Roupas de Motociclista – Cordura ou Couro?

Cordura ou couro, qual é a melhor escolha no momento de comprar roupas de motociclista?

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

jaquetas-de-couro-para-ajustes-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-6020752

Roupas de motociclista tudo a respeito

Cordura ou couro, para motociclista , qual é a melhor escolha no momento de comprar roupas de motociclista?

Atualmente a roupa utilizada para se andar com as duas rodas como: os macacões de motociclistas, as jaquetas, as calças etc, são basicamente e geralmente feitas por dois tipos de materiais que são: o couro ou a cordura.

Então nesse post tiraremos dúvidas de clientes que nos perguntam qual o tipo de material que devem escolher no momento em que for comprar uma das peças mencionadas ou mesmo por pura curiosidade em saber as vantagens e as desvantagens de cada material que são confeccionadas esses vestuários. Então vamos conferir?

É de suma importância que TODOS os motociclistas se preocupem com a sua segurança, pois o risco de uma queda é iminente tanto em estradas quanto em rodovias, o corpo do motociclista fica muito exposto.

Assim sendo, possuir as roupas de proteção de qualidade é imprescindível, e isso garante que em caso de algum acidente o motociclista não se machuque ou em casos muito graves façam com que as lesões sejam minimizadas, é o que se espera de um bom equipamento de segurança. Portanto invista em ajustar o traje de motociclista .

Não é para menos que os amantes das duas rodas sejam aficionados por suas máquinas e pela liberdade que as mesmas trazem para as suas vidas, são histórias incríveis relatadas pelos amigos e clientes motociclistas que é de encher os olhos.

Contudo, cair faz parte da vida de todos os motociclistas e absolutamente nenhum está imune com relação a isso, porém, essa experiência de forma alguma precisa ser traumática e é por conta disso que as roupas de proteção cumprem bem o seu papel em garantir a integridade física dos motociclistas.

Os motociclistas que são experts no assunto e que já se locomovem de moto à muitos anos conhece bem quais são os melhores modelos de roupa, porém, existe o pessoal que está iniciando a pouco tempo nesse mundo e não sabe escolher no momento que vão comprar as roupas e os equipamentos de segurança de forma correta.

O fato é que a gama existente tanto de vestuários quanto de acessórios é enorme para todos que necessitar adquirir.

Então basicamente existem no mercado dois materiais para a confecção de roupas de motociclistas como: as jaquetas, as luvas, os macacões, as calças etc, e os nomes dos materiais são: o COURO e a CORDURA.

Conhecendo um pouco mais sobre o Couro

Jaqueta triumph diminuir tamanho

O couro é o material mais conhecido e principalmente o mais tradicional na confecção de roupas e artigos para os motociclistas. E normalmente o couro utilizado é o de gado (vaca ou boi), mas como ao longo do tempo foi evoluindo no quesito de vestuários com diversos couros de outros animais como: o de coelho, o de porco, o de cabra, o de cobra, o de canguru (que na Austrália é muitíssimo utilizado), entre outro.

As roupas confeccionadas em couro possuem a vantagem de ser muito mais resistente a abrasão do que as confeccionadas de cordura, pois garantem geralmente uma proteção maior contra impactos diretos e deformam muito menos.

No caso da desvantagem se é que podemos dizer assim é o peso um pouco mais elevado, além do fato de encharcar quando fica a exposição da chuva fazendo com que o macacão de motociclista fique molhado até o destino final do piloto.

O que acaba deixando a peça menos maleável e mais pesado, se puder evitar roupas de couro durante a chuva seria o ideal, mas nem sempre  é possível devido as mudanças climáticas repentinas nas grandes capitais do nosso país.

No entanto, as roupas de couro são mais indicadas quando a proteção necessita ser grande como, por exemplo, no caso do motociclista usa para andar em altíssima velocidade o que geralmente acontece em competições.

Enquanto que as peças de cordura são indicadas para as viagens ou o uso diário, onde normalmente o motociclista está mais sujeito as variações climáticas correndo o risco de em uma eventualidade se molhar.

Realmente o material da roupa é extremamente importante, mas não é totalmente determinante, pois a construção geral de um macacão, de uma jaqueta ou de uma calça, expressa mais sobre a qualidade da peça como um todo do que somente sobre o material do que a mesma é confeccionada.

Conhecendo um pouco mais sobre a Cordura

Bordados em pedrarias – aumento em biquínis – forração e pintura em sapatos
Jaqueta-de-cordura-harley-davidson-para-ajustes

A cordura é o nome comercial de um tecido que foi desenvolvido pela DuPont desde o ano de 1929, e é feito de um fio parecido com Nylon, porém é bem mais maleável e mais resistente possuindo assim características que tornam esse material muito apropriado para o desenvolvimento de acessórios e principalmente de roupas para uso dos motociclistas.

Assim sendo, dentre as principais características positivas podemos destacar as seguintes: a boa resistência à abrasão, a capacidade de não reter água, o bom isolamento térmico, o baixo peso e a ampla facilidade de produção nos mais variados formatos e nos mais variados tamanhos.

É um material amplamente utilizado para fazer todos os tipos de acessórios e todos os tipos de roupas, desde: revestimentos para pneus, malas de viagem, coletes balísticos, vestimentas militares, entre muitos outros itens que existem no mercado.

No caso das jaquetas confeccionadas deste material são mais em conta que as de couro, e podem ou não possuir em seus revestimentos internos uma membrana impermeável, que impede com que a água da chuva não molhe a pessoa que está vestindo a roupa.

Além disso, as camadas externas da jaqueta ficam molhadas se o motociclista tomar chuva durante o trajeto que esteja percorrendo, mas seca rápido por conta do material não reter a água.

E por fim a cordura é um material mais maleável e extremamente flexível, o que possibilita em mais liberdade de movimentos para o motociclista e isso é de fundamental importância principalmente para quem utiliza a moto diariamente.

Logo abaixo fotos de algumas jaquetas em que realizamos ajustes, reformas, consertos, etc, em nossos Ateliês…

JAQUETA DE COURO RESTAURADA COMPLETAMENTE

1ajuste-jaqueta-de-couro-da-harley-davidson-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-1-4770293

RESTAURAR COMO NOVO

1jaquetas-de-couro-para-ajustes-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-5002852

CONSERTAR PEÇA DE COURO

2jaquetas-de-couro-para-ajustes-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-5333999

RESTAURAR COMO NOVA A JAQUETA DE COURO

3jaquetas-de-couro-para-ajustes-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-7026948

COSTUREIRA PARA COURO

4jaquetas-de-couro-para-ajustes-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-1242421

Prezados motociclistas, a Ellegancy Costuras realiza o trabalho de ajuste em macacão de motociclista, de restauração em macacão de motociclista, de recuperação do couro do macacão de motociclista, ajuste em jaqueta de couro, entre muitos outros trabalhos que desenvolvemos também nessa área.

Conheça mais a respeito dos nossos serviços em nosso BLOG, em nosso canal do YOUTUBE, em nosso site, em nosso INSTAGRAM, em nosso FACEBOOK, etc, ou venha pessoalmente em uma de nossas unidades.

Em suma, possuímos lojas nos seguintes endereços: Rua Santa Justina, 75 Vila Olímpia e na Av. Cupecê, 1483 Jd. Prudência São Paulo, aguardamos cada um de vocês!!!

Reformar roupas de motociclistas sp

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts