6 Peças de roupa que são indispensáveis durante a gestação

Roupas para usar na gestação sem perder a elegância.

A gravidez é um período que dura em média 38 semanas, e durante o mesmo, o corpo da mulher passa por diversas alterações, tanto hormonais, quanto físicas. O ganho de peso e aumento nos diâmetros é comum, principalmente, na região da barriga e cintura.

Por esse motivo, é preciso vestir roupas confortáveis, com tecidos respiráveis e que sejam um pouco folgadas, para que possam ser aproveitadas e evite a necessidade de ficar comprando mais peças a cada mês.

Conheça as 6 peças de roupa que são indispensáveis durante a gestação, aqui neste artigo!

Peças de roupas indispensáveis durante a gestação

Muitas mamães se preocupam cem perder o estilo e passar a usar peças que diminuam sua autoestima, no entanto, é muito fácil resolver isso, pois existem diversos tipos de peças que podem ser utilizadas por mulheres graves e ajudam a realçar sua beleza, sem ter aquele aspecto “descuidado” que é tão temido.

No ensaio gestante, podemos conferir exemplos de como itens simples realçam a beleza da mulher durante este período, basta usar a criatividade para compor seus looks, investir em penteados e makes, quando quiser sair e desfilar sua barriguinha linda por aí.

Confira a seguir quais as peças não podem faltar em seu guarda roupa durante a gestação, as quais são coringas e ajudam a compor lindos looks:

1. Vestidos

Os vestidos são a melhor opção para usar durante a gravidez, principalmente, se o último trimestre coincidir com o verão, pois o calor é uma das coisas mais difíceis de suportar com a barriga proeminente e os pés inchados.

Se sua gravidez for no inverno, você pode usar leggings grossas de náilon ou meias por baixo dos vestidos.

São muito confortáveis ​​de usar na gravidez porque, além de serem frescos, você não sente que “algo” está apertando seus quadris ou embaixo da pélvis, o que é muito desconfortável principalmente quando fica sentada por várias horas.

Dica: Para evitar gastos desnecessários, compre apenas alguns vestidos de tamanhos diferentes. No início da gravidez pode usar com um cinto, colocado na barriga, para segurar o excesso de tecido e depois, à medida que a gravidez avança, pode usar solto.

Os vestidos com tecido de algodão, são uma ótima escolha, inclusive, você pode contratar uma costureira profissional para fazer os modelos e consertos em roupas que desejar. Muitas mulheres grávidas entram em contato em nosso Ateliê de Costuras em São Paulo e damos a idéia de substituirmos o cós da calça jeans por um cós elástico, em tecido flexível por exemplo. Você pode também ver várias idéias no Google ou Pinterest

2. Leggings

As leggings são ótimas no período gestacional e em qualquer fase da vida. As cinturas ficam maiores à medida que a barriga cresce, e, essas peças se ajustam ao corpo. Além do mais, as peças podem ajudá-la a se movimentar melhor.

Você pode combiná-las com camisas longas e tênis para ficar confortável em casa, e com blusas e botins para um look confortável e casual para ir trabalhar ou sair para passear.

Dica: combine suas leggings com um blazer, ou jaqueta jeans e de couro, você ficará confortável e terá uma aparência fabulosa e elegante.

Combinar Legging Com Blazer
Combinar calça Legging Com Blazer
3. Blusa com tecido cruzada de algodão

Sem dúvida, esta vestimenta deve ser usada por todas as grávidas, pois não só se adapta ao crescimento da sua barriga, mas também te ajudará a usá-la depois do nascimento do bebê, se for amamentar. É o que se chama de vestimenta multiuso.

Dica: adicione acessórios à sua roupa para dar um estilo casual e elegante, acessórios sempre realçam qualquer look.

4. Calça jeans materna

Um guarda-roupa sem um bom jeans não é completo. E embora possa parecer o contrário, as mulheres grávidas podem usar jeans durante toda a gravidez, o segredo é usar jeans maternos.

Este jeans foi desenhado para que a sua cinta de tecido se adapte ao crescimento do seu ventre. Na hora de comprar, a cintura vai ficar alta, mas, com o passar da gravidez, vai ficar cada vez mais baixa, até abaixo do umbigo.

Dica: combine-os com blusas ou camisetas e um blazer e você ficará na moda.

5. Camisa larga

Todos nós sabemos como ficam grandes as barrigas de grávidas durante os últimos meses. Uma blusa ou camisa larga é o que você deve comprar, pois se adapta facilmente ao tamanho da sua barriga, é confortável e no início da gravidez pode ser usada com cintos para se ajustar ao corpo.

6. Roupa íntima

A roupa íntima confortável é quase tão importante quanto qualquer outra peça de roupa. Certifique-se de que são tecidos macios e não pressione nenhuma parte da pele. Idealmente, eles devem ser esticados à medida que seu corpo se alarga, para que não sejam desconfortáveis ​​de usar.

Dê preferência aos tecidos de algodão e que sejam mais flexíveis, ou seja, que permitam ser esticadas se necessário. O mesmo serve para os sutiãs, escolha os de pano e alguns com abertura para dar de mama quando tiver o seu pequeno em seus braços.

Durante a gravidez você não precisará comprar muitas roupas se escolher aquelas que se adaptam ao crescimento de sua barriga. Além disso, durante o primeiro trimestre praticamente cabem todas as suas roupas, será a partir do segundo trimestre que você começa a se sentir incomodada com suas roupas habituais e precisa comprar novas.

Não se apresse para comprar roupas! Relaxe e aproveite cada fase da gravidez.

Dicas – Juliana Ferrari

Deixe seu comentário