Restauração e customização em couro

Restauração e customização em couro. Consertar jaqueta de couro descascando. Ellegancy Costuras atelier

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Restauração e customização em roupas de couro.

Entre os meses de abril a agosto a demanda por restauração e customização em couro é muito grande, sendo que nos outros meses continuamos com esse trabalho só que mais voltado para Ajustes em couro de motociclista, pois à medida que o frio vai embora a demanda por customização em couro de jaqueta de inverno diminui bastante ( é como uma sorveteria no verão que fica bem movimentada, já no inverno diminui drasticamente).

Nos Ajustes de jaqueta de couro de inverno nós usamos muito o couro pelica, chamois, camurça etc.  Já para a restauração em couro de motociclista é o couro bovino com 13 linhas, que é o mais resistente que existe. Os couros nobres que compramos é na Rhoma Pelles e vem lá de Novo Hamburgo Rio grande do Sul, com procedência e uma qualidade extraordinária( qualidade superior à São Paulo e por isso pagamos mais caro e o frete para vir do Sul para cá não é nada barato), mas nossos clientes merecem toda qualidade.

Já o couro para restaurar das roupas de motociclistas nós compramos com o Grilo Couros no Brás… E aproveitamos para reforçar que dependendo da queda que o motociclista teve , se o macacão dele for antigo, muitas vezes acaba realmente não valendo a pena ele Restaurar o couro conosco pois iremos colocar o melhor couro e o couro novo, e o preço do couro não está nada barato.

Falo isso pois muitas vezes o motociclista compra por exemplo um Macacão Dainese, e paga aí 1200, 1500 reais.  Aí quer restaurar as partes danificadas de couro e nós cobramos geralmente a partir de uns 400 reais( para mais), e aí ouvimos frases do tipo :

“O molho tá saindo quase o preço do peixe”… Entre outras frase não tão bacanas…

Então é aquela velha história de colocar vinho novo em odre não tão novo.

É a relação Custo X benefício… É como uma pessoa ter por exemplo um Audi ou uma Bmw ano 2010 que custa em média de 40 a 45 mil reais( pesquisado agora mesmo na Internet)… E de repente o motorista teve o párabrisa estourado, que custa na Internet a partir de 4 mil reais, e na autorizada em torno de uns 10 mil…  Se o motorista fizer uma conta rápida ele vai dizer que não vale a pena trocar um parabrisa que custa aí 30 % do valor do automóvel( por exemplo).

Já um Audi 2019, usado, fica a partir de 140 mil… Portanto um párabrisa daria aí de 5 a 7% do valor do veículo, o que já torna totalmente satisfatória a compra…

Portanto não usamos material de segunda, muito menos costuraremos com menos qualidade e com maior rapidez pra tentarmos baratear a nossa mão de obra.   NUNCA !!!   Aqui no Atelier de Costuras Ellegancy você e seu equipamento merece o melhor de nós na hora de fazermos a Restauração e customização em couro . Aliás, para todo tipo de roupa que você trouxer o tratamento será o mesmo.

Então vamos colocar aqui um pouquinho do nosso trabalho dos últimos dias em couro.

Restauração e customização em couro

Fechar rasgo em calça de couro

Nessa foto por exemplo tivemos que refazer o cós da calça de couro e trocar o zíper da calça pois a cliente havia mandado fazer o ajuste de cós na calça e a costureira deixou cheia de furos. Então quando você quiser fazer ajustes em roupas de couro por favor busque referências, principalmente no Google Meu negócio e ou Google My business verificando as avaliações dos clientes.
trocar-couro-sintetico-por-pelica-9854274
Confira outros trabalhos que fizemos em Restauração e customização em couro clicando aqui 

https://elcosturas.com.br/restauracao-e-pintura-de-jaqueta-de-couro/

Consertar jaqueta de couro descascando 

Conheça nosso Instagram @ellegancycosturas e venha nos visitar quando quiser.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts