mulher vestida com essa peça.

Com isso, para as beldades que desejam usar no cotidiano o complemento perfeito é usar com uma bonita jaqueta jeans, com um belo tênis, com botas, com rasteirinhas, e com outros calçados, é só escolher aquele que te deixar confortável e combinar com o look final.

A graça e a beleza do vestido slip dress é que a peça dependendo do tecido e dos acessórios acaba mudando completamente o look indo do red carpet a uma ocasião totalmente casual, sempre com esse ar moleca, sexy, vintage, e muito mais.

Não esquecendo que essa modelagem de vestido cai bem com tudo é só usar o seu bom gosto e a sua criatividade e explorar ao máximo sem receio de ser feliz essa linda peça que você pode ter a sua disposição para valorizar o seu corpo.

Deixe seu comentário