Saia de camurça – Peça Charmosa

Incluindo a saia de camurça no dia a dia!!!

Costuras e Reformas em Geral - Saia de camurça – Peça Charmosa

SAIA DE CAMURÇA – VERSATILIDADE E MODERNIDADE SEM FIM

E a versatilidade da saia de camurça fica por conta da sua textura felpuda, macia, gostosa, e muito mais, que permite as mais infinitas combinações para muitos estilos.

Assim uma das vestimentas mais estilosas e mais atuais dos últimos tempos é a saia de camurça, que foi inspirada basicamente no estilo country e o modelo se enquadrou perfeitamente em composições como no caso do estilo boho muito utilizado pelas beldades anônimas e palas celebridades no mundo inteiro, dando um toque retrô ao visual e o deixando ainda mais cool.

A versatilidade da saia de camurça

A camurça é um produto confeccionado da pele do curtume do camurça, mas o termo acabou se generalizando para praticamente todo o tipo de pele de animal curtida. O tecido é um tipo de couro felpudo feito com a camada interior da pele de animais como os seguintes: os cervídeos, os cordeiros, as camurças, as cabras, as vacas, os porcos, os bezerros, e muito mais. E por acabar utilizando apenas a camada interior da pele, o produto passa a ser menos durável que o couro original, porém bem mais suave valendo muito a pena se obter ao menos uma peça feita com esse tecido nobre.

E a flexibilidade, a leveza, a suavidade, etc, do material tornam tremendamente satisfatório seu uso no vestuário e em outras infinidades de aplicações que requerem materiais delgados como, por exemplo, as luvas, além de ser extremamente popular em tapeçarias, em bolsas, em calçados, além de servir perfeitamente como forro para produtos de couro, suas utilizações são infinitas.

Dicas de looks com a saia de camurça

As cores e os tons mais encontrados em vestimentas feitas de camurça são geralmente os tons (ou se preferir as cores) mais terrosos e quentes, por conta de imitar propriamente a camurça natural, porém com a tecnologia atual é super possível encontrar inúmeros modelos em outras tonalidades para a felicidade das beldades que amam esse tipo de tecido.

Costuras e Reformas em Geral - Saia de camurça – Peça Charmosa

E agora vamos conferir algumas sugestões e algumas dicas de como fazer combinações de looks super charmosos e lindos com a saia de camurça, então vamos lá?

SAIA DE CAMURÇA COM FRANJA: e as saias de camurça com franjas são extremamente modernas, e para não adotar um visual um tanto caricato, sugerimos que sejam implementados a esse look complementos totalmente contemporâneos, como: um suéter oversize, uma camisa mais básica, um top mais minimalista e muito mais, que acabam deixando assim um visual super atual e bonito, e por fim nos pés prefira ao invés das botas uma linda sandália que finalizará a sua composição com “chave de ouro”.

SAIA DE CAMURÇA COM BOTÕES: e o modelo com botões remete a um visual mais retrô sempre apostando no equilíbrio como, por exemplo, combinando com camisas abotoadas ou camisas com colarinho, nos pés use o seu mais confortável tênis, uma belíssima jaqueta jeans, e muito mais, em todas as montagens de composições use sempre o seu bom gosto e sua criatividade, um adendo nunca tenha medo de ousar e usar os elementos que mais apreciar.

SAIA DE CAMURÇA NA COR PRETA: é uma excepcional opção pelo fato de fugir totalmente do preto liso e é ótimo para quem curte um look all black, já que possui a textura volumosa da camurça, e para as beldades que apreciam o tecido, porém prefere fugir do ar étnico da vestimenta, é ótimo e vai com tudo o que imaginar, o bom da saia preta é a sua total versatilidade, pois pode ser usada tranquilamente com um saltinho quanto com um tênis que ficará um look belíssimo de todas as formas.

LOOK SAIA DE CAMURÇA NA COR MARROM: e a saia de camurça nessa cor é a mais tradicional das vestimentas, e pode ter a absoluta certeza de que é a versão mais fácil de encontrar em qualquer loja, seja de departamento, seja de grife, etc. E as sugestões até o momento passadas foram com base totalmente nesta versão clássica, e assim por conta disso não pense duas vezes em utilizar todas as dicas para poder compor o seu belo e arrasador look.

 MINISSAIA DE CAMURÇA: e esse estilo de minissaia é a saída para o clima quente do nosso país, já que o aspecto mais invernal proporcionado da camurça é cancelado por conta do comprimento mini da vestimenta. E se consegue perfeitamente combinar com artigos mais pesados em cima e usando os seguintes elementos: uma lindíssima lingerie a mostra, uma bela regata ou camiseta, etc, e para os pés no tempo do calor escaldante rasteirinhas, tênis, e muito mais, e para o clima frio use e abuse dos infinitos estilos e modelos de botas existentes.

Costuras e Reformas em Geral - Saia de camurça – Peça Charmosa

SAIA MIDI DE CAMURÇA: e a saia midi possui um recorte clássico e super elegante, e é extremamente possível fazer composições para os mais variadíssimos estilos existentes, como, por exemplo, utilizar no caso duas informações duas peças distintas, tipo um tecido mais pesado mesclando com um tecido mais leve. E para realizar a composição de uma proposta mais clássica, o ideal é investir em uma camisa de tecido extremamente nobre, e nos dias de baixas temperaturas utilize nos pés tanto botas de cano baixo quanto botas de cano alto que com essa saia ficará um arraso.

SAIA LONGA DE CAMURÇA: esse estilo de saia possui um toque extremamente étnico, e assim sendo para a composição perfeita utilize de preferência os seguintes itens no seu look, as batas, as camisas, as blusas com rendas, as camisas, etc, e para os seus pés as botas transpassadas, as rasteiras de amarrar, e muito mais, são as ideais para deixar o seu visual além de super elegante totalmente cheio de atitude e de personalidade.

Enfim, a Ellegancy Costuras é um Ateliê de Costuras voltado para ajustes e para reformas de roupas de alta qualidade, além de ajustes em roupas de couro, e muito mais, conte conosco.

Transformando uma calça de couro em uma belíssima saia de couro( upcycling) da Personal Stylist Fúlvia Caropreso, vídeo simplesmente IMPERDÍVEL, acompanhe do início até o fim que certamente irá apreciar e muito…

Deixe seu comentário