Slip Dress, você sabe o que Significa?

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

slipedress-look-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-1228062
looks-slip-dress-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-1357594

Slip Dress- O Vestido Camisola

O slip dress, é nada mais nada menos que simplesmente um vestido com cara de camisola, com recortes sensuais, confeccionado em tecidos acetinados, etc, para as mais ousadas existem alguns modelos bem semelhantes a camisolas, com decotes bem generosos com aplicação de rendas e com recortes assimétricos que dá um toque de modernidade a peça que está de volta com tudo no mundo da moda e mais do que presente no closet das famosas pelo mundo a fora. É uma excepcional e excelente pedida para verão, pois a peça é leve, solta e confortável, ideal para encarar as altas temperaturas. Essa linda vestimenta feminina tem desfilado nas passarelas de grifes como Givenchy e Céline, Burberry, Calvin Klein, etc, e é tendência para as próximas estações de 2017, o vestido é sensual e tem aquela cara de camisola charmosa, e que dá um toque de sexy que muitas mulheres amam de paixão.

https://elcosturas.com.br/ajustes-em-vestidos/

Kate Moss (foi uma das precursoras e fã do slip dress), que foi uma supermodelo britânica sendo capa da Vogue cerca de mais de trinta vezes ao longo de vinte e cinco anos de carreira e que nos anos noventa já ditava moda usando e sendo adepta ao slip dress desde sempre e até hoje em dia a modelo usa o vestido, e atualmente o mesmo anda ganhando muito mais adeptas e fãs pela sofisticação e status que o vestido ganhou como as famosíssimas como: Anne Hathaway, Rihanna, Victoria Beckham, entre muitas outras celebridades espalhadas pelo mundo inteiro.

O vestido no modelo street style (estilo de rua) aparece tanto para o dia a dia quanto para noite em eventos formais, levando em conta uma troca de acessórios para combinar com cada ocasião, que fica um charme a mais nesse modelo lindo e muito bem explorado no mundo da moda. A peça pode ser usada com uma infinidade de sobreposições com um casaco pesado, uma jaqueta, uma camisa ou uma camiseta por baixo etc, e nos pés pode se usar uma rasteirinha cool para um visual ainda mais despojado e que muitas mulheres são fascinadas.

Vamos dar o exemplo de como as celebridades usam o slip dress de três formas diferentes:

NO ESTILO RED CARPET WAY: o vestido longo faz extremo sucesso no tapete vermelho levando a loucura e agradando tanto as fashionistas de plantão quanto as atrizes, um colar ultra delicado faz com que se complete com perfeição o look.

NO ESTILO CONFORTÁVEL: para as que desejam usar e fazer um estilo dia a dia o complemento perfeito é uma bela jaqueta, um tênis confortável, rasteirinha, botinhas sem salto, etc. essas são apenas algumas peças que mencionamos, mas cabe a você escolher a que se enquadra mais no seu estilo e perfil, e a que mais se sente bem.

NO ESTILO MINIMALISTA CHIQUE: nesse caso infelizmente, são poucos e bons acessórios que dão status para um look noturno por ser um vestido levinho, mas simplesmente use a sua criatividade e faça as combinações que certamente fará sucesso.

UM RESUMO BÁSICO SOBRE A ORIGEM DO SLIP DRESS

Que é um estilo de vestido que está muito na moda todos nós já sabemos, que ele fez um tremendo sucesso na década de noventa também já estamos por dentro, que além de tudo o que foi mencionado ele tem uma pegada para lá se sexy-romântica além de despojada só de se olhar já atentamos para esse pequeno detalhe rs, mas o que acontece é que desejamos ir mais a fundo para conhecer um pouco mais sobre como surgiu esse item de roupa feminino que tanto agrega aos seus closets e aos seus guarda-roupas e escreveremos um breve resumo sobre a origem dessa peça de roupa o slip dress.

As primeiras acepções do verbo “to slip” no período medieval tinha o sentido de: mover-se de forma rápida, rasteira, escapar, etc, depois logo em seguida o sentido se derivou para: escorregar, deslizar, entre outros, e então para nomearem essa vestimenta feminina foi rapidinho, afinal de contas sua grande e marcante característica vem do slip que é mesmo essa facilidade de se usar e se vestir quase que totalmente deslizando pelo corpo, e acrescentando mais feminilidade as mulheres.

A partir do século XVII, a corte francesa popularizou uma versão do slip, a chemise que as mulheres usavam não só por debaixo dos vestidos, mas também em encontros mais casuais. Logo na sequência veio a renascença e o slip foi substituído por todo aquele aparato pesado e complicado do espartilho juntamente com a cinta liga, até que pouco depois da virada do século XX, com o movimento pelo sufrágio feminino e pela libertação das mulheres já crescendo, o slip voltou com tudo e por meio dele trouxe uma determinada leveza e liberdade para o guarda-roupa da mulherada em geral.

E com o tempo e ao longo do século XX, ele foi mudando de comprimento e de tecido, pra se ajustar às modas de cada época, até que foi sendo gradativamente substituído pela “lingerie” como a conhecemos atualmente e em duas peças, com sustentação e forro.

Depois desse pequeno resumo a respeito da história do slip partimos agora para os anos noventa onde a silhueta meio que andrógina e super magrinha dessa década era perfeita pro slip brilhar, e assim ele ressurgiu com força total conseguindo muitas adeptas ao look até os dias de hoje, uma peça de atitude e versatilidade, caindo bem em looks que iam de Courtney Love à Jennifer Aniston ao grunge red carpet, entre muitos outros que se formos citar aqui esse post não terá fim rs.

A simpatia e a graça do slip é que a peça dependendo do tecido e dos acessórios, ele muda completamente o visual vai do red carpet à baladinha mais casual, sempre com esse ar meio moleca, meio vintage, meio sexy, etc. E a ala feminina ama combinar com a camiseta básica por baixo, e temos visto muita gente usando o slip dress com o slider, o chinelinho da vez, esse estilo de vestido cai bem com tudo é só usar a criatividade e o bom gosto que toda a mulher tem e partir para explorar mais essa peça de roupa a favor do figurino feminino.

E agora selecionamos alguns looks que fará com que a mulher que ainda não sabe como usar essa peça se inspire, mas sempre tenha em mente que a moda quem faz é você então faça as combinações que melhor se sentir bem ficando mais linda e sempre bem vestida e isso é o que importa, vamos conferir?

slip-dress-looks-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-2356885
slip-dress-riri-adepta-ao-look-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-5181586
slip-dress-tendencia-2017-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-8896575

Costureira na Vila Olímpia – RUA SANTA JUSTINA N°75 

Enfim, além de lembrar uma camisola o slip dress é uma peça bem sensual e por conta disso se deve tomar bastante cuidado na hora de compor o look, cuidado com excessos, mas também não economize demais na produção, cabelos bem arrumados e um make bem feita irão garantir que ninguém pense que você esqueceu de trocar a camisola para sair, esperamos que tenham apreciado a matéria, pois aprender sobre moda é muito especial e interessantíssimo, por isso aceitamos sugestões de temas e sempre lembrando que necessitando dos serviços de ajuste da Ellegancy em suas roupas estamos na mais completa disposição, um fortíssimo abraço em todos e até breve.

Com carinho,

Ellegancy Costuras.

#vilaolimpia #o #moema #saopaulo #vilamariana #itaimbibi #campobelo #sp #morumbi #vilanovaconceicao #brooklin #jardins #vilamadalena #santoamaro #like #butanta #itaim #sampa #saude #s #belavista #feriado #arquitetura #perdizes #zonasul #arquiteturadeinteriores #engenheiros #vilaleopoldina #treinamento #bhfyp #itaimbibi #saopaulo #o #moema #jardins #vilanovaconceicao #morumbi #vilaolimpia #itaim #vilamadalena #sp #love #joaocachoeira #brasil #hidrata #ao #dog #sampa #cachorro #digitalinfluencer #taboaodaserra #gym #moda #business

Costureira na Vila Olímpia / Costureira na Vila nova conceição/ Costureira em Campo Belo/ Costureira em Moema/ Costureira no Morumbi/ Costureira no Itaim Bibi

Conheça o nosso Instagram

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts